sábado, 3 de novembro de 2007

Praias do Nordeste - cap. 2

Essa ultima semana foi muit boa... boa mesmo! O que esse ano tem sido parado e meio sem graça, essa ultima semana ficara na memória.
As tias da Anna foi viajar p/ o RJ e deixaram o carro na mão dela. Ela me chamou (afinal ela esta morando em recife e eu aqui em JP) e saimos p/ viajar por Pernambuco, Paraiba e Rio Grande do Norte. Praias... praias... muitas praias... reservas inigenas... dunas...atoleiro... gringos a bessa... e milhares de fotos, alem das queimaduras convencionais de sol :)
Nessa segunda parte de nosso tour pela ponta nordeste do Brasil, fomos a Praia Bela, Praia de Gramame, Tabatinga, Praia do Sol, Coqueirinho, Canion de Coqueirinho, Tambaba (areas vestida e nudismo), Acaú... Isso tudo no litoral sul da Paraíba. Já no litoral norte tentamos ir a algumas areas mal exploradas, mas só conseguimos ir a Baía da Traição e a uma reserva indigena, a procura das praias mais ao norte. Mas só encontramos estradas de areia fofa, e apos algumas horas resolvemos voltar, devido a distancia que nos encontavamos da civilizacao e do perigo de atolarmos sozinhos no meio do nada! Foi frustrante aquele dia.
Mas, ignoramos o fracasso do dia anterior e partimos p/ o RN, conhecer Natal. Adorei o lugar!!!!! Linda demais a regiao. Eu tinha o maior preconceito, mas fiquei surpreso como olugar é bonito. Agora sei se um dia eu voltar a morar no BR, ou se eu for comprar alguma casa de veraneio, RN será o lugar. Só falta decidir qual lugar... Pipa, Genipabu, Barra do Tibau... ou mesmo Natal. É cada lugar mais impressionante q o outro. Lá em Pipa só dava gringo! Varios franceses, italianos, ingleses, suecos... um pedaço da europa em terra tupiniquim. Eu diria ate que lembra buzios,mas sem tantas praias... na realidade uma praia apenas e varias dunas por perto.
Vale a pena conhecer essa regiao daqui... Vale a pena uma visita pelo menos um vez na vida!


Dia 1
Praia do Sol - PB












Gramame - PB
(lado esquerdo da foz)












Gramame - PB (lado direito da foz)











Tabatinga - PB













Coqueirinho - PB











Dia 2
Tambaba - PB






















Praia Bela - PB











Acaú - PB












Dia 3
Baia da traição - PB - Sem fotos... sem graça

Barra de Camaratuba - PB (tentamos chegar mas a areia fofa da reserva indigena nao nos deixou continuar...)

Dia 4
Ponta Negra - RN


Genipabu - RN














Barra do Tibau - RN

Pipa - RN











Dia 5

Tambaba - PB

Nenhum comentário: