quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Aula de frances com Mireille - 27 / set / 2006

Clair, Miguel, Salvatore vao embora, e saio p/ passear com minha aula de frances, a francesa Mireille.

Pegamos o onibus e fomos ao MTB (Mont Tremblant).

A cidade fake é uma estacao de esqui, e ja que o que menos tinha ali era neve entao nos restava passear bastante.Pagamos um "passaporte da alegria" chamado "trio diversao", onde valia uma subida ao cume do monte, e mais duas atividades de livre escolha dentre as opcoes que veem escritas no verso do bilhete.






Fomos logo de cara subir o MTB... Muito bonita a vista. La em cima tirei algumas fotos, filmei a vista... muito bonito, mas tenho certeza q as rochosas devem ser muito mais show. Nao quero tirar o merito nao, a vista é linda, mas tenho em mente que as rochosas devem ser apenas maravilhosas. Vi algumas das outras pistas de esqui da regiao do mirante, e depois partimos para a segunda atividade do nosso passaporte da alegria: COMER. Uma das atividades do passaporte da alegria poderia ser fazer uma boquinha no restaurante lé no cume. Estavamos lá... sem nada de interesante a fazer, entao vamos manger!!! No restaurante encontramos um japa doidao que jogou sinuca comigo na noite que cheguei, só que ele subiu até lá a pé. Tem uma trilha que os mais duros p/ economizar alguns trocados ou pela aventura sobem todo o MTB a pé mesmo. Mas seguindo as dicas do Niels ele comentou ter se arrependido de ter feito isso, assim como a Clair. Entao seguimos a dica dos mais experientes e nao economizamos na subida. Perguntamos ao japa se ele se arrependeu, e ele tb disse que sim. Mas ja que ele estava na categoria "duros" entao ele ainda iria perder algumas horas descendo...






Demos mais umas voltas la no topo e descemos. Mais voltinhas na vila fake, e fomos andar na nossa terceira opcao de do pacote, o LUGE,. Nada mais eh que um carrinho de rolemã com guidon e as rodas de borracha ou plastico..sei la! Muito divertido. A pista eh bem inclinada e com otimas curvas fechadas, bem legal. Se vc quiser ele pega bastante velocidade e se estiver numa turma boa sera bem dosada de adrenalina, e alguns acidentes... batidas.. derrapagens... Recomendo!












Apos lsso demos poucas voltas ali na cidade, conhecemos algumas das lojinhas, gastando tempo mesmo... e batendo papo. Portanto p/ mim nada foi desperdiçado. Uma verdadeira musculacao p/ o cerebro ficar o dia todo falando frances com a Mireille. Sem duvida alguma foi o periodo que mais falei frances no mes.

Voltamos ao alberge, e fomos remar no lago dos fundos.







A noite ja comecei a arrumar tudo para a volta ao br. Como a arrumacao envolvia tres mochilas, nao foi nada rapido. O cansaço me venceu lá pelas as 2:30, e fui dormir com tudo espalhdo pelo quarto.

Seria minha primeira noite sozinho em albergue desde o inicio do mes, mas... as 3:30 chegou um individuo e foi dormir na unica cama q eu nao havia me apossado com minhas coisas espalhadas...rs, mancada!

Nenhum comentário: