sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Pedido dos passaportes chegou!

Esta chegando o fim! Tenho ficado ansioso todas as vezes q entro em casa, esperando me deparar novamente com um envelopão em casa, me aguardando atras da porta. Mas q nada... era uma decepcao apos a outra, dia apos dia. Por mais q eu estivesse tranquilo com a certeza q o pedido dos passaportes estava a caminho, nao adiantava! O momento de abrir a porta de casa era magico... e decepcionante.

Mas hj, cá estava eu a espera do carteiro, e nada acontecia. A noite caindo e sem novidades. Ja sem esperanças p/ essa semana, na hora do jantar enquanto eu preparava meu delicioso cachorro-quente de logo mais tarde, notei uma cartinha pequena na cozinha! Pô... esse canto é novo p/ deixarem correspondencia! Mas logo essa vao deixar em lugar diferente?!?! Fui chegando de vagar pensando: "é... é ela ! é ela! só pode ser!!!" E ERA!!!! Em formato novo, lugar novo mas o desenho da feuille d'erable na parte traseira da carta era p/ detonar qq duvida!









Em vez de abri-la de imediato, ainda fui curtir a ansiedade em abri-la. Terminei de preparar o molho do cachorro-quente... dançando... escaneei a carta antes de abri-la... abri e fui ver se nao era nenhum pedido de documento adicional (só faltava isso a essa hora, né !!!). Mas estava lá a grande noticia.














Como nem tudo são flores, notem o valor das taxas a serem pagas p/ o recebimento do visto. Como no meu caso é p/ um casal, entao sao R$3.600 que morrerao num segundo... mas vale a pena! (CORRECAO: o valor é de R$1700 apenas... ufa! :)
Fica tb a observaçao da data da postagem, dia 13/12/07, um dia depois do pedido da Ana Cristina que foi dia 12, só q ela recebeu o dela dia 17 ou 18, enquanto a turma toda daqui do nordeste demorou muito mais p/ receber... mais de uma semana! Ainda bem que eu ja contava com esse atraso, mas quando entra a ansiedade no meio, por menor q ela seja, nós sentimos além da conta a demora.

5 comentários:

Cláudio disse...

Parabens!!!
Pra variar, o do nosso processo tartaruga ainda não chegou e vamos viajar para passar Natal e Reveillon fora. Paciência! Espero que chegue semana que vem.
Cuidado pra não pagar o valor errado!!!! O valor pro casal é de R$ 1700,00, da taxa de confirmação de residente permanente! A outra taxa, de CAD 550 por pessoa(atualmente R$ 950), é aquela que a gente paga quando dá entrada na parte federal!

Abraços,
Claudio

Luiz & Anna disse...

opa! valeu pelo toque !!! eu realmente nao havia prestado atencao q os 550CAD eram relativos a taxa ja paga anteriormente :))) Txs! Corrigindo o post...

Valéria Piceda disse...

Agora falta pouco, muito pouco...
Que bom! Parabéns!

Soraia disse...

PARABÉNS!!!! Isso sim que foi um presente do Papai Noel! Estava acompanhando com ansiedade o blog de vocês nestes últimos dias...E realmente estamos pensando em irmos para Quebec, quem sabe seremos vizinhos :)
Aproveitando um Feliz Natal e um excelente Ano Novo, de casa nova, cheio de saúde e de novos desafios!!! Beijo grande para vocês!

Nós4 disse...

Amigos,
Estamos "refugiados" em Campina Grande, por isso o nosso "sumiço"...
Acredita que só agora vimos a novidade??? E olha que até na 6a. feira antes de viajarmos olhamos pra ver se alguma alteração, mas nada...
PARABÉNS!!!!
Como disse a Sô, vocês não tem do que reclamar: presente de aniversário do LC com o pedido dos exames, pedidos dos passaportes poucos depois do niver da Anna e antes do Natal... Isso sim é que são presentes!!
E vocês merecem isso e muito mais!!!
Quando é que vão aportar em Recife para comemorarmos, hein??? Isso não podemos deixar passar em branco, ainda mais que não nos vimos no niver da Anna!!!
Aproveitamos para desejar um FELIZ NATAL pra vcs!!
E aproveitem pq o próximo deverá ser com muita neve!!
Beijão e nos dêem notícias!!
Dani e Hamilton