sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Passagens compradas!

Pronto! Agora paguei de verdade as passagens só de ida p/ Québec.
O trecho SP/QC sairá uns 350 reais mais caro que o mesmo preço que paguei em julho de 2006. No total o trecho de apenas ida para mim e para a Anna sairá por R$2549,10, voando pela Air Canadá. Antes de fechar a compra acessei o site da Aeroplan e me cadastei, anotando já na autorizacao de débito o meu numero do plano para ja acumular minhas primeiras 5.532 milhas.

Nao sei quando voltarei novamente ao Brasil, mas isso vai demorar. E mesmo assim, ainda tenho as milhas da AA na manga p/ qq emergencia. Nao é pq ninguem se interessou em compra-las pelo preço q anunciei no Canada Immigration que vou vende-las a preço de banana. Elas me custaram muitos anos de compras para juntar o suficiente p/ ir até o Canadá e poder voltar. Olha só: 35.000 milhas = 35.000 dólares... Foram compras de supermercado, gasolina, presentes, farmacia, viagens, hoteis, revistas... tudo que podia e tinha condicoes ia no cartao de credito. Tenho feito isso desde 2001, desde de quando trabalhava na FedEx. Isso significa que U$35.000 dividido por mais ou menos 82 meses, que é o tempo que tenho esse cartao, dá uma média de U$426 dolares por mês gastos. Isso na cotacao de hj sairia por R$764 reais... e querem que eu venda esse esforço todo a preço de banana?!?!? Jamé!

Mas antes de terminar o post, um último detalhe sobre as cotacoes: liguei todos os ultimos 3 dias para acompanhar as cotacoes do tal "dolar das companias aereas", e pelo q me pareceu elas acompanham a cotacao do dolar comercial do dia anterior. Ou seja, minha estrategia de compra foi boa, pois na quarta-feira a cotacao estava em 1,85... na quinta caiu para 1,80, e hoje ela estava em 1,79. Como hj a cotacao do dolar comercial abriu em baixa, mas ao longo do dia ele fechou estavel nos 1,79 nao vi razao para adiar essa parte tao dolorosa... meu bolso.

Mas agora nao tem volta! Literalmente...rs. Dia 23/02 estaremos em Guarulhos, de mala e cuia na mão, prontos para sofrer nosso choque-térmico :D

San e Tati, vamos marcar uma despedida por ai, né ??! :)

3 comentários:

Anônimo disse...

Opa! Vamos sim!!!
Fiquei tão feliz quando a Anna me contou... Temos que comemorar muuuuuito!!! :)
Só passar as datas! ;)
Bisou!

Anônimo disse...

Olá!
Ahh! fez bem... não vende as milhas barato não... nós tb fazemos isso de colocar tudo no cartão desde 2001 -já rendeu boas viagens e já temos mais milhas para férias de 2008. A sua dica de cadastro é bem legal, assim já aproveita as passagens pro Canadá. Bom final de Ano! aproveitem bem as comidinhas gostosas do nordeste! Abraços! Thásia

Fábio disse...

Bonsoir!

Foi muito legal conhecer vocês no encontro de hoje. Boa sorte e esperamos encontrá-los novamente. Se não der antes da viagem possivelmente no Canadá.

Abraços,

Fábio e Soraia
http://lequebecnousattend.blogspot.com/