quinta-feira, 6 de setembro de 2007

O café da manhã - 06 / set / 2006


Acordei da primeira noite de sono em terras estrangeiras. O albergue nao me causou boa impressao. O pessoal é meio diferentão... nao correspondiam as minhas expectativas de vida em albergue. Poderia ser minhas expectativas o problema. Talvez eu esperasse uma acolhida como um rei e nao foi bem assim, eu era mais um entre vaaarios de tudo quanto era lugar do planeta. No meu quarto... é...bem,no meu DORMITORIO eram 10 leitos, eu peguei justamente o ultimo, o unico que nao era beliche por sorte, e ao lado da unaca janela do quarto. Ok... o problema era que eu era o unico ocidental dali. TODOS eram chineses, falando em chines, e nem um pouco a fim de socializar um pouco comigo. Blz... no problems... vou curtir meu dia e vcs nao me farao falta :)

Esperei a SAN acordar, e fiquei tirando fotos das ruas proximas. Assim que ela apareceu fomos ainda cedo procurar um café da manha tipico.

Ali perto encontramos um lugar vazio... as mosas,mas bonitinho. Entramos e os chineses, donos do lugar explicaram que fazia 2 semanas que estavam funcionando. A San sem cerimonias ja foi fazendo o pedido dela, e eu, mais perdido que nunca fui no mesmo pedido que ela. Entrei na chuva, agora vou me enxarcar!

Cafe da manha light... com presunto, batata (parecia rostie), ovos, torradas e geleia. Achei que nao ia dar pro cheiro, mas ate q o negocio sustentou por muitas horas... muitas mesmo.












Dalí fomos p/ CN Tower, que nao era nada longe. Acho que uns 5 quarteiroes se exagerar.
Pagamos uns 35 dolares p/ vermos todas as atraçoes. Muito legal lá... Tem um cinema com a historia da construcao da torre (recomendo), um tipo de diversao que junta uma animacao computadorizada e uma cabine movel, coisa p/ criança ...., e loja (claro.... merchandising a toda hora), e a torre. Na torre sao dois estagios: o primeiro no meio da altura total, onde ficam o restaurante, o piso de vidro, sendo este o mais amplo. E o segundo estagio fica a um lance de elevador a mais, sendo que este nao é panoramico e é bem apertadinho.

Fotos, muitas fotos... . Aqui só tem uma amostra pequena.


Programa de turista feito, ficamos andando o resto do dia pelo centro, a esmo, sem nada em mente p/ fazer. Conversamos ate dizer chega. Foi muito legal mesmo. Tentamos entrar em contato com um amigo da San p/ marcarmos uma baladinha a noite, mas so deu caixa postal.



A noite fomos num cara chamado Quizno`s p/ jantar, bem estilo Subway, sanduiches enormes e deliciosos. Virou meu local predileto para me alimentar por toda a viagem. Deliciosos sandubas de 9".

Depois fomos a um bar chamado "Crocodile Rock", seguindo a dica do pessoal da recepcao do albergue. Lá conhecemos um suiço chamado Markus, depois mais uma galera Canadense com uma lorinha de 22 totalmente trebada, muito gracinha. Ela inclusive impediu que um amigo babaca dela tirasse uma onda comigo. Ela tentou me explicar o q costumam dizer p/ tirar sarro de imigrantes, mas sabe como é bebado... Ja em portugues é dificil de entender, imagine em ingles e cheio de sotaque da terra... Ai notei que essa historia de nenhuma descriminacao é besteira. O outo que era gente boa me contou que NAO gostam "daqueles imigrantes/estrangeiros com um negocio de pano branco sobre a cabeça". Afinal fazia poucos meses que a policia havia desmantelado um atentado terrorista que aconteceria em Toronto ou Ottawa, nao lembro.

Detalhe interessante p/ os baladeiros: para ficar no bar nao eh necessario pagar entrada nem nada, apenas apresentar uma identificaçao. Os bares aqui nao podem vender bebida após 2:30, por isso tudo fecha nesse horario.

Assim, as 2:30hs da madrugada, eu e San voltando a pé pelo centro de Toronto, numa boa... sem medo de ser assaltados, sem sujeitos estranhos pelas esquinas... uma tranquilidade sem tamanho. Eu ficaria andando a noite toda, tirando fotos, mas ja estava na hora de nos prepararmos p/ sei la o que aconteceria no dia seguinte.

Nenhum comentário: