terça-feira, 3 de julho de 2007

Carta de abertura do processo - Fase Federal

Acabei de receber a carta de abertura do processo federal!!!!

Eu estava teminando o almoço (fricadela com batata com creme de limão, delicia!!) quando comecei a pensar : "semana que vem é o prazo para a carta do consulado chegar". Alguns minutos depois tocaram a campainha, pensei : "é ela!". Incrivel, mas eu já estava meio que sentindo que era ela. Acho que um pouco talvez pela ansiedade que estava começando a aparecer nos dois ultimos dias, quando completou 1 mes de envio da documentação. Mas acertei.

Boas noticias nem sempre vêem sós
Ao terminar de abrir o envelope notei algumas coisas estranhas antes de ler:
1. notei um IMM008 em totalmente branco
2. notei um maço de certidoes tiradas da internet... sabia que eram nossas
3. notei a certidao de antecedentes de brasilia... (shit!)

Nao sabia por onde começar a ler, pois sabia que tinha coisa errada. Mas vamos lá... um passo de cada vez.

Os Erros
1. Depender dos outros é uma merda! Pedimos a um advogado amigo da Anna em Brasília para tirar as certidoes de antecedentes criminais do DF e a certidao de distribuicao. Ele tirou... mas no lugar errado pelo jeito. Assim, não aceitaram a certidao negativa da policia do DF. Eu ainda antes de mandar ainda falei com ele pois eu achei o padrao da certidao completamente diferente dos outros estados, e ele ainda insistiu que era aquilo mesmo. Bem, ele é advogado, e eu um nerd coitado. Quem sou eu pra discutir... Me F***! Estou de recuperacao agora por causa disso. Vamos ter de pedir p/ outro advogado para ver se ele consegue nos ajudar pedindo desta vez no lugar certo : Policia Civil do DF, Balcão da Corregedoria, Sia trecho 2 lote 1625.

2. Segundo todos os documentos que encontrei e pela propria FDP da Maria João, "só é necessario enviar certidoes dos estados por onde morou mais de 6 meses". Nao moro a 6 meses emJoao Pessoa... MAS... pela segunda vez a MJ passou a perna em mim. Vou ter de enviar as certidoes daqui tb. A sorte é que ja estou com elas na mao. Ja imaginava que fossem pedir...

3. O IMM008 é o formulario de solicitacao de residencia no Canadá. Ele deve ser assinado... mas nao existe espaço para isso, nenhum campo... nenhuma sobra... nada! Mas tem de assinar.... Amanha mandarei um mail com todos esses tópicos para resolver e receberei aquelas respostas nada elucidativas, nada detalhadas e as vezes de multiplas interpretacoes. Se eu pudesse bater um papinho de novo com ela...ai ai ai... $#$^@^@%$^%$#^$%!&#%$@

4. Acabei de notar que tem um adesivo escrito : "preencher sem rasuras pagina 2 do formulario informando que a sra não o acompanhará". Ja estao misturando tuuuudo.



De resto, o que veio foi a carta informando que o processo esta aberto, e que tenho 3 meses para entregar o que esta pendente, senao cancelarao o meu processo, uma lista do que devo enviar e um modelo de certidao da PF e outro da Policia Civil.

Datas
Enviei a papelada dia 30/05, receberam no dia seguinte, mas só abriram o envelope dia 4/06. Ja o ínicio do processamento foi dia 27/06 como mostra a tela do e-cas...

2 comentários:

Anônimo disse...

Well, ainda bem que vcs estao com tudo pronto, inagina se ainda fossem ter q tirar a certidao ai? Ia demorar!
By the way, o q eh uma fricadela com batata com creme de limao??? To com fome. Bjs e boa sorte.
Sara

Luiz & Anna disse...

E o pior é que vou ter de tirar uma nova sim, mas aqui demora 4 horas para ficar pronta...ufa!

Fricadela é um tipo de hamburguer caseiro de origem holandesa ou austriaca... super simples e muito gostoso! A Anna resolveu tentar fazer no dia, e ficou nota 10!

Diz uma coisa, vc é a Sara que esta nos EUA ?!?! :)

Bjos