terça-feira, 18 de setembro de 2007

Dia besta em Montreal - 17 / set / 2006

Dia dos afazeres domesticos. Lavar roupa, secar... dobrar... arrumar a bagunça da mochila. É... vida de mochileiro nao é facil nao! Ter de encontrar o outro pé da meia no meio de bagunça da mochila pode causar dor de cabeça. Por isso, lavou? Arrume e guarde direitinho! Na pressa, vc se agradecera ;)
Nos albergues existe maquinas de lavar roupa q fucnionam a base de moedas. Nada de ficha nao... é dinheiro mesmo! Vc paga 1,50 p/ lavar, mai0,75 por uma dose de sabao em pó, e 1 dolar p/ secar, se quiser. Vc vai querer :) O processo de lavar vai tomar uma hora e meia, ou duas... mais o tempo de guardar as roupas... Vai, deixe de preguiça! Levante mais cedo e ainda dará p/ sair antes do almoço!

Mais um dia a toa em Montreal, nada a fazer. Eu tinha visto algumas fotos do Oratorio Saint Joseph antes de ir p/ o Canada... parecia legal, bonito.... Entao, lets go! Hj é minha última oportunidade! Putz... tirar foto de novo! Ja estava começando a cansar essa vida de turista... Queria um programa diferente, mas nao foi o caso nesse dia.
E toma pegar um DayPass por 9 dolares p/ correr a cidade. Desci na estacao errada, mas tudobem... Segui a pé mesmo... A turma lá no quebec parece o pessoal daqui de Joao Pessoa: "tem de andar 2 quarteiroes? Vixi... é lonnnge!!!". Nao tenho hora, entao fui aproveitar os erros e ir conhecendo o lado da cidade que fica atras do Mont Royal. Universidade de Montreal... bairro... ruas... alguns bares, restaurantes, lojas.. tudo calmo... bonitinho o lugar. Fui andando ate encontrar o tal oratorio.





























Sinceramente? Achei o passeio mais sem graça de todos q fiz. Nao sei se estava meio sem paciencia naquele dia, mas vi muita coisa e as criticava comigo mesmo. Parecia um velho rabujento, nao parava de dar risadinhas sarcasticas... Mas, ok, nao é feio o lugar, nao é feia a tal capela, mas só achei inssossa.














Me esforcei um pouco p/ as fotos ficarem boas, e mesmo assim as achei sem graça.


O que achei mais interessante do passeio ate aquele momento, sem duvida alguma foi a minha parada seguinte, uma feira!!!! Eu cheguei a pensar q as bananas eram de plastico! Mas nao...eram bananas mesmo! Nunca vi frutas tao perfeitas como aquelas. Nao sei se foi sorte minha de pegar um dia de produtos daquele jeito, mas nunca havia visto frutas e legumes tao bonitos como aqueles. Fiquei ate com vontade de tirar foto, mas acho q o mico ia ser tao grande q me contentei em guardar na minha memória.


A alguns dias atras coloquei um post falando da compra de meus patins, mas na realidade foi nesse dia q os comprei... Falha minha... que nao alterará a vida de alguém...rs. Naquele dia eu só pesquisei, e nesse ue comprei. A unica coisa q digo é se forem comprar patins, o lugar é na Rue de La Comune, Ça Roule é o nome da loja... ;
)

Depois mais um novo passeio pela velha Montreal, e entra em loja, saiu de loja... pergunta preço em frances, pergunta sei la o q, um senhor na loja simpaticamente me pergunte em frances"de que pais vc é?"

- Brasil

-Ah!!! Logo notei o sotaque!




Nao é que ele era brasileiro tb! Ficamos lá conversando no meio da loja, ele tentando me convencer que Montreal era a melhor cidade do Canada, que Ottawa nao permitia o separatismo p/ nao perder Montreal ...rs, mas foi uam surpresa boa. Cara simpatico.


Nao me lembro como conheci o ingles q acabaria indo comigo e com a San p/ a Cidade de Quebec no dia seguinte, mas só sei q a noite eu e ele fomos procurar um Scotia Bank ali por perto do albergue, p/ no dia seguinte trocar uns travellers cheques. Nao queria perder tempo procurando agencia bancaria e atrasar a viagem.

Nenhum comentário: