quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Dia de sol e despedidas - 20 /set / 2006

Enfim!!! Sol!!!! Nessa cidade ele aparece de vez em quando!... ufa! Levantei empolgado, fiz a barba pq sabia q a sessao de fotos seria forte. Entao se forem tirar foto minha, bem... que seja barbeado ;)
Encontrei o trio ja no refeitorio, sendo que alguns já ate haviam dado uma volta para tirar fotos. Eu aproveitei para tirar fotos do albergue que iria dar saudade, eu sabia q ia... E valeu a pena tirar foto de cada porcaria que sentia vontade. Fazendo esse blog agora que vejo como re-escrever tudo que aconteceu naqueles dias eu me sinto lá novamente. E como isso esta ajudando a aguentar a ansiedade desses benditos pedido de xames médicos... e a maldita greve dos correios :@












Bem, de volta a 2006, a quadrilha saiu para um tour novamente agora com sol pelos pontos turisticos mais próximos. O forte, Chateau Frontenac, ruas da velha Quebec, portal da cidade velha, lojas, ...etc... ufa! Parece pouco escrevendo, mas andamos bem!













































A maratona deu fome... Entao paramos numa creperia p/ comer uns "craps".... :) Lá fiquei sabendo que ambas amigas iriam embora. Ja imaginava isso, mas mesmo assim fiquei triste em saber que as boas companias iriam acabar. Entrei em uma leve deprê... mas fazer o q. O Adam se perdeu no albergue e eu acompanhei as duas p/ fazer o checkout. Fui com elas ate a rodoviaria e aproveitei p/ fazer minhas pesquisas da passagem p/ sherbrooke. Como sempre, era só comprar e entrar no onibus, sem numeracao de poltronas. Foi entao q a San fez a astuta pergunta:
- Diz... se um time de hockey resolver viajar todos no mesmo onibus q eu, como sei se havera uma poltrona disponivel p/ mim se nao existe uma poltrona numerada na minha passagem?
- Bem, se um time inteiro de hockey resolver viajar no mesmo onibus vamos chamar a TV... heheh - respondeu o senhor que vendia passagens.

Mas que resposta escorregadia!! Falou e nao disse nada! :@

Mas enquanto esperava o onibus delas, ficavamos ali batendo papo e eu me despedindo da San. Afinal aquela era nossa ultima aventura juntos. Ela voltaria p/ Montreal e de lá p/ os EUA em busca de novas experiencias culinarias.
Assim que elas partiram a deprê ja estava no fundo do poço, mas o dia estava lindo, e eu com uma camera fotografica na mão. O que fazer? Andar... andar por cantos antes nao caminhados.






















Fui até o parque que fica atras do forte, andei... atravessei o parque, entrei pelas ruas do bairro que fica de frente ao parque, atravessei o bairro, vi uma avenida, fui andando por ela... fotos, fotos ... descobri o point dos restaurantes, voltei p/ o albergue, puz minha conversa em dia com a Nika, e ainda fiquei de papo com um argentino que havia conhecido alguns dias antes. Ele era faxineiro do albergue, e recem chegado de imigracao. Ficamos falando sobre mercado de trabalho, razoes de imigrar... e deu toques sobre a vida por la, como custo de vida, esses assuntos que todos ja estamos carecas de ler. Mas ele comentou que estava lá a pouco tempo, somente p/ aperfeiçoar a lingua, e ja estava com outra proposta de emprego, que em uma semana começaria. Gente boa o cara. Ele comentou que o pessoal o tatava bem, com respeito e que estava muito feliz, mesmo sendo faxineiro. Mas aquilo era apenas uma etapa que devia ser encarada apenas como o primeiro capitulo. O segundo capitulo vem rapidinho, é só correr atrás!
Mais uma vez, andei o dia todo e estava cheiroso! Assim vou ter de rever meus conceitos sobre tomar banho! Mas nao foi nesse dia ainda... Portanto banho e cama!


Nenhum comentário: