terça-feira, 17 de julho de 2007

Seguro Desemprego - epílogo

Enfim! Após todos esses oito meses e meio fora da SUN consegui sacar meu seguro desemprego! E ja estou com a data da proxima parcela. UFA!

Contabilizando a maré de azar ficou assim:
- 4 meses para homologarem minha carteira de trabalho,
- 1 mes abduzido (nao me lembro o que aconteceu nesse 1 mes... Lembro que tive de acertar a homologacao da FedEx, meu penultimo empregador)
- 2 meses de recurso (pois ja havia passado os 120 dias entre a saida do emprego e a entrada no seguro)
- 1 mes de recurso extraviado...
- 1/2 mes no jogo de empurra empurra, pois a Delegacia do Trabalho acusava liberacao, e a Nossa Caixa nao recebia o dinheiro...

Nesse meio tempo me mudei para o nordeste, curti muita praia, estudei muito frances, fiz a entrevista p/ o quebec, corri atras da documentacao e ja entrei com a fase federal, recebi acarta de abertura do processo, estou me iniciando na bolsa de valores, e só nao comprei minha pranchinha de windsurf pois a "ajuda internacional" me pegou de surpresa.

Nunca imaginei que receber um seguro desemprego pudesse demorar tanto tempo. O que me tranquiliza é que nunca mais dependerei dele... por aqui pelo menos...hehe

Um comentário:

Panda disse...

Olá pessoal,

parabéns pelo blog. Conheci hoje e gostei muito.
Gostei tb de saber que vcs pretendem ir para a Cidade de Québec, assim como nós.
Boa sorte no restante do processo.
A parte federal é lenta d+... rsrsrs
Mas a gente vai esperando e tendo paciência, até receber a tão famosa carta do pedido dos exames.

Abraços,

Alê