segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

VII encontro Recife-Quebec

Ontem, dia 02 de dezembro aconteceu o VII encontro Recife-Quebec. Mais uma vez fomos a Recife encontrarmos com muitos q estao no processo de imigracao, absorver conhecimentos, comentar sobre o andamento de nosso processo para aqueles que buscam inspiracao para prosseguirem com seus planos, criarmos laços de amizades e fortalecer aqueles ja existentes.

Desta vez faltou cadeiras para todos. Alguns poucos se sentaram no chao, outros ficaram de pé... isso pq ainda teve algumas maes q ficaram no saguao do elevador entretendo os filhos. Mas esse encontro serviu mais como nossa despedida do pessoal mais assíduo. Mas como os laços ja foram feitos de alguma data atrás, os contatos nao se perderao facilmente. Tentarei manter o blog assim que chegar por la, e ficarei de olho naqueles que tenho anotado. Claro que nem todos voltaremos a nos reecontrar, mas alguns certamente serao amizades que nao se perderao no tempo tao facilmente.

Dentre todos os encontros que participei, seja no RJ, PB ou PE, esse com certeza foi o q mais apareceu "paraquedistas", aqueles que mal sabem o q estao fazendo por lá ou do que se trata o processo. Deu uma vontade de falar para um ou outro p/ acordarem pra vida, mas tentava relevar, e o casal ao meu lado me pergutava alguma coisa e eu logo me desligava desses paraquedistas... Que coisa! Ja fui iniciante uma vez, mas acho que pesquisar sobre o que se trata e o que o espera durante o processo é o mínimo do mínimo! P@Y@%&@$&!%$^*&^*&%@a!!!

Tirando esse detalhe, e algumas discussoes rapidas que acho q se desviaram da proposta da reuniao, tudo correu bem. Mas sentirei muita saudade daquele paozinho de queijo da Amanda... mmmm... como tava bão naquele encontro!...rs

Nenhum comentário: