quarta-feira, 13 de junho de 2007

FEL - Primeira Classe Virtual

Ontem tive o primeiro encontro com minha professora e com a classe do FEL... ou seja comigo mesmo! Nao apareceu inguem além d`eu ontem :) Isso de uma certa forma foi ótimo, pois foi muito confuso o primeiro encontro.
Quando fiz a inscricao no FEL, descrevi o hardware do meu ordenador, a vitesse de minha linha, e voilá, era só aguardar acontecer o encontro. Quando chegou o dia aconteceu o que eu temia: minha linha de 56kbps não era rápida o suficiente para aguentar os graficos, o audio e o mouse da professora q nao parava no lugar. Mouse em movimento = mais dados trafegando na minha pobre linha.
Resultado disso? Confusao!
Quando ela falava vinha cortado e faltava pedaços do audio dela. Portanto eu ficava completamente perdido se estava só ou nao, se ela falava comigo, se era uma pergunta ou uma instrucao...etc. Foi entao que descobri que dava para eu entrar com texto p/ ela saber o que eu queria dizer. Havia nesta primeira aula um técnico do site, o qual ficou verificando se minha conexao estava ou nao lenta demais. Nao precisava pensar muito para descobrir isso, mas eles tinham de se certificar.
Ok, confirmada a causa da lentidao, conversamos um pouco sobre a ausencia dos outros que devem ter ignorado a aula ou esqueceram completamente.
Este primeiro encontro serviu apenas para ela sentir meu nivel de frances, nos apresentarmos (ate onde foi possivel devido a conexao...rs) e definir o que seria feito a partir dali.

Assim, hj ja fui atras do meu Velox de 600kbps. Antes pagar 44 reais (durante a promocao) do que 300 reais na wizard.

Nenhum comentário: