terça-feira, 4 de setembro de 2007

O primeiro dia em Toronto - 05 / set / 2006

Acho que uns 40 min. antes de aterrissarmos acordei.

Chegamos por volta de umas 7:00. Tirei fotos de uns F-15, CN -Tower, da Claudia etc. O chato e q me perdi das duas outras mineiras...

Fui com a Claudia passar na "aduaneira". Estava bem nervoso, suando frio. Fui tentando me acalmar p/ evitar qualquer branco na hora. Nesse momento meu ingles poderia valer uma maravilhosa estadia no país, ou um pé na bunda, ali na frente de todos.

Me tornei mais observador e fui esquecendo o suor do meu corpo. Vi como me comportar e o q fazer na minha vez, observando quem era chamado antes de mim.

Minha vez chegou. O rapaz perguntou o q vim fazer, onde, pq, como, e mandou eu guardar a camera que estava desligada na minha mão. Em seguida ele me indicou p/ ir a té a imigração, no sagão a direita do saguao onde eu estava. Lá me perguntaram as mesmas coisas, apenas a dif. foi q ela tinhn as infos do formulario extra que preenchi, junto ao pedido de eu vistonte do RJ. Todos muito simpaticos, com um ingles bem pronunciado e claro de entender. Nada complicado. Fiquei mais confiante.

A Claudia ja havia passado antes mesmo de eu seguir p/ o segundo guiche, o da imigracao. Eu estava bem feliz por ter me virado bem. Por sorte a Claudia ainda nao havia ido embora, assim poderia pelo menos me despedir dela. Ela ainda estava lá emhaixo a espera de suas malas. Conversamos um pouco, mas eu ja sentia que uma tristeza batia por saber que ali seria a últiima vez que a veria. Sao coisas da vida... amizadesvem e vao, masaquela confesso que foi veio e foi tao rapido q nem deupra sentir o gostinho direito...rs.

As malas dela chegaram, e como ela estava com pressa pegou a mala e se despediu. Dali ela ia passar em casa, e se desse tempo tomar um banho e depois direto p/ o escritorio.. putz... sem dormir praticamente. Deve ter virado uma zumbi...hahahah. O noivo ja deveria estar a caminho, e eu nao tinha pressa alguma. Queria curtir tudo! Troquei uns 100 dolares em travellers cheques ali no aeroporto mesmo, mesmo pagando a taxa de conversao deles. Assim fiquei com dinheiro no bolso... mais dinheiro q costumo ter por aqui.

Perdi um bom tempo tentando descobrir como chegar a rua King, endereço do albergue onde eu tinha reserva... sei lque era no centro, mas nem tinha ideia de como chegar. As pessoas no aeroporto nao sabiam me informar como pegar um onibus que fosse p/ o centro. Depois entendi pq, pois nao ha um onibus que va direto, pelo menos nao um onibus convencional. Eu teria de pegar o onibus 192 no andar mais terreo, seguir ate o metro de Kiplin, ponto final dele. Segui ate a estacao Younge onde fiz uma baldeacao. Lá pressionei uma caixa chamda "transfer" p/ sair o bilhete que ao final me permitiria pegar o tal do "street car" (em portugues, bonde!)... e depois fui p/ king st, ainda de metro. Viu só ! Quem tem boca vai a roma. Sem saber nada, rapidinho descobri como funciona o transporte publico.

Meu destino era o Hi-Hostel (albergue da juventude), em Downtown. Deixei a mochila e as coisas no arm. do albergue a CAD 1 e fui passear, antes mesmo de fazer o check-in, que só começaria mais tarde. Lá nos albergues vc deposita um ou dois dolares (nao me lembro exatamente) e pega a chave do armario. Assim, vc pode manter suas coisas trancadas ate a proxima vez que precisar abrir o armario. Se ficar 1 mes la e nao precisar de nada, vc tera suas coisas guardadas a 1 ou 2 dolares pelo período todo. O segredo da economia era abrir o minimo possivel de vezes o armario ;)

Passei no Eaton Center e comprei um chip GSM numa banquinha que vendia bugigangas. Um indú me ajudou a cadastrar o celular na rede da FIDO, e fui conhecer o Downtown.... Estou impressionado com a limpeza do lugar, as pessoas solicitas sempre que peço infos, os motoristas educados, transito tranquilo e silencioso.... em dia de semana! Horario do rush aqui é piada! Lindo! Aqui é o que sempre sonhei como deveria ser uma cidade. Se o Rio fosse METADE do que Toronto é seria sem dúvida a mais linda cidade do mundo.

Conheci quase todo o centro, o shopping , farmacia, loja de informatica, Dunda Square, loja de tenis, loja de artigos de camping (duas), calçada da fama, muitas praças, a entrada da CN Tower, a rua dos bares, loja de souvenirs... Até encontrei mendigo. Acho que um!!! ...rs

Me encontrei com a San que veio de Montreal as 16:30 no albergue e fomos guardar minhas coisas definitivamente, apos o check-in, e entao fomos passear e tirar fotos. Comprei tb pilhas recarregaveis, pois as minhas Sony Made in Paraguay ja estavam abrindo o bico. Eles seriam muito utilizadas durante aquele mes.













Demos outra volta rapida a noite para comer (inclusive, que sanduichinho mixuruca!) e fomos dormir apos o banho, la pela 1:30 .... Estava morto de cansaço.


Nenhum comentário: