terça-feira, 4 de setembro de 2007

A viagem p/ Toronto - 4 / set / 2006

O vôo 3539 da TAM começa a taxiar no aeroporto SDU-RJ. Após minha chegada em cima da hora para o embarque, dei uma breve despedida na Nika e segui para o sagão onde apos nem 5 minutos foi iniciado o embarque com destino a SP..

A mochila de 60L está estufada de roupas, e meus eletronicos estou levando na pochete de treking para evitar roubo no transito da bagagem, como o q ocorreu com a Bia, irmã do Leo.

"decolagem autorizada" !!!

O tempo chuvoso fez com q varios vôos atrasassem, mas o meu saiu na hora. Sorte!

Mas q p*** turbulencia na decolagem ! Uma das maiores q me lembro ter passado! Mas assim q é bom, vôo com emoçao... hahaha. Logo acima das nuvens, um mar branco :) Nada melhor que uma bela imagem p/ indicar os bons dias que se seguirao.

....

Como essas companias são pontuais! Às 15:57 começamos a desembarcar em Sampa City, como ja indicava na passagem. Pegei as mochilas e fui atras do ônibus "0800" da Tam q vai p/ o aeroporto de Guarulhos, mas só é de graçap/ aqueles que estao indo pegarum voo da TAM, claro! Até q nao esperei muito, acho que uns 15 minutos.

Um pouco antes das 17:00hs o onibus partiu lotado, com direito a criança mimada fazendo manha. Essa foi a hora de pegar meu MD e coloca-lo p/ funcionar... Mas como odeio criança histérica!

...

A primeira coisa que procurei fazer ao chegar no aeroporto foi descobrir onde seria meu embarque. Andei... andei... andei.... e descobri. OK, era lá no final do aeroporto. Entao a proxima coisa, lacrar minha mochila. Para evitar que a violacem, a envolvi com aqueles plasticos Protect-Bag. Primeiros gastos... 15 reais. O aeroporto de guarulhos eh o lugar onde mais violam bagagens no BR, entao nao deveria dar uma de pao duro justamente onde eu mais precisaria de segurança. Minha preocupacao sempre foi o quanto eu iria gastar na viagem, ja que nao queria comprometer minhas economias do processo.

Achei que fosse enrolar por muito tempo pelo aeroporto, mas acho que nem meia hora depois que cheguei a fila conecou a se formar. Algo como as 19:00hs a fila ja estava colossal. Corri p/ o final... todo preocupado para saber se daria tempo de despachar a bagagem e ainda passar na policia federal.

Logo que entrei nela comecei a conversar com uma mineira (Renata) que estava indo p/ a China, via Air Canada, terminar seu curso de mandarim, assim como sua amiga Manuela que chegou uma meia hora depois. Muito simpaticas as duas. Depois fomos todos juntos na PF. Eu declarei o Palm, camera, meu cel. e o MD. Para a minha surpresa so era p/ declarar o que havia numero serial, câmeras de mais de 3 mega pixel e iPod acima de 4gb. Assim declarei apenas a camera e o palm.

Saimos da receita federal e fomos comer uma empadinha deliciosa de 4 queijos....mmmm!

No free shop a primeira decepçao com os preços... Passei reto. Nada de interessante, nem preços atraentes. Deposi fiquei sabendo que o free-shop do embarque é 1/5 do free-shop do desembarque. Na volta vale a pena a passada p/ fazer compras.

No embarque ja se nota q apesar da fila enorme nao acontece aquele congestionamento habitual das companias aereas nacionais... Entramos muito rapidamente no aviao. Me despedi das duas pois se sentaram proximas a classe executiva, e eu fui mais para o fundo do aviao, p/ a fileira 28a, na janela..

Eu estava um pouco nervoso, afinal seria a partir dali que o mundo nao mais falaria o meu idioma, e tudo seria novidade para mim. E pra piorar, que diacho de visinho de poltrona sorteariam para mim?

Uma garota linda, loura, alta, muito charmosa e bem vestida se aproximou para se sentar ao meu lado, na poltrona do corredor. Pensei... uh uh ! Hj é meu dia de sorte! rs...Tinha umas bochechas que me fizeram pensar na comida gordurosa que os norte americanos comem, e pensei deduzi ser uma gringa.

Como eu ja estava bem acomodado, resolvi ajuda-la, tirando o travesseiro e cobertor do assento dela para facilitar que ela se acomodasse sem ter de ficar no meio do corredor, atravancando o transito.

Sentou-se.

PROBLEMA NUMERO UM: em qual lingua falo com ela? Tenho de devolver essas tralhas, mas nao sei como! Entao perguntei, "do you speak english, potuguese or french?"

- Portugues!

Ufa... foi ali que comecei a conhece-la.

A Claudia sofreu comigo ao meu lado nessa penosa viagem cheia de "pins" q nao paravam de tocar sobre nossas cabeças. Era tantos chamados aos comissarios q parecia estarem tocando piano com aquela maldita campainha. Mas isso só durou uma hora... (!!! %!##$%!$#%!$#)

ôh gatota gente fina ''meu"!! E conversamos muito mesmo. Alem de tudo ela faz parte do Canada-Immigration... vai dizer que nao foi uma em um milhao?!? Aquela garota linda havia pego um aviao na sexta para vir de Toronto p/ Sampa só para prestigiar o casamento da amiga, e depois voltar p/ Toronto. Vai dizer que isso sim que é uma amiga! Sem rasgaçao de seda, mas é dificil encontrar gente assim hj em dia, acho.

Ela transformou a viagem em algo muito mais agradavel. As poltronas eram demasiadamente apertadas para pessoas de nosso porte, lindos e altos... E olha que nao somos gordos! Isso nos salvou.

Nao demorou muito para começarmos a ficar bem a vontade na conversa. Conversarmos como velhos amigos, e falar de tudo... mas tudo mesmo! Nao demorou muito para ela se sentir apertada naquela poltrona, e ao ver que ela se contorcia p/ encontrar uma posicao liberei meu colo para ela esticar suas pernas.. Mas posso dizer que foi una relacao de simbiose: ela se esticava enquanto suas pernas me esquentavam :P Estava muito frio aquele ar-condicionado.

Dormimos um pouco, apos horas de conversa. Acho que acabamos atrapalhando o sono de alguns, devido as nossas risadas. Mas tentei ser o mais silencioso possivel.

Ela estava mais cansada que eu, por isso cochilou com mais facilidade. Mas p/ mim estava dificil pegar no sono com aquelas poltronas NAO-reclinaveis. Olhava pela janela e so via mar... mar.. mar... por horas. Que aflicao!

Mas aquela amizade relampago me deixou muito confortavel, e cai no sono.

.....zzzzzz.....zzzzzz......zzzzz......zzzzzzz...... ronc..... zzz....zzzzz...ronc......

Um comentário:

Anônimo disse...

Hey, não sei se vc ainda se encontra no Canadá. Estou pensanod em ir em fevereiro. Vc foi fazer oq por ia? será q podmeos manter contato e vc poderia me ajudar com algumas dúvidas? meu msn é canada.usa@hotmail.com e meu e-mail telextreme_mario@hotmail.com

valeu