sexta-feira, 29 de junho de 2007

Mont Tremblant - set 2006

Viajar no esquema de mochila nas costas é muito.... mas MUUUUUITO bom!
Quando estive emMont Tremblant em setembro passado fiquei no albergue da juventude, como na maioria dos lugares, mas acabava de vir o que eu acreditava ser o ápice de minha viagem, quando estive na cidade de Quebec. Entao quando vc passa por uma experiencia muito boa, o que vem depois é fichinha... seu nivel de seratonina abaixa... e as vezes vc cai ate em depressao. Achei que aquele final de semana em Montr Tremblant seria uma depressao só. Puro engano !! :) Na noite que cheguei ja conheci uma galera razoavel. Já em Sainte-Jovite enquanto esperava o circular que me levaria p/ o albergue ja conheci um japones que mal falava ingles... foi triste. Ficar tentando matar o tédio, o frio na rua com um cara que mal conseguia se expressar... emuito menos entender o q vc fala cansa! Fiquei la uma hora na rua, até o onibus nos pegar e nos levar até o Hi-Hostel. Lá conheci um italiano, mais dois japoneses, duas francesas, um holandes e mais um mexicano. Eu representava o brasil ;)
Jogamos sinuca (ja era 22hs quando cheguei...), e antes de irmos todos dormir combinamos um passeio de bicicleta. Na manhã seguinte.
Amanheceu a margarida, e estavamos todos lá. O próprio albergue aluga umas bicicletas lá mesmo, assim foi fácil,sem contar que o preço tb erabem camarada. Nem lembro exatamente quanto foi, mas acho que foi tipo uns 20 doalres o dia inteiro.

















O inicio do dia foi gelado... muito gelado pois havia chovido a noite toda, e por se tratar de uma regiao totalmente bem preservada no ponto de vista da vegetação, tudo estava muito humido.
O passeio foi uma rota que o holandes propôs, e que ninguem conhecia, muito menos sabia qual era a distancia. Se soubessemos, ninguem teria feito...rs. Teve até trecho em uma estrada que parecia a rodovia dos bandeirantes... o mais lento devia estar a 130km.
Nao lembro que rota era a que pegamos, mas acredito que se chamava "rota das flores". Nao sei pq, mas era algo assim. Há ...nao vimos flores alguma, talvez por ser outono ;)
















Ao sairmos da estrada movimentada foi isso que encontramos. O caminho passava entre pequenas cidadezinhas com nomes sacros, e muita... mas muuuuuuuita pista para pedalar, e nenhum carro para atrapalhar :D Eramos nós e a estrada






















O engraçado é que por ser uma turma muito variada em questoes culturais era aquele papo de "no meu pais fazemos assim", "no meu famos assado..." isso quando o "papo em paralelo" nao começava rolar em italiano, ou frances... ou ate espanhol! Eu me enfiava em todos...hahahah :P
Como italiano é facil de entender! Fiquei impressionado!
Ao final do dia, calculamos 60km de ciclismo. Isso podendo variar um pouco... para cima! Fomos das 8:00hs as 17:00hs andando... ladeiras acima, ladeiras abaixo. O clima estava tão agradavel que o vento gelado que atravessava nossas blusas ja secava e refrescava imediatamente nosso suor. Tanto que cheguei de volta ao albergue e nao cheirava a suor. Tomei banho pq nao consigo dormir sem banho. Sabe como é... costume de familia :P

















Uma pausa para fotos antes de anoitecer de vez, atras do albergue, e la estou eu tirando fotos de novo.

No dia seguinte, boa parte foi embora, ficando somente eu e uma das francesas, que nao falava um ai em ingles. Foi nesses dias que usei e abusei do meu francês, aprendi a diferença sonora entre "amarelo"(jaune) e "jovem"(jeune) ...rs Foi o dia todo praticando...hahahah
Eu e a Mireille fomos ao Mont tremblant, andamos de um tipo de carrinho de rolemã, almoçamos no cume, gastamos o dia na montanha.
































A vista do mirante era fantástica.























Para fechar o dia ficamos trocando idéia o resto da tarde no meio do lago atrás do albergue. Foi dificil ficar o dia todo me contorcendo para me expressar em frances, sem contar que meu francês nao é assim tipo nenhuma brastemp. Mas foi um belo exercício para me desinibir de vez.
















Sem dúvida alguma, se eu achava que seria uma fim de semana deprimente, bem.... foi a melhor decepcao que aconteceu na minha vida! Dias perfeitos, pessoal animado e todos em sintonia, apesar das diferenças de lingua.

Um comentário:

Anônimo disse...

hey luis! very happy to see your blog, it's very good and it's good souvenir of Quebec! it was beautiful! but now, i'm in Australia, that's very different but very good as well! just fun!
i see that you follow my blog, just leave some message sometimes. are you gona get married?

xxx flo