quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Livre pra ir !

ACABOU !!!! Meses de espera somente para a bendita/maldita audiência de hoje acontecer e enfim ficar livre para continuar minha vida.

Infelizmente não houve acordo. Resultado: o processo vai tomar o rumo mais demorado. Pelo menos ja fui ouvido, assim não precisare comparecer as audiências seguintes.

Nunca havia participado de uma audiência... achei bem formal, porem bem menos "pomposo"que acontece na TV e nos filmes... ótimo! Sem frecuras. Mas fiquei quietinho na minha, só esperando q voltassem a palavra a mim.
O fato mais engraçado do ano foi quando após uma resposta minha, enquanto o juíz (que nao entendia bulhufas de informática...rs) relatava os fatos a escrevente, o representante da SUN (sr. Arino) começou a balançar a cabeça, como negativando o que o Juíz relatava. O juíz se voltou a ele e só perguntou em tom alto, direto e grave: "O que foi senhor??? Esta com dor no pescoço??? O fato que aconteceu foi esse!" E voltou a relatar o q havia interrompido. Mas deu até pena do Arino...rs, um homem que costuma fazer o papel de mau para aterrorizar os funcionários em determinadas situações, ter de engolir aquilo a seco, sem poder falar NADAAAA.
Após sair de lá, conversando com minha testemunha, fui entender q ele poderia nem estar discordando do que o juíz relatava, e sim discordando de algo que ele conversava via SMS com o Estigarríbia, lá do lado de fora do tribunal.... Em certas ocasiões é melhor se desvincular de certos vícios modernos e deixar de lado a curiosidade dos outros.

A audiencia corria solta, o réu (SUN) tentando desmoralizar o reclamante (eu!), até que no final o juíz vira-se para mim e pergunta: "Como conseguiu esse visto de imigração para o Canadá? Por competência técnica??" Off corse, my horse!!!... Preciso dizer mais algo???? Fechei com chave de ouro a audiência...rs. Se alguem alí tentava me desmoralizar, o visto de imigração com certeza vai contar muito na decisão. E olha q apresentei sem nenhuma intenção de mostrar qq qualidade, e sim apenas p/ ser ouvido e nao precisar comparecer nas próximas etapas do processo.

Agora é sentar e esperar uns anos até ver o q vai dar.

Próxima etapa: viajar p/ Sampa, dormir duas noites lá e bye bye calor!!!

3 comentários:

Naty e Serginho disse...

Luis, Ana!!
queremos desejar uma óoooootima viagem pra vcs!! E aproveiteeemmm muuuitoooo!! heheheh Eu (Naty) recebi meu pedido de passaporte e parece que os pedidos de exame médico não vão demorar! Então já já vai ter uma enchurrada de amigos por lá!!
beijaum!!
Naty e Serginho

Bruno Lucena disse...

Ae Luis e Anna,

Estou aqui para desejar um otima viagem e que dê tudo certo na chegada de vcs. Hj pela manha estava comentando com a minha esposa Ana Flávia e chegamos a conclusão que hj vcs nao devem dormir em função da ansiedade. Mais uma vez, parabens, obrigado pelas dicas e com certeza em breve nos encontraremos lá. Estamos aguardando o pedido de exames médicos. Abraços e Boa viagem.

Bruno e Ana Flávia

Nós4 disse...

Pronto!!
Já está quase chegando o sábado... Finalmente, né??
Pra nós que ficamos, fica a saudade e a certeza que vcs terão muito sucesso e felicidade!!!
E a torcida pra que tudo dê certo sempre!!!
Se Deus quiser em breve vamos nos "aperriar" de perto novamente.
No primeiro dia de vcs por lá será o dia do encontro por aqui, que provavelmente será o nosso último!!
Queremos fazer o próximo já em terras canadenses, viu???

Beijos aos dois e façam uma ótima viagem!!

Dani, Hamilton, Luiz e João