domingo, 8 de fevereiro de 2009

Lista de exclusao contra ligações de telemarketing

Eu ja havia lido a algum tempo sobre uma lista q o governo iria criar com todos aqueles clientes de operadoras telefonicas que nao quisessem mais receber ligacoes de telemarketing. Porem eu vi isso na TV e nao peguei a noticia desde o inicio. Desde entao fiquei com isso na cabeça e nunca mais ouvi ninguem falar sobre o assunto, nem a mídia, nem meus amigos ou na internet.

Esses dias atras resolvi praticar um pouco de google em frances e procurei sobre o assunto.

https://www.lnnte-dncl.gc.ca/index-fra

Nada mais desagradavel q alguem ligar p/ sua casa em um momento inoportuno, informando q vc "ganhou" um desconto p/ utilizar o plano de ligacoes internacionais p/ sei-la-onde a preço de banana.
- Mas eu nao quero... obrigado!
- Mas como o senhor nao quer? Vc ganhou !!
- Eu nao quero... obrigado!!
- O senhor me entendeu que ganhou?
- Eu nao quero... vou desligar!
- Mas o senhor teria como dar uma razao p/ nao querer???
- Eu nao uso telefone!!!

Mas um pouco eu teria dito q minha religiao é contra ligacoes q nao sejam feitas via skype.
Mas fica aqui a dica para aqueles q nao desejam receber ligacoes de telemarketing. As unicas excessoes de empresas que podem fazer um telemarketing ativo sao jornais, partidos politicos, e associacoes beneficientes reconhecidas no canada. Aqui em casa ultimamente so tem ligado pelo menos empresas vendendo assinatura de jornal, mas mesmo assim se aparece no identificador de chamadas algo como "ligacao de longa distancia", "identeificacao nao disponivel" ou algo estranho do tipo, nem atendo mais.

Nenhum comentário: