sexta-feira, 13 de julho de 2007

Seguro Desemprego - a novela inacabada

E eu achei que parte de meus problemas estivessem resolvidos... tsck tsck tsck.

Como chegamos de recife na segunda-feira ao meio-dia, nao pude ver nada relativo ao meu seguro desemprego pendente desde novembro de 2006. O Mauricio, que só trabalha pela manhã nao estaria, e tb tinha um compromisso humanitario com uma remessa de dinheiro p/ meu irmão, na Irlanda.

Terça-feira : acho que eu entrei em coma na terça, pois nao lembro o q aconteceu... Sera que fui abduzido ?!?!?!?

Quarta-feira: a Anna voltou para Recife, e quando fui procurar dinheiro para pegar um onibus e seguir para a delegacia do trabalho... tcham!!! Cadê ??? A Anna raspou até as moedinhas... por 30 centavos nao poderia nem pegar um ônibus. Resultado: tive de ir a pé até o shopping Manaíra para sacar dinheiro, e deixar o compromisso para o dia seguinte.

Quarta-feira: lá fui eu até a delegacia do trabalho. Lá descobri q o Mauricio estava doente, mas o Valter me atendeu. Expliquei que meu pagamento estava liberado, mas segundo o Mauricio eu precisaria levar minha documentação pois seria necessario, já que meu recurso foi extraviado. Segundo o Valter, estava tudo correto e era só seguir até a caixa. E lá fui eu... Peguei outro ônibus e logo cheguei ao shopping manaíra. Lá, após uma fila básica de 40 minutos, recebi a noticia no guichê que nao poderia sacar! DEPOIS DE NOVE MESES AINDA NAO CONSEGUI SACAR AQUELA PORRA DE DINHEIRO!!!! Agora, depois de ter aturado 4 meses para a SUN homologar minha carteira de trabalho, mais o contra-tempo da Fedex dar a baixa na carteira que ainda estava em aberto, mais o tempo da delegacia de trabalho analisar meu caso e recusar o pagamento por ter ultrapassado oprazo de solicitacao do seguro, MAIS 2 meses de recurso, MAIS um mes e meio de processo perdido... agora tenho de aturar um jogo de empurra-empurra entre caixa e delegacia do trabalho ?! Tem de ser santo e fazer curso de faquir para sobreviver de seguro-desemprego por aqui. Salve salve fundos de investimentos! Salve salve Vale do Rio Doce!!!

Vamos ver se com a ajuda da tia Claudinha isso desnrola.

Nenhum comentário: