domingo, 22 de fevereiro de 2009

O apartamento definitivo, enfim!! :D

Acertamos o ap que ficaremos por lonnngos e longos anos !!! :D

Depois de um ano sofrendo nessa predio de madeira da fabula dos "très porquinhos", nosso pedido de aluguel foi aceito p/ o novo apartamento.

Aqui como muitos ja sabem, existe procedimentos diferentes p/ alugar algo p/ morar. Após encontrar um apartamento p/ onde queira se mudar, vc assina o bail, paga uma quantia p/ segurar a reserva (que eu saiba o que esta dentro da lei é até 50% do valor do primeiro aluguel), e espera a aprovação do proprietário para saber se vc foi aceito como seu mais novo inquilino. Para ser negado um bail, deve-se haver uma boa explicação por parte do proprietário. Motivos como atrasos de aluguel, problemas com vizinhos, nao cumprimento das normas do condominio...etc podem ser razao suficiente p/ o nao aceitamento de seu pedido. Como nao sou um amante de leitura de leis, acredito q maiores detalhes podem ser encontrados no site oficial da Régie du Logement.

Eu estava com receio de nao ser aceito pois temos uma ação na Régie du Logement contra o proprietário de nosso atual ap. Entao, no meio desse procedimento de assinatura de bail e aprovaçõ, a pessoa responsavel pela elaboracao do bail (nem sempre o proprietário) geralmente liga p/ o endereço anterior p/ saber das referencias do futuro inquilino. Como nossa concierge é "simpática" (falsa pacas!) e nao serve para nada, estava pensando q de repente tudo poderia acontecer. Falarem mal de nós por causa de nossa açao... falarem mal devido as cobranças q tenho feito a concierge (sempre de forma educada e politica) nos ultimos 6 meses, e sempre sem efeito algum.... etc. Mas ainda bem q tudo aconteceu bem e logo moraremos num ap de concreto, com elevador (chique hein !??!?!....rs), sacada, boa localizacao (onibus, comercio, escola e CLSC), fora a possibilidade de ter uma vaga climatizada!!! Preço? Poderia ser por apenas 100 dolares a mais do que pagamos aqui atualemente, no total de 730 doalres, masssss... como pedimos p/ trocarem o carpete por piso de madeira flutuante, o preço acabará subindo um pouco mais.
Nossa amiga Miriam se mudará p/ o mesmo predio, mas p/ um 5 1/2. Assim, quando a Anna ficou sabendo da novidade, ja nos escalou p/ assumirmos o 4 1/2 dela. Uma semana de suspense e a resposta da aceitacao de nosso pedido e a resposta positiva foi recebida, pelo telefone. Nossa copia do bail chegara em breve em casa pelo correio.
Detalhe, ao assinar o bail comentei q a Anna trabalhava num emprego de uma remuneração nao das melhores, que eu estava desempregado mas começaria na semana seguinte como um "assembleur de foier" e em nenhum momento enfeitei nossa situacao de dureza atual. Ou seja... fui realista e nem floreei nada. Mesmo assim entraremos lá dia 1 de julho......

OBS: estamos duros...mas isso nao significa q paramos de esquiar...hahahahha :P A nevasca de quinta e sexta valeram otimas horas no Le Relais !!!! :D To aqui agora...so me recuperando p/ mais uma semana de musculaçao no trabalho :(

10 comentários:

Ricardo disse...

Oi Luiz, blz ? Vcs continuam morando no mesmo bairro ?

Abraço

Luiz e Anna disse...

Sim, continuaremos.... So iremos p/ um lugar melhor ;) O q estamos agora é bom, mas o predio é ruím devido aos serviços da concierge.
O q iremos é um predio de melhor qualidade, no que dis respeito na estrutura e a vizinhança...
Continuaremos em Ste-Foy até q os dois tenhamos um carro para cada um. A partir daí, os carros nao sendo uma despesa significativa, sairemos p/ a casa propria, possivelmente em Lac-Beauport ou em outra provincia.

disse...

Parabéns!!! Morar num ap que não é de papelão, faz uma diferença... no primeiro mês moramos em um assim e agora estamos no nosso ap que é de concreto, pelo menos o chão e o teto, pois as paredes são de papelão, hahaha! Espero que as coisas continuem andando para frente!! Bjos para os dois.

Fabiane Camargo disse...

Nossa vocês nos assustam dizendo essas coisas de casas à la 3 porquinhos ... heheheh que medo ...
boa sorte no novo apto :)

Les Cariocas disse...

Boa sorte na casa nova!! que sejam muito felizes em seu novo lar!
Estamos também na busca de um ap melhor..que luta!! hehe... mas chegaremos lá também!
Bjs

Anônimo disse...

Parabéns!

Essa é a beleza da justiça social, mesmo com o salário mínimo de 9$ dólares a hora, com 40 horas semanais (9 x 40 x 2 x 4,3333 = 3120,00 p/mes) Com esse valor um casal pode pagar um bom apartamento, ter carro, enfim ter uma vida digna é por isso que eu amo o Canadá.

Beto

Eli em Québec Ville disse...

A conta acima do Beto nao esta certa, as multiplicaçoes sim. Depois volto para explicar melhor, so para adiantar falta descontar os descontos, pleonamso he, he, (imposto, seguros, etc)esse valor é bruto

Anne, Samir e Gabriel disse...

Aaaah Luiz.. as coisas vão melhorar, vc vai ver!!! Depois tire uma ftinho do novo apê - pelo menos a fachada.. rsrsrs

Beijos e boa sorte..

Anne

O casal disse...

opa.... acha um apt bom desse aí pra miiiiiim... um pouquinho menor e mais barato!!!

heheheh

boa sorte na nova casa!

Bruno Lucena disse...

Opa...to na fila pelo ap...se tiver um no mesmo predio Luiz, pode fechar. Parabens pelo ap, afinal morar bem é tudo que buscamos. Mudando de assunto, Anna sua tia nao me ligou. Estou no aguardo. Abraços