domingo, 29 de julho de 2007

Passeio frustrado de barco

É bom ter uma tia que tem um barco de passeios turísticos, ainda mais quando vc tem um GPS e ela não...haha.

Ontem a Martha me chamou para marcar o local onde ela iria instalar uma poita na praia do Poço, em Cabedelo - PB, e pediu para eu levar meu GPS para marcar o local. As vezes os espíritos-de-porcos daqui roubam as boias que marcam as poitas onde os barcos passam as noites "ancorados", e quando isso acontece fica quase que impossível encontra-las novamente. Assim ela para se precaver de futuros roubos me chamou para quebrar um galho, e marcar a posicao exata para ela re-encontrar sua poita caso se perca a boia. Assim, eu e a Anna acordamos bem cedo, pegamos nossas bikes e fomos do Bessa p/ Intermares pedalando. Em meia hora chegamos.

Seguimos para o Jacaré, onde estava ancorado o barco dela, "a Carioca". Mesmo barco que ja levou a miss Brasil esse ano, quando tive a sorte de ser o fotografo do dia :P



Mas partimos entao para a pequena jornada de 2 horas de viagem.






Logo nos 10 primeiros minutos, resolvi pegar o timão e levar o barco, pois a Martha estava tao empolgada conversando que o barco ia em zigue-zague... e estava vendo q a viagem iria tomar mais tempo de tantas curvas que ela fazia...rs. Ao tomar o controle do barco, senti que ele estava puxando para a direita. Nao demorou nem 2 minutos e senti em estalo, e o timao ficou muito mais leve. Pus em ponto-morto e foi constatado que havia arrebentado o cabo da direcao.

Ancoramos na Ilha da Restinga para tentar reparar, mas nao havia jeito, teriamos de voltar, mesmo trocando o cabo, pois uma roldana foi danificada. Nossa sorte foi estarmos com o mecanico a bordo, o qual ficou responsavel por sentar no motor e "pilotar" o barco dalí mesmo... Que cena...rs


















O dia amanheceu ensolarado, mas a brisa estava bem fresquinha. A Anna chegou até a pegar o casaco dela!

















Ainda chegamos a passar na vila de pescadores que o mecanico mora para esperar nossa carona. Enquanto isso fiquei tirando foto.
Mas até que o passeio ter furado me tirou de um sufoco. Eu teria passado serios apuros naquele vento e na chuva que veio em seguida. Amanhã tentaremos de novo !! :)

Nenhum comentário: