quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Passaportes enviados

E foi dada a largada!

Hj foi pago os R$1700 do visto e enviados os passaportes para o consulado canadense. Mas antes de tudo, entrei em contato com o consulado para a alteração de endereço. Em questao de uns 10 ou 15 minutos recebi a resposta informando q o endereço ja havia sido alterado.

Aproveitando o mesmo mail ao consulado, perguntei se exite a possibilidade de enviar junto com os passaportes um envelope de sedex ja pago p/ que nos retornassem com mais segurança, mas de acordo com a resposta deles tudo será retornado via carta registrada, com numero de rastreamento e com o prazo de 5 dias para a chegada. Pensei se valeria a pena mudar a rotina deles e aumentar o risco de dar alguma zebra agora na reta final, e deixei as coisas rolarem como são. Deixei portanto a ansiedade de lado e a Anna seguiu p/ o banco fazer o pagamento da taxa e depois enviar tudo via SEDEX.

Enquanto isso, liguei p/ a air Canada p/ me informar sobre a restricao de levar nossos patins junto com a bagagem de mao. Isso mesmo, nao pode! Teremos de despachar numa caixa ou qq outra coisa parecida que comporte dois pares de patins in-line.

Mas faz arrumacao... joga mais coisa fora.. e toma jogar tralha fora! O corredor daqui de casa esta um cemitério de sacos de lixo recheados de papel, cadernos, cabos, fitas k7, revistas, cds, fotos...etc.
Mas vou falar uma coisa... tá dando um prazer enoooorme resumir a casa em uma mala de mao.
A principio dá pena vender nossas coisas de valor, mas depois q elas se vao a dor passa e fica o prazer do passo "nos livrar de nossos bens". Realmente nos sentimos cada vez mais próximos do Canadá. E agora que o escritorio daqui de casa esta condensado na minha malinha de 10kg, vejo q essa etapa esta praticamente acabada. Resta p/ amanhã fazer a faxina para receber a familia da Anna, que virá p/ o reveillon em grande estilo no restaurante que fiz estagio...rs.

Nenhum comentário: