sábado, 23 de junho de 2007

Radio via satelite

Quando estive no Canadá ano passado, passei em algumas lojas de eletronicos, e sempre via um aparelho diferente... parecia um pager enorme, mas vc via que nao era um pager... talvez fosse um CD player p/ carros, mas todo cheio de trique-trique, e sem entrada para o CD?!?!...rs.




















Decobri entao que se tratava de um radio via satelite. Como nunca havia escutado falarem nada a respeito pensei que fosse algo como walk-talkie, sei lá! Mas... a novidade aos poucos foi sendo revelada para mim, e agora, vendo onde comprar um computador, descobri uma pagina que explica direitinho esse tal "radio via satelite".
Nada mais é do que um serviço q vc compra p/ escutar musica, em qq lugar da america do norte, independente de estar proximo a emissora ou nao, ja que é via satelite.
Sao duas operadoras, a Sirius e a XM, ambas com sistemas proprios e incompativeis entre si. Assim vc escolhe o aparelho, escolhe a transmissora, paga mensalmente uma taxa, e tem diversoso canais que vc pode nomea-los de acordo com sua vontade, e tb definir os horarios que escutará. Canais de todos os gostos e sabores, indo dosmusicais, esportes, ate chegando aos noticiarios financeiros (show!!) :)

http://www.bestbuy.ca/marketing/satradio/EN/whatis.asp?logon=&langid=EN

Esse link explica o que devemos considerar antesde comprar um aparelho, e ate um comprativo entre as operadoras. Fiquei interessado :)

Canais interessantes
Sirius (minha predileta)
33 => trance & prog house
35 => smooth eletronic
20,21,22,25,26 => rock underground
131 => bloomberg radio
138 => RCI news & info

Nenhum comentário: