sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Maus costumes

Hoje, quinta-feira fomos enfim tirar a carte de soleil, ou se preferirem dar entrada na Assurance Maladie. Pegamos o 25, solicitei ao motorista que nos indicasse quando estivessemos proximos ao predio da Assurance Maladie. Ele gentilmente fez isso, e descemos na porta dele. Lá fomos muito bem recebidos, e tb muito rapidamente atendidos. Mas isso pq chegamos bem cedo, as 9:00hs. Fomos so segundos a serem atendidos. Nao esperamos nem 5 minutos e uma simpatica senhora com uma otima diccao para uma quebequense. Ela pegou todas as infos, olhou nosso CRP, CSQ, passaportes, e solicitou um endereço para enviar o cartão. Como eu havia esquecido o palm, fiquei de voltar com o "bail" na semana seguinte, pois sera necessario algumas infos, alem de um numero telefonico. Tenho ate o dia 14 de março para fazer isso, se nao me engano. Tiramos as fotos para o cartao ao custo de 8 dolares cada foto, e fomos embora.
A espera no ponot de onibus para voltarmos foi presenteada com uma senhora francesa que ficou trocando ideia comigo, ja que a Anna só fica escutando, mas nao fala nada ainda.

A tarde eu tinha de passar novamente no apartamento do primeiro de julho, para mostrar meu visto de imigrante e ter meu pedido de reserva aprovado mais facilmente. Mas antes disso, mais uma caminhada a -11 a sombra até o supermercado, junto com o Pedro para comprar algo para fazermos o almoço. Chegando no supermercado, o sol que estava levantando forte fazia a agua evaporar do asfalto e do telhado, gerando uma nevoa que lembra gelo-seco sublimando.
Depois do almoço, fui pegar novamente o maldito 13... e perdi 2 seguidos. Me irritei e fui a pé, de onde eu estava ate o apartamento onde moraremos no meio do ano. Foram mais ou menos 40 minutos de caminhada a -11 graus. Foi tranquilo, pois eu estava bem preparado.
O que notei nesse passeio forçado que preferi fazer, foi que assim como no Rio, João Pessoa, São Paulo, onde os habitantes do lugar acostumados com o sol forte de suas cidades não se cuidam, passando protetor solar e se protegendo do sol, aqui o pessoal faz a mesma coisa. Aqui, mesmo as pessoas sentidno que o nariz e as bochechas estao queimando, os labios rachando, elas nao se vestem adequadamente. Eu poderia até estar parecendo um ET, um turista... ou sei la o q, mas estava tao confortavel caminhando quilometros e mais quilometros a pé, enquanto a turma "acostumada" lambendo os lábios rachados, com as bochechas e narizes rosados. Nada como se proteger por aqui. E achava que teria de ficar carregando quilos de roupas quando estivesse dentro de lugares fechados, mas que nada. Se estivesse de carro teria de andar com menos roupas, sem duvida, mas mesmo a pé as coisas nao sao tao dificeis nao, basta estar disposto para isso q tira-se de letra.

PS: nao estava tendo tempo para atualizar o blog, pois a vida na casa onde estou é bem agitada, e sempre temos algo para fazer aqui. Sabado estaremos de mudança, e semana que vem pretendo ja estar com fone e internet... aí sera uma enchurrada de fotos por aqui...rs

5 comentários:

Bruno Lucena disse...

Grande Luis e pequena Anna,

Enfim, vcs chegaram. Durante toda a semana ficamos olhando o blog para ver se tinha alguma atualização, e agora vieram todas de uma vez. Pelo relato aqui no blog apesar do furo no ap, a chegada de vcs esta sendo bastante tranquila. Tudo na verdade é novidade né... então tudo fica interessante. Estamos acompanhando todos os passos e gostariamos que vcs relatassem tudo para poder amenizar a nossa ida né, sem sofrer algums atropelos. O nosso encontro será sabado 01/03, no bar do alemao aqui em Jampa e como o pessoal falou, será o primeiro encontro sem vcs., mas com certeza vcs serão o assunto. Um abraço e mandem noticias.

Bruno e Ana

Anônimo disse...

Ola!

Bom saber que as coisas estao indo bem a pesar de alguns imprevistos. É sempre assim, mesmo. Mas estamos aqui torcendo e doidos para ver as fotos!
Beijos
e boa sorte!
Sara e JL

Hamilton & Dani disse...

Luiz e Aninha,

Estamos muito felizes por vocês e ao mesmo tempo saudosos, mas esperamos revê-los dentro em breve. Voce demorou para postar, mas quando veio veio com gosto de gás. hehehe

Como sou marinheiro de 1ª viagem :P, os seus passos desde o dia do embarque serão de grande utilidade para nós e gostamos da riqueza de detalhes.

Um grande abraço e boa sorte nesse ínico de nova vida e continuaremos na torcida por voces,

Abs,

Hamilton, Dani e Filhos

Nós4 disse...

Tinha escrito um comentariozão, quando vi que Hamilton já tinha colocado o dele...
Mas, eu não posso deixar de fazer o meu, concorda? Então aí vai!!:-D

Menino,

Hj tomei um susto!!!
Todo dia estava olhando o blog pra ver se vc tinha atualizado, depois que deixou o scrap pra mim... Mas, até ontem à noite, nada...
Hoje pela manhã, qdo olho, tem um montão de novidades!!!:-)
Que bom que vc deu notícias!! Dá pra amenizar as saudades um pouco e voltar a rir com suas colocações.

Então, agora vamos aos meus comentários:
1º) Muito obrigada pelas informações!! Está sendo muito proveitoso ver como foi a saída e a chegada de vcs! Além de ser raro um blog de Ville de Québec, como vc mesmo me disse, é diferente vermos as experiências de quem não conhecemos e de nossos amigos, que agora estão passando por tudo q iremos passar um dia, se Deus quiser! Você acredita que até Hamilton que é prequiçoso pra ler posts grandes está lendo os seus todinhos??

2º) Diga a minha amiga que eu comentei uma vez q era pra levar anti... Eu vou levar minha reserva, se ela quiser também, me avise que daqui a alguns meses eu chego.:-)

3º) Pelo amor de Deus, veja se pára de trelar!!! Não se machuque!! Quer deixar minha amiga maluca logo no começo, é??

4º) Qto aos imprevistos, isso faz parte. Aqui sem mudança nem nada, estamos tendo vários imprevistos de uma só vez, por exemplo. Mas, os seus, graças a Deus vcs tiraram de letra e já estão com boa parte das coisas resolvidas!!

5º) Domingo passado foi o nosso primeiro encontro sem vocês. Tinha mais participantes do que nos anteriores (em torno de 70 pessoas), mas sinceramente, não foi a mesma coisa sem vcs dois e sem Claúdio e Elaine...
Acho que já estou sentindo necessidade de organizarmos o encontro por aí...:-)

6º) Parabéns pelos (dois) apartamentos!!

7º) Estamos aguardando as fotos!!

8º) Assim que estiverem com os números daí, passem pra gente pa nos falarmos melhor, ok??

BEIJÃO AOS DOIS!!!

E que tudo continue dando muito certo com vocês!!

Dani e família

Fábio disse...

Luis e Anninha,

Faço minhas as palavras da Dani. Quem bom ter notícias de vocês, já estava ansiosa para saber como estavam as coisas. Os imprevistos sempre irão acontecer e o importante é não se abater. Bola pra frente que as coisas se resolvem!

Tudo de bom para vocês e se precisarem de alguma coisa, podem contar com a gente!!!

PARABÉNS E SUCESSO NESSA NOVA ETAPA!!!!

Bjos

Soraia e Fábio