segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Passagens aéreas

Hj fui quase q acordado com um telefonema... A srta. Ana Cristina me ligou agradecendo o e-mail q mandei p/ ela sobre a promoção das milhagens da American Airlines (ao lado), e me informou que a fila de espera para comprar as passagens devido a promoção ja estava longa.
Fui portanto correr atras das passagens, mas confesso que minha decisao nao foi nada facil.
Estamos de saida daqui de João Pessoa. Inicio de janaeiro estaremos seguindo p/ o sudeste novamente. Esperamos nossos vistos p/ o final de dezembro agora, e nossa intencao é de partir logo apos minha audiencia na justiça do tabalho no RJ, dia 20 de fevereiro.
Tenho milhas pela American Airlines suficientes p/ viajar p/ o Canada dentro desta promocao, mas teria de comprar uma passagem normal p/ a Anna. O problema é que nao temos visto americano para fazer conexao por lá. Entao comprar uma passagem arriscando podendo ser barrado na entrevista do visto americano seria uma aposta alta.
Colocada essa situacao, me restava comprar pela AA e arriscar o visto, ou comprar pela Air Canada com a garantia de nao ter problemas.

O que vcs fariam nessa situacao?

É, eu nao arrisquei. Vou pagar as 2 passagens mesmo pela Air Canada. Pretendo vender as milhagens, e algum solteiro com visto americano poderá utiliza-las com mais tranquilidade que eu. O que me fez tomar essa decisao é a data da viagem, que nao queremos adia-la mais.
As companias aereas reservam um numero limitado de assentos p/ passageros de milhagens, assim a concorrencia p/ os voos na época que queremos ja esta grande, fazendo q nossa partida acontecesse apenas em abril, fazendo a escala que queriamos, em NY. Devido entao a incerteza do visto, mais o atraso da partida, e mais os custos que elevariam muito a viagem (2 vistos de multiplas entradas americano, mais compras emNY, mais estadia em NY, mais transporte, comida, roupa...), isso tudo me fez mudar de ideia.

Liguei portanto p/ a Air Canadá, e ao contrario que nos ja informaram anteriormente, comrpando passagem somente de ida tem muuuuita diferença. Antigamente realmente as vezes nos poderiamos acabar pagando mais por um trecho unico do que ida e volta, mas vejam os preços q consegui ligando diretamente p/ lá.

SP/TO - U$601(passagem) + U$66(tx. embarque)
SP/QC - U$637 + U$75

Lindo, não ?! :D Graças a simpatica atendente que sugeriu adiantarmos um dia a partida. Em vez de 24/02, onde pagariamos U$771+U$75 de SP p/ ville de Quebec, ela sugeriu irmos um dia antes, no sabado 23/02/08 pagando U$45 dolares a mais que o trecho SP/TO. Aceitei na hora! Acredito que se houver uma pesquisa em agencia de viagens deva encontrar ate ofertas mais interessantes, mas como o preço me surpreendeu preferi fechar a data e o voo,p/ nao acontecer como na outra vez q fui pesquisar e perdi a oportunidade. E aqui entre nós... tá bom pacas o preço!

Um comentário:

Nós4 disse...

Prezados,
Estamos curtindo ainda mais esse último "passo-a-passo" ainda em terras tupiniquins...:-)
Parabéns pela compra das passagens!!
Se bem que dá até um frio na barriga quando lemos isso...:-D
MUITAS FELICIDADES SEMPRE, viu??
Beijos e abraços,

Dani e Hamilton

PS: Até sábado!!