quarta-feira, 4 de julho de 2007

Macarrão com Alce - Ville de Quebec

Minha viagem ao Canadá foi uma viagem de mochila nas costas e pouco dinheiro para gastar. Assim, vivi de subway e dos cafes da manhã nos albergues Hi-Hostels.
Como eu estava de viagem com a amiga San... de vez em quando ela inventava de ir em restaurantes... e como ela é fresca pra k7 na hora de comer (desculpe miga... mas nao temos como negar, né ?!...rs), entao os restaurantes se resumiam a macarrão! Em toronto... macarrão, em quebec... macarrão... etc.

Numa dessas idas, ela me pegou de surpresa. Estavamos eu, ela e um ingles meio nerdão... todos com fome, e pensando, queremos algo típico. Haviamos acabado de chegar na cidade de Québec, e estavamos lá,na rua principal de entrada da vieux Québec, aquela ruinha que é uma ladeira abaixo cheia de lojas (veja a foto), bem próximo ao albergue para quem esta a pé.

















Estavamos descendo a rua, na calçada direita. Acredito que ja estavamos a mais ou menos 2/3 do fim da descida quando passando a frente de um restaurante com um toldo verde, frente bem ornamentada, com detalhes em madeira... ou era todo de madeira, nao lembro ao certo. Ela falou... "que tal esse???". Eu fiquei sem argumentos, e para nao dar uma de chato comentando "pô.. esse deve ser muito caro!" eu topei. Pensei comigo, "ok... no cartao de credito eu sintirei a dor só no BR", sem contar que eu estava com muita fome tb e queria comer algo diferente.

Entramos, e depois de deixarmos nossos casacos entre as portas duplas, notamos que eramos os primeiros clientes do dia. O ambiente era bem estilo Outback, com aqueles sofás.. só que bem melhores e mais confortáveis. Ja fui correndo meus olhos atrás dos preços assim que recebemos os cardápios.

Caraca!! Era muito bom o preço! Era mais barato ou o mesmo preço que comer no Subway, e a sobremesa era grátis! Comi um fettuccini com tiras de filet de "moose", deliciosa a carne!!!! Parece com o nosso filét mignon, mas é mais gostoso. Ao menos é diferente... para melhor. A
massa caseira perfeita.

Ao terminarmos o saudoso almoço foi que descobrimos que a sobremesa era gratuita. Nao eram muitas opcoes, mas.. mais uma vez : era de graça!!! Escolhi uma "sugar pie" pois segundo o garçon era algo típico, e como o macarrão nao era 100% típico da região, que venha ao menos a sobresa... Foi a experiencia culinária mais deliciosa que experimente por lá...
Acho que no final a conta nao passou dos 15 dolares para cada um, com a gorjeta.

Voltamos no dia seguinte para comer lá... Valia mesmo a pena. E com certeza voltarei ano que vem :)

http://www.quebecregion.com/f/restaurants.asp?stMinorBc=0510&LOC=SecCUQ&KW=&stMajorBc=500&Search=Search&lnPage=1

Um comentário:

Franklin e Amanda disse...

Oieee..
olha, adorei a dica,, pode ter certeza q vou procurar esse restaurante....
bj e até breve!!!