segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

DHL - A farsa

Conversando com o Claudio, que esteve na mesma semana que eu e a Anna no dr. Paulo Almeida (Recife), o tal médico credenciado para a realizacao dos exames médicos aqui pela regiao, levantamos uma suspeita que estava meio que na nossa cara.

Quando realizamos os exames no tal médico credenciado temos de pagar 200 reais por pessoa pela consulta (ou 220 se quisermos com recibo) mais os R$55 dos exames de sangue e urina (testes de HIV, sífilis, e urina) no Boris Berenstein, mais R$40 do raio X do tórax, e por ultimo o envio via DHL do formulario que ele preenche mais os resuiltados dos exames para Trinidad e Tobago. Até aí nenhuma novidade. O que levantamos suspeita foi que apesar de cada um pagar uma taxa individual de envio via DHL, eu e a Anna só recebemos 1 numero de remessa. Daí, já que eu e o Claudio estivemos na mesma semana no mesmo consultorio p/ o mesmo procedimento, com apenas um dia de diferenca, resolvemos bater nossos numeros de envio. Tcham tcham tcham tchaaaaaammmm!!!! Nao é que nossos numeros eram os mesmos !
Conclusao, o esperto do médico cobra a taxa de envio de cada integante do processo, espera fechar a semana e envia em uma só remessa todos os formularios e exames da semana. Se aparecer 30 pessoa, de 15 processos diferentes, ele cobrara de cada um 100 reais para o envio, gerando uma receita de 3.000 reais, gastara somente 100 reais para enviar a papelada de todos e embolsara 2.900... E o melhor, como é "repasse de custo", ele nao precisara declarar como renda.. afinal nós trouxas DEMOS o dinheiro para ele... de mao beijada. Como dá vontade de denunciar esse FDP!

Ah...ia me esquecendo. Nossos exames chegaram segunda-feira as 13:00hs em Port of Spain.... Como esses sisteminha da DHL é lentinho comparado ao da FedEx... credo!!!! Agora é torcer que a demora na solicitacao dos passaportes seja normalizada, pois muitos que enviaram no inicio de outubro dizem nao ter noticias do pedido. Holy shit!

Um comentário:

Tem Alguem Ai? disse...

Em Brasília, onde fiz meu exame para visto de estudante também rolou um baita esquema desses, deu para notar. O local era sinistro, o cara nem médico parecia... com uma fila enorme. A secretária disse que deveríamos ficar das 8h às 18h só por conta dos exames. Ela encrencou com um décimo do meu exame - veja só: um décimo é após a virgula 0,1. Mas disse que dessa vez passava. Ela nem é médica! Uma outra moça, parecia gente humilde de família de baixa renda, teve de refazer (e pagar novamente!) esse mesmo exame de urina. Um descaso total. Será que o governo Canadense sabe disso?