terça-feira, 18 de setembro de 2007

Enfim, Québec! - 18 / set / 2006

Notem a dificuldade que é um ano após uma viagem vc decifrar aquelas anotacoes que no momento que vc as faz, vc imagina serem tao claras quanto o sol :


"Viagem p/ Quebec
troca de dolares
espera sandra
metro
eu e 20 malas
bus
2 mexicanas
almoco
passeio
300US=335CAD"


É mole ?! Vamos lá... Decifrando...
Acordei pra variar cedo (eu colocava despertador ao lado do travesseiro p/ no primeiro toque ja desliga-lo, sem incomodar muito), e fui atras da agencia do Scotia Bank que haviamos encontrado na noite anterior, eu e o Adam. Praticamente abri a agencia. Trocquei 300 dolares sem pagar nenhuma taxa e sai com 335!!! Isso que é matematica bonita! Entra com X e sai com X+Y :) Lindo!...rs
Voltei p/ o albergue p/ esperar a San. Seguimos eu,San e Adam (A San com seu inseparavel "baú" com rodinhas...hauhuahuahu), e eu com minhas 3 mochilas, e mais a pochete. Estava dificl andar! Antes um baú com rodinhas do que sentir minha coluna virar uma sanfona.
Ah!!!! Das mexicanas eu lembro!!...hahahahah Ficamos alí matando tempo na fila conversando e apareceram 2 mexicanas... e só. Nada além disso... apenas uma era lindinha toda a vida.... Sei lá pq anotei isso...tsck tsck tsck.












Bem, voltando ao que interessa, a viagem é mais breve que eu imaginava. Ainda chegamos na cidade de Quebeec a tempo de abrir o restaurante onde almoçariamos. Chegamos morrendo de fome na cidade, carregados de malas, e pelo q eu me lembre foi o unico lugar onde pegamso um taxi p/ deixamos as coisas no albergue. Ir a pé seria loucura. É a cidade com mais ladeiras, e mais ingremes de todas que visitei. Já o albergue era o mais espaçoso de todos, e acho que até maior que o de Ottawa. O próprio ja fica na Vieux Québec (parte velha e fortificada da cidade), e dele fomos procurar algo para comer, ali na rua rpincipal de entrada da cidade velha. A San com seu radar atento a massa ja captou uma casa de comidas italianas e fomos entrando. Acho que ela nao poderia ter acertado melhor. Certeza desse almoço ter sido o melhor de toda a viagem. A casa que nao lembramos o nome, é uma casa italiana, com a frente feita de madeira, com um toldoverde, produz sua própria massa, tem um clima agradabilíssimo, e ótimos preços.
Escolhi um macarrao com tiras de filet de alce, divino! E pra melhorar, meu pedido ainda acompanhava uma sobremesa a minha escolha. Escolhi pela famosa Tarte au Sucre, ou tb chamada de Sugar Pie (veja esse post antigo). Resumindo, 13 dolares muito bem degustados. E ja adianto, sera o primeiro lugar onde irei comer assim que chegar por lá ano que vem.













Tarde livre em cidade nova... Mas que cidade linda!!!!! Nao é a toa que logo que cheguei fiquei apaixonado por ela. Ela é diferente das outras... A parte velha é fora dos padroes convencionais de uma cidade velha. É velha MESMO! Muros circundam a parte velha, e assim que vc os atravessa vai para a cidade nova. Cidade moderna, linda tb, com restaurantes, ruas pouco movimentadas (nao existe "rush"!)... Porem, para quem é pedestre logo nota q cada cidade tem um perfil diferente de motorista. A cidade de Quebec lembrou mais o Brasil... Se bobeassemos o pessoal passava com o carro por cima de nós, entao as atencoes na hora de atravessar as ruas era redobrada. Mas nada de panico, estamos acostumados... E sao tao poucos carros que parece brincadeira de criança andar nas ruas.

É... bem... acho que no final da tarde ja haviamos conhecido toda a vieux Québec. Pois é! Para quem vem só pelo turismo, aqui a atraçao pode acabar rápido se for com muita sede ao pote.
Mas fomos andando sem pressa, apenas passeando, conversando bastante, sempre em ingles devido ao Adam. Pelo menos foram dias que quase nao escutei portugues... Meu cerebro trabalhou bastante. Bom! Muito bom! Ela nao esta acostumado a isso, mas ate que me surpreendeu! :D
Nesse albergue existe uma excursao que o próprio pessoal do albergue organiza, onde fazem um tour a pé pelos bares mais interessante da regiao, mas isso somente uma vez por semana. Esse dia nao era o dia, entao nos restou descobrir por nós mesmos onde ir. Fomos andando um pouco, só p/ variar... e entramos nuns becos a procura de um bar p/ tomar algo. Acabamos parando num pub irlandês onde, graças a minha amiga (muito bonita por sinal), um bando de homens vieram jogar charme p/ cima dela. Blz... nao sou ciumentos mesmo, entao que venham e tenham ao menos uma conversa boa! Assim a mesa fica animada. Dito e feito... Era uma turma que parecia saída do elenco da October Fest, todos suíços, sendo q um deles vestido com as roupas típicas da regiao deles (até com o chapeuzinho... figuraça!!! :). Um ultimo passeio rapido pelas ruas quase desertas da cidade velha e voltamos p/ dormir.












Nenhum comentário: