sexta-feira, 13 de julho de 2007

Ajuda Internacional SA (rs...)

KZ continua na Irlanda, fazendo curso de inglês e trabalhando por lá. Porém, como está a mais de um ano fazendo isso, ele tem de renovar o visto de estudante. Como muitos estrangeiros estao fazendo a mesma coisa, as regras para obter a renovacao do visto estao sendo alteradas.
Antes bastava ter frequencia acima de 75% no curso se nao me engano, e estaria tudo certo. Porém,como muitos irlandeses estao acreditando que os estrangeiros estao roubando os empregos locais (segundo o ponto de vista do KZ), o governo resolveu mudar um pouco as regras. Agora, para se renovar um visto, alem da frequencia tb estao exigindo um saldo minimo de tres mil euros na conta.
Onde eu entro nessa história ? Bem... com os dois mil e quinhentos euros restantes.

Se eu ja estava reclamando de ver meu dinheiro só indo com essa demora do recebimento do seguro desemprego, só faltava essa para atrapalhar mais ainda meus planos.

Eu só sinto pena do meu irmão pelo seguinte: como isso foi um empréstimo para ele, a devolucao devera ser feita com a correcao que minhas aplicacoes estao perdendo, mais as taxas de envio. Bem... acho que ele esta meio que encrencado. Somente esse mes, a Vale do Rio Doce aumentou 12%.... Vou dar uma pesquisada para ver se encontro algum tipo de aplicacao para ele nao deixar esse dinheiro parado.

Nenhum comentário: