quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Um histórico de alergia no Quebec

A Anna tem alergia a humidade. Se ela entra num ambiente humido o nariz dela ja começa a reclamar. Fica irritado, começa a coçar... ela começa a reclamar, mas no final ela sobrevive aos milhares de espirros. Inclusive eu nao entendo pq ela nao reclama na piscina nem no chuveiro....rs. Bom... ainda bem !!! :D

Mas o histórico dela em relaçao a alergia nos surpreendeu um pouco. sempre ouviamos falar q o Quebec é extremamente humido, que o calor daqui era comparavel com o do Brasil... etc. Entao ja pensamos que ela teria grandes problemas por aqui.

Chegamos no final do pico do inverno de 2008 e dito e feito, ela entrou em crise profunda. A primeira coisa q fez ao chegar na cidade foi atravessar a rua e ir na farmacia comprar uma caixa de Allegra. Detalhe importante: para comprar anti-alérgicos nao é necessario receita por aqui. O quarto onde ficamos na primeira semana era no subsolo, e era bem humido. O Pedro colocou um desumidificador la e resolveu o problema. Ela viveu a base de Allegra por toda aquela semana.

Nas semanas seguintes a crise foi diminuindo, a ponto de desaparecer. O Allegra ficou encostado por um bom tempo.

Por volta de maio daquele ano, a neve ainda nao avia derretido por completo, afinal foram 5 metros e meio de neve durante o inverno, e precisaria de muita chuva p/ derreter tudo aquilo. O polém começou a circular mas eu nao avisei a ela, para nao despertar a alergia psicologica. Pelo q eu me lembro, durante a primavera ela nao precisou recorrer ao Allegra, e essa era a época mais problematica p/ alérgicos a polém, segundo a Meteomídia. No inicio da primavera a meteomídia começa a colocar no site um relatorio de polen. P/ quem é preocupado com o assunto vale a pena dar uma conferida.

Resumindo entao, entre maio e novembro ela mal precisou do Allegra, tendo lançado mão a ele principalmente no outono, época q por acaso me pareceu q choveu mais q no verao.

Voltamos a entrar no inverno e mais uma vez ela encostou sua amada caixinha de anti-alergico p/ a estacao seguinte. A única coisa q tem reclamado é q seu nariz tem sangrado muito, devido a falta de humidade dentro dos ambientes fechados. Mas ela esta feliz... mesmo de nariz vermelho...rs.

7 comentários:

O casal disse...

hahahah adorei esse questionamento: pq ela não reclama na piscina ou no chuveiro! hahaha mt bom...

só quero ver como a Beth vai lidar com isso aí... ela tb tem mt alergia desse tipo....

abração!
PS- 14h e nada de exames médicos por enquanto.. quero ver se vc acerta e chega hj ainda!!!

Erisa disse...

Amigos,

Este é o primeiro post que leio de vcs... e uma coisa que meu pediatra-alergista me assegurou com muita enfase, era que eu poderia ir agora no final do inverno - nos vamos em marco - que nao teriamos nenhum problema com as criancas, que sao extremamente alergicas... exatamente por causa da umidade....

Com mais tempo, vou ler os outros posts.... mas adorei esse!!!

Abraços,

Erisa, Alvaro e crianças.
www.natalmontreal.blogspot.com

Joana Nunes disse...

Nossa, vcs não sabem como eu fiquei feliz ao ler esse post! Sempre procurei informações sobre isso na internet e nunca consegui achar!
Eu sou extremamente alergica e, aqui no Brasil, me trato com vacinas semanais e antialergicos nos dias de crise. Ja estou me preparando psicologicamente para o Quebec, todos falam da tal temporada de polinização e acho que essa será a época que mais vou sofrer. Minha alergia é bem parecida com a da Anna e eu vou correndo comprar um desumidificador de ar assim que chegar em Montreal!! ;c)

Muito obrigada pelas dicas valiosas!!

Bjs

Unknown disse...

é meu amigo... já sabíamos que aquí iriamos nos livrar dos antialérgicos da família... o pediatra nos avisou e eu já havia desconfiado pq acompanhava as taxas de umidade bem mais baixas que as das cidades em que vivemos no Brasil.
Com criança ainda é pior!! e aquí nossa filha está ótima!!
Bendita umidade do Canadá!!

Wellington Gomes disse...

valeu meu amigo.... vou estudar aquilo tudo... heheheheheh
abraço

Giselle disse...

Pois é... já tinha visto relatos de outros alérgicos dizendo que a ocorrência das crises aí no Canadá eram menos frequentes do que no Brasil. Por incrível que pareça! O que me deixou mais aliviada.
Aliás, no momento estou tomando antibiótico para amansar a minha sinusite/rinite que me deixou de cama esta semana...

Amitiès!

famillefranca disse...

Olá!!!!!!!!foi muito bom ler esse post afinal meu filho tem renite alergica e espero que melhore por ai... porque aqui em Curitiba rs rs
detalhe a pele dele é bem ressecada e quando fomos fazer os exames médicos ele ficou em recuperação...tive que levar ele em uma médica dermatologista indicada pelo médico daqui que fez um laudo em inglês que demorou 5 minutos e me disse é renite sim e me cobrou a bagatela de 150,00 kkkkkkkkk
foram os 150,00 mais fáceis que ela ganhou kkkkkkkkkk
abraços