quinta-feira, 26 de julho de 2007

Certidao de antecedentes criminais - Paraiba

Em todos os estados onde moramos as certidões de antecedentes criminais do estado eram tiradas de graça. No Rio precisava de uma carta do consulado para solicitar ou então o CSQ em mãos e duas semanas de espera, em Sao Paulo era só ir ao poupa-tempo e se o rg fosse do estado sairia na hora, senao depois de 2 dias uteis, em Brasilia... bem, lá ainda nao sei pq ainda nao recebemos. A procuracao foi enviada, ja foi solicitada mas ate agora nao foram a buscar. Já aqui em João Pessoa, foi o local mais caro e que tomou mais tempo e trabalho para tirar. Primeiro tiramos na Casa da Cidadania, e o consulado do Canadá não aceitou... Foi para o lixo os 15 para as duas certidoes. Semana passada consegui descobrir o telefone do local onde deveria solicitar as certidões, dentro do padrão do modelo que o consulado aceitaria. Existe apenas um lugar onde tiram com esse modelo, atrás do IML. Lá fomos nós pegar o ônibus 204, andar toda a cidade de João Pessoa, descobrir as entranhas nunca antes vistas, bairros populares... mais que populares... ruas de paralelepípedo, mato... mato... enfim o IML. Que lugarzinho mais nada a ver! Região extritamente residencial e o IML e SSP escondidos no meio daquelas casinhas simples... longe pra caramba! Não entendi a estratégia de colocarem ambos naquele lugar.

Bem, atrás do IML fica então a secretaria de segurança pública, ou como chamam agora Governança de Segurança Pública. Lá procuramos a sr. Fátima ou com a Socorro, demos entrada na solicitação, e por fim fomos pagar as taxas no centro. Morreu nesssa história mais 50 reais. O detalhe é que a impressora que imprimiu o boleto na la SSP foi uma matricial, pois a laser e a de jato de tinta estavam quebradas a mais de uma semana. Fomos ao Shopping Manaíra pagar os boletos, e quem disse que conseguiam ler o código de barras ? No primeiro banco foi um parto... fiquei lá tentando pagar por mais de 5 minutos junto a caixa. Eu lia os numeros que ela nao entendia, e nao dava certo. Os números 3, 5, 6, 8 pareciam ser todos iguais. Desisti do primeiro banco e fui para o banco do brasil, no andar de cima. Lá eu tinha esperança de o leitor de códigos de barra fazer o trabalho sujo por nós. Doce ilusão. Meia hora na fila para chegar no caixa e passar pela mesma angustia. Já estava até vendo que teria de voltar lá no fim do mundo para re-imprimir o boleto, na mesma impressora, com a esperança de sair um pouquinho mais legível. Mas graça a boa vontade da caixa e pelas boas opções que ela chutou quando digitava um dos números distorcidos o pagamento foi realizado. Ufa!

Uma semana para ficarem prontas! K7 ! Para que tanto tempo se o negócio é feito pelo computador ?!?! Fazer o que, senta e espera.

Ontem fui lá pegar. Estavam lá, impressas na mesma impressora matricial, e ainda tenho de ir no cartório reconhecer firma. Agora estou saindo para reconhecer firma no cartório Garibaldi, na av. Epitássio Pessoa, onde informaram estar a firma da Gerente Executiva.

Resta a dúvida: será que a bendita certidao de BSB chega ainda hj?! Gostaria de enviar isso até o fim dessa semana, mas como amanhã é o fim da semana, então ja estou esticando o prazo para "gostaria de enviar isso antes do fim do mês", ou seja, quarta da semana que vem. Será que consigo ? Estou com esperanças que sim. :)

Nenhum comentário: