sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Costela quebrada?

Quarta-feira tinhamos de voltar no apartamento que moraremos a partir de julho, para apresentar alguns documentos para darmos continuidade a reserva dele a nós. Foi um parto descobrir o horario do onibus, pois os onius nem sempre sao constantes. A linha 13 é uma das piores, passa de hora em hora. Mas era o que passa na esquina da Dafne, e leva direto ate onde precisavamos ir. Ok, nossa guia Maria, de 16 aninhos, iria nos ajudar, mas o Andre fez questao de ir nos buscar, pois nossa dificuldade de identificar um ponto de referencia entre esses morros de neve iria dificultar nossa chegada segura ate o ap.
Nos encontramos no DesJardin, pois tinhamos de passar la antes, e seguimos ate lá. Documentos entregues, fomos a um ponto de onibus onde ficamos lápor quase uma hora, esperando o maldito onibus 13 para voltarmos. estava bem frio, sem sol e nevando bem fininho, algo como uma garoa paulistana. Nem dava pra brincar de guerra de neve pois só eu estava com luvas impermeaveis... assim a Anna e a Maria nem teriam como revidar meus tiros, e ficaria sem graça. Mas claro... mandei vermesmo assim nelas...hahahhaha :P , pelo menos uma vez...hehe.

Na volta passamos novamente nos 3 shoppings de Sainte Foy, que sao um ao lado do outro na avenida Grand Allé. Compramos toalhas na Sears, a 10 dolares cada.
De volta a casa do Pedro, lembrei que queria ja fazer asolicitacao de cartao de crédito. E lá fui eu de novo andar na neve. Nao é distante a agencia daqui, mas leva um tempinho ate chegar lá, e se estiver ventando, a ponta do nariz parece que vai cair de tao gelada. Toca é indispensável. Mesmo de luvas as maos vao no bolso, senao os dedos gelam, dependendo do modelo de luva. A minha era para esquiar, e gela mesmo assim.
Cheguei na agencia, e ela estava fechada. Que pena... vamos voltar, ne ?! No caminho de volta ja fui treinando como fazer bolas de neve. Sabe como é... é sempre bom estar bempreparado. Quem treina sempre tem melhores chances...hehe. Na esquina da casa, ja que o tempo estava bom, sem vento, resolvi dar uma volta. Eu sabia q ali perto havia um parque onde fazem uma tal de GLISSADE. Algo como um boad-boarding na neve. Vi dois garotos descendo com suas pranchas em mãos na direçao do parque, entao resolvi segui-los para descobrir onde era e conhecer a regiao. Nao é que os dois garotos eram os filhos do Pedro e Dafne! E la fomos nós tres ao parque.
eu estava de tenis, meia normal, calça normal, segunda pela por baixo e meu casaco trilhas e rumos com fleece removivel, alem de luvas e uma toca de la grossa. Estava tranquilo... mas por nao estar com roupa impermeavel, nao era meu plano esquiar, e sim apenas ver. Doce ilusao... alguns minutos vendo eles descendo, lá fui eu...de tenis e calça permeavel para a neve fofa. :D

Na segunda descida, quando começamos um campeonado, peguei um trajeto onde havia um salto e um buraco logo depois. Levei uma pancada forte... muito forte no peito que me fez abandonar aquela descida e sair rolando pela neve. Doeu.... mas doeu mesmo. Mesmo assim, logo depois la estavamos nos de volta ao campeonato. É muito divertido, e rapido o negocio.
A noite chegou, fomos embora e a dor começou a crescer... e nao parava de crescer. Antes de dormirchegou a um ponto onde estava ate dificil de respirar. Eu tinha de levantar os braços para poder respirar fundo, e mesmo assim nao era uma tarefa rapida. Era necessario fazer um alongamento para resperar com vontade, mas sempre devagar.

Hj, quinta-feira, ainda sinto a dor forte, mas ja consigo respirar mais tranquilamente. respirar fundo tenho de fazer de leve, mas ja consigo se fizer os movimentos certos, porem sem mais ter de levantar os braços para isso. JA me chamaram para glissar de novo, mas essa semana sem chances...rs.

Nenhum comentário: