segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Um final de semana entre blogueiros

Não foi intencional, mas analisando depois q o final de semana passou podemos chama-lo de "o final de semana entre blogs".

Sexta-feira a Anna foi p/ uma reunião do clube da Luluzinha, uma noite só das mulheres. A Tati, ex-moradora do apartamento onde moramos organizou um encontro onde só entrava mulher, numa casa noturna aqui perto de casa. A Anna recebeu o convite de Miriam p/ ir lá, mesmo com a presença de alguem q nao nos quer por perto, e vice-e-versa. 3 ambientes, muitas "mulheres solteiras por uma noite" e muita bagunça. Lá a Anna conheceu melhor algumas "meninas" que ja havia conversado antes e outras q nunca havia ouvido falar. Mas ao voltar p/ casa comentou como foi... as cantadas q levou...etc, e entre uma historia e outra fui ligando os fatos. Tati? Era morena?! nao ? Era loura !!?!?! trabalhava em Banco? Ops... essa era outra!
Só sei q lá ela conheceu de uma só vez a Fran e a Tati, Acho q as detentoras do título de primeiros blogs de brasileiros na cidade. Me lembro que o q me levou a começar a escrever o "Choque-Térmico" foi justamente a falta de blogs de gente que morasse por aqui, afinal TODOS vao p/ Montreal, Toronto, Vancouver ou Alberta. Logo depois do inicio desse blog q lêem chegaram Franklin e Amanda, e algo proximo tb a Sandra Vicente, Marcelo e Tati e Alessandro BHZ p/ enriquecerem um pouco mais de infos de como é viver na capital da Nouvelle France.

No sábado, após chegarmos em casa de nossas andanças pelo Place Laurier, o shopping mais pop da cidade, recebemos uma ligação relampago do Patrick nos convidando p/ comer raclette. Nos arrumamos rapidinho e seguimos p/ completar o ciclo entre os blogueiros moradosres da cidade....rs. La estava os donos da casa Patrick e Valéria, e outros ja citados acima, Frankiln e Amanda que conhecia só por post em blog e de uma rapida conversa em um Dollarama.

Dentre todos os blogs publicos q conheço por aqui (7), faltou apenas Sandra Vicente e Marcelo "Marmé" para entrarem nessa tournée. Mas acho q de blog por um fim de semana ja foi mais do q suficiente...rs.

Nosso fim de semana q acabamos planejando gastar muitas calorias, acabou q ganhamos mais do q qq coisa!...hahaha... Muito bom! ;) Semana q vem a gente gasta o q ganhamos...heheheh.

PS: mancada! me esqueci de comentar sobre o blog do Eliseu (que nos falamos pelo telefone...ja q nao foi um encontro ao vivo...hahahah) e de nossa vizinha Letícia, que nos vemos todo santo dia praticamente, e p/ o do Jose Roberto e Camila, a familia q estamos num desencontro danado...rs. Sobe entao p/ 11 a lista blogs q conheço na cidade. Desses muitos ja estao inativos, mas logo teremos muitos outros para enriquecerem com seus pontos de vista de como é morar nesse patrimonio da UNESCO.

7 comentários:

LiliX disse...

Tah....agora me explica....oq vem a ser raclette???

:P

Luiz e Anna disse...

Raclette (nao confunda com raquette ;) pelo q entendi é um tipo de queijo q ao esquenta-lo (na chapinha de teflon da foto por exemplo) fica bem mole, e assim podemos joga-lo sobre uma batata assada, presunto, salame... carnes, legumes... aí vai da imaginacao da combinacao. P/ quem tem um DNA de rato como eu é uma perdiçao!
Inclusive eu fiquei tao entretido no queijo q me esqueci de comer o pao q estava com uma cara deliciosa... rs. Mancada!

Ricardo disse...

Mancada em Luis, colocasse a webcam que a gente participava tb ! Risos ! Espero um dia ser convidado para participar destas "Ceias" com vcs. Abraço.

Ricardo

Nós4 disse...

Tem uma coisa que quero te perguntar, só que não vai poder ser por aqui...:-)
Gostei do "detalhe" das cantadas que minha amiga levou.
Agora, gostamos muito mesmo da novidade do retorno à profissão.
Boa sorte e que tudo corre melhor ainda pra vocês daqui por diante!

Beijos e abraços,

Dani e Hamilton

Giselle e Rogério disse...

De fato a maioria prefere ir pra Montreal e sendo assim a maioria dos blog's são de lá. Mas em breve tb seremos acrescentados a sua lista de blogueiros de Ville de Québec!!! hehehhe
Um abraço pro casal!
Gi

Bruno Lucena disse...

Cara vou lhe dizer viu, parece uma coisa boba, como de fato é, mas quando le que..."não confudir raclette com raquete", dei uma garagalhada fenomenal...risos...vc não existe não piadista de carterinha. Falando agora do post em si...acho assim que a Anna tem que curtir mesmo esse lance do clube da luluzinha e tal...pq temos que ser modernos né Anna...hehehe...vai lá né. Acho super importante a interação que existe entre os brasileiros e que o lance dos blogs é muito interessante pois facilita e muito a troca de experiencias entre os que estão ai e os que estão aqui principalmente. Por isso amigo piadista, continue postando sempre e claro, com muito bom humor. Abraço. Bruno e Ana Flávia

Fernanda disse...

Puxa, muito obrigada pelas dicas! Eu realmente não sabia que os bails para Julho eram negociados tanto tempo antes... Se der para ir antes eu vou com certeza, agora só vai depender da boa vontade do Consulado..... rsrsrsrsrs

Nem me fale em ansiedade, vcs com certeza sabem bem o que eu estou passando....

Abraços

Fernanda