domingo, 3 de junho de 2007

Boiada matinal

João Pessoa é uma capital única. Considerada por quem viveuma ótima cidade, pelas belezas das praias, pela segurança, pela tranquilidade...mas daí achar que vc mora no meio de uma fazenda já é demais!

Hj acordei, e vim fazer musica... quando notei uma boiada passando pela vista do meu apartamento. É mole? Olhava as vaquinhas passando... e iam.. e iam... não paravam mais. Vaquinhas correndo, outras andando, ou pastando na maior tranquilidade...
O lugar onde elas estavam é um pequeno brejo onde nao constroem nada, e assim espero q continue. É ótimo a noite escutar os sapos.. muitos sapos cantando a noite. Mas nunca tinha visto uma boiada de mais de 50 cabeças passeando por aqui, com direito a boiadeiro e tudo! Sim, cheguei a contar a quantidade... rs.
Agora, não pensem que moro no C* do mundo não! Vejam que elas é que estão no meio dos prédios e casas. Outro detalhe interessante é a cultura daqui de não asfaltar todas as ruas de bairros como o Bessa. Nao entendo o porque disso.

Já que o assunto é natureza urbana, esse mês tá um saco os ataques da musquitada! Quando chega umas 17:00hs temos de fechar as janelas pq a musquitada daqui é assassina, e o calor começa a pegar pra valer. Não dão trégua os danados!
O bom dessa cidade é o vento que quase nunca para. Justamente essa época do ano agora ele é mais fraco, isso quando venta. Talvez seja essa a razao dos mosquitos estarem tão abusados. Resultado: temos de fechar as janelas, e viver com o ventilador ligado, ou em semanas de chuva como essa deixar as janelas abertas, e ficar de manga comprida e calça...rs. Vida dura!

Nenhum comentário: