domingo, 16 de setembro de 2007

Ultimo dia na cadeia - 16 / set / 2006

Fotos... a caminho!!! :D

Abriu sol só pq vou embora.... Mas td bem, levantei mais cedo e fui tirar novas fotos do próprio albergue e dos locais proximos ao ele, pois o ceu cinza dos dias anteriores fizeram com que as fotos ficassem nada boas. Sai do albergue e num tempo recorde passei ao lado do Centre Rideau, fui ao Parlamento, voltei para aquele parque em frente a igreja de Notre Dame, dei uma volta por la... até a ponte metalica que leva a Hull ou Gatineau.... sei la o q fica do outro lado...hahahah.











































Fiz esse passeio acho que em uma hora, a passos largos e rapidos, para nao ultrapassar o horario do check-out e voltar p/ Montreal.

De volta ao albergue peguei minhas coisas, me despedi das medicas brasileiras Aline e Carolina, e depois parti sozinho em direcao a rodoviaria. Bastei pegar o onibus 4 ali, em frente ao Centre Rideau. Foi tudo muito rapido. Ao chegar na rodoviaria nao havia fila, comprei o bilhete e em 5 minutos ja estava dentro do onibus.









Setembro ainda é final de verao, mas a proximidade do outono me fazia ficar sempre alerta quanto as folhagens das arvores. Afinal pelo que eu havia pesquisado a "queda das folhagens" começa ainda em setembro. Por isso, durante as viagens minha diversao era notar a natureza, muito farta por lá. O que notei é que em Ontario a vegetacao era mais verde, mais proximo de montreal a vegetacao ja possuia uma coloracao mais diversificada nessa época. Ja em Ottawa estava verde tb, mas no caminho ja podia perceber alguns trechos da estrada bem coloridos, muito coloridos! Cores dificeis de explicar como uma arvore que parecia prateada! O vermelho nem se fala, mas aquele prata era muito estranho! E de dentro do onibus nao dava p/ fotografa-las... Camera digital amadora...sabe como é, vc aperta o botao e depois de alguns milisegundos a foto é batida. Por isso, era tempo suficiente p/ perder o foco e ficar uma M*** o resultado. Algumas das outras cores que notei foram o verde claro (normal...), marrom esverdeado , roxo, amarelo, cinza, e alguma coisa de vermelho... ainda eram poucas. Eu na minha inocencia achava que apenas a arvore típica do Canada, chamada de Bordô em portugues.. de Maple em ingles ou de Erable em frances, fosse a unica que ficasse com o famoso vermelho que caracterizou o país. Mas que nada! Vááááárias especies ficam vermelhas tb. Vc nota pelo formato das arvores, que nao possuem aquele formato do bordô que lembra um eucalipto estranho. Sem filtro nao esperem captar as cores dessas arvores... Ao vivo sao muito mais bonitas que nas fotos.

Já em Montreal, de volta ao meu albergue predileto até o momento, peguei por acaso exatamente a mesma cama de minha estadia anterior. Mas como cheguei por volta de uma da tarde ou duas e nao havia compania para fazer nada naquela cidade grande, mais uma vez lá fui eu ganhar as ruas da cidade, sozinho. Peguei o metro e fui em direcao ao parc Drapeau, descobrir o que além da Biosphère ele tem.







Belas paisaens sem duvida! Um ótimo parque... lugar maravilhoso p/ um passeio com a familia, com a namorada... ou escapar um pouco do clima de cidade que Montreal é. Esse parque é uma ilha, que a unica forma que vi de chegar é de metro! Sim! Metrô!!! Ele passa por baixo do leito do Sao Lourenço e vc sente a inclinacao dentro do metro ainda ...descendo..descendo... descendo... vai um pouco prafrente, de pois sobe... sobe...sobe...sobe. Quando parar de subir é pq é a parada do parque. Detalhe tecnico do metro: as rodas sao de borracha! Portanto, se sentir o vagao do metro ficar pulando feito um onibus, nao se preocupe... é normal! Isso faz com que as viagens de metro fiquem mais silenciosas e um pouco mais "agitadas"...só isso. Eu neotei isso de vez em quando. Tem quem nem perceba a diferença de rodas metalicas.














Sai e fui passear no parque... foto da Biosphère, arvores... gramados... piscina... e um "tuntz.. tuntz.. tunz..."que nao sabia de onde vinha. Continuei andando, pensando que algum trouxa levou um som e resolveu mostrar que ele era potente. Mas nao adiantava, a qq lugar q eu fosse estava aquele som que nao dava p/ indentificar o estilo. E fui andando no meiuo das arvores... e "tuntz... tunz... tunz...". Ei !!! Essa parece house! Me interessei... Onde q é isso? Fui eu procurar a origem daquilo. Andei... andei...sempre em direcao ao som... fui indo... Notei que nao era apenas um trouxa, e sim algo maior. Talvez varios, rs e se a coisa estivesse boa teria logo mais um....rs.

Para a minha surpresa, ali, no final do parque, num local que chamam de apoteose estava havendo uma festa eletronica. Uh uh!!! To em casa! Poxa... mas começavaa 13:00hs e terminava cedo... algo como as20:00hs... ahhhhh...que qué isso??? Matinée???? Nao, to muito velho pra esses horarios. Curti um sonzinho ali fora, sem pagar nada, e o som nem era bom... bem fraquinho, e nao estava nada animado... todo mundo meio durão dancando... As vezes vinha um hip-hop eletronico, as vezes era break... coisa totalmente fora da minha preferencia. Entao, continuar o passeio...














Como balanço final do passeio, acho que foi por agua abaixo a ideia de que só existia a biosphère lá. O parque é muito bonito, acho q o mais bonito dentre os urbanos q visitei no Canada. Tem tb um parque de diversoes que nao visitei, parece que logo ali atras tb fica a pista de corrida de formula 1. Pelo que me falaram ela é aberta p/ dar volta de carro... Portanto a ilha é diversao garantida p/ todos os gostos.

Andei muito como sempre, ficaram muito boas as fotos desse dia, e me diverti mesmo estando sozinho. Que o peso da solidao nao é muito agradavel, isso nao é mesmo, mas estava tentando me adaptar, ou me conformar. No albergue sempre aparecia uma figura p/ trocar ideia, por isso as noites embora fossem indor, sempre dava p/ dar boas risadas das nos bate-papos que rolavam por lá.


Nenhum comentário: