quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Empregos vão... empregos vem!

A vinte dias de completar um ano no Quebec fico sabendo q provavelmente chegarei a essa marca com a bagagem de 4 empregos no período. Hj recebi a ligaçao de uma das empresas q fiz entrevista p/ começar mais um emprego. Ainda nao é o emprego negociado com "o vizinho lá de baixo", mas o salario ja sera melhor q o q eu estava na Olympus, e dessa vez a coisa sera voltada a fabricaçao de lareiras.

Recapitulando rapidamente: cheguei no QC, virei embalador de doces, depois mudei p/ metalurgico, saí para um período de redirecionamento profissional e entrei na area de montador eletronico. Agora mais uma experiencia inusitada ... fabricante de lareiras!!! rs Vou ter história p/ contar p/ meus filhos...rs

Ja a Anna, chegou, começou como embaladora e devoradora de doces, mudou p/ camareira-escrava, mudou de hotel por alguns dias, e agora é "commis"... "commis um queijo".. "commis rabanete"... "commis tudo q tinha na frente". Ela como montadora de saladas lá no Le Jardin Mobile pode ficar comendo a vontade! Nada melhor p/ alguem q tem um paladar apurado como o dela. Nem leva mais almoço! Come verduras, legumes, frutas de varias partes do mundo, sempre acompanhado de queijo. De vez em quando o pessoal dos departamentos ao lado dela aparece com uns paes, presuntos, bacon defumando... etc... O bom é q tem comido mais coisa saudavel q o normal, e mesmo sempre de boca cheia ta emagrecendo! Ganha dinheiro, come bem...e ainda fica mais bonita pro marido?!?!? So faltava ainda sustenta-lo...ai eu diria q estou no paraiso, ja cancelava o negocio de voltar p/ a informatica e me dedicaria de corpo e alma ao video game e esqui :D

Enquanto nao começo lá nessa empresa, coisa prevista p/ dia 16/02, meu CV continua ganhando espaço na cidade, passando de maos em maos, e tb estou agitando o programa PRIIME com o Centre Local D'Emploi p/ dar uma força ao meu retorno a area. Quem sabe logo terei meu quinto emprego? Mas esse sera p/ ficar mais de ano, afinal cansa ficar pulando de galho em galho, além de nao contar pontos p/ empregador algum! Cansei de brincar disso. Quero logo minha BMW !!! :D

14 comentários:

Lidia Barreiros disse...

eh...definitivamente empacotando doce eu ão ia durar nem 1 dia! hahahahaha
Eu ia comer toooooooooooodos!!!
todinhos! nham nham nham!!
:D

boa bmw!
:)

O casal disse...

q beleza...
já tá no mercado de novo....

e ainda não finalizou o negócio com o cara lá de baixo hehehe...

gostei da suposta vida de dedicação ao video game e ao ski.... tô nessa!!!

abração e bonne chance!

Anônimo disse...

Luiz

Fico feliz que tenha dado certo o emprego, é um stress a menos.

Falei com um professor meu que trabalhou muitos anos no CLD - Québec
http://www.parctechno.qc.ca/fra/entreprises/cld-de-quebec.asp


Ele falou que mesmo em época de crise esse tipo de trabalho braçal continua existindo, a diferença é que leva mais tempo para encontrar, as indicaçoes passam a ser a melhor maneira (assim como é para empregos mais "in"), eles passa a exigir alguma experiencia (coisa que dificulta a vida de um imigrante que nunca trabalhou com o braçal).
O problema segundo ele é a recolocaçao de trabalhadores mais velhos (40/45 anos e mais) que perdem seus empregos nas cidades pequenas devido ao fechamento de fabricas. Ele falou que jamais eles voltam a ter os bons salarios que tinham e devem ficar felizes se conseguirem um emprego na faixa dos 11 dolares, ele falou algo que me deixou de cabelo em pé é que nas fabricas eles nao estao muito interessados em contratar gente com mais de 40, quem tem mais que 40 é porque já esta la a uns 10 anos, inclusive, sera que tem como você confirmar isso?

Anônimo disse...

Fico contente que a Ana esteja "aproveitando as boas condiçoes de trabalho"
Quando eu ia colher framboesas ou morangos, seu eu nao comesse nada eu ganhava uns 25 dolares por dia, como eu achava pouco eu relosvi comer ai eu conseguia voltar para casa com 17 ou 18 dolares. Detalhe eu so comia o melhor, os morangos mais vermelhinhos, as framboesas mais bonitas.

Um grande abç

Anônimo disse...

É verdade Luiz a pessoas mais antigas tem mais estabilidade, principalmente se sao sindicalizadas, mesmo na construçao o sindicato exige a contrataçao de x% de pessoas com mais de 45 ou 50 anos (nao tenho certeza da idade) Faz sentido porque o Québec praticamente fechou as portas para quem tem mais de 35 anos.

Mas nois ta aqui e nois nao dessiti nao

Gleice Kelly disse...

Gente adoro doces, eu estaria perdida...rsrsrs...mas estamos na torcida e que aconteça o que for melhor pra vocês.
Abraços.

Rossana disse...

Bem, empacotando doce não dá pra mim!! Eu ia explodir em uma semana hahaha Mas esse da salada com queijo eu topo na hora!!
Parabéns pelo novo empregooooooooo!!! \0/
Agora me diga uma coisa... eu li bem? Li Video Game???!! Quer dizer que além de vizinhos eu vou ter um buddy pra jogar video game?? Não creio nisso!! hahahahahahaha Bom demais pra ser verdade!!!

Nós4 disse...

LC,
Estava lendo o seu último post pra Hamilton, quando ele caiu na risada com o comentários sobre Anninha... Tadinha... Ela sabe que vc está dizendo que ela "commis" isso tudo??
Se bem que, deixa ela!!! Eu não poderia comer isso tudo, já imaginou, não ia nem entrar mais no apê!!
Quanto à BMW, vou mandar ver se Hamilton vende a alma pro "vizinho lá de baixo" também. Não faço questão da BMW, mas outras regalias, não seria nada mal.:P
Estamos pensando em ir ver o carnaval de Quebec nesse finde, quem sabe a gente não se cruza por aí??
Beijão em vcs dois e saudades!!

Dani e Hamilton

Fernanda disse...

Olá Luiz! Muito obrigada por toda a sua ajuda! Fico muito feliz de encontrar pessoas tão prestativas como vcs! Eu conheço o blog de alguns brasileiros que moram em Gatineau, então vou entrar em contato com eles para obter algumas dicas :-).

Já li seu blog quase inteiro e acompanhei a trajetória de vcs de mudanças de casas no Brasil, mudança de casas no Quebéc, mudanças de empregos. Acho muito bom ler experiências positivas como de vcs. Eu particularmente não poderia ter um emprego como da Ana, pois iria virar uma bola em pouco tempo. Aqui mesmo, trabalhando em um escritório, eu já como o dia inteiro (minha gaveta é recheada de frutas, torradas, biscoitos, etc) imagina se eu trabalho diretamente com a comida??? KKKK não ia dar certo mesmo!

Espero que aquela outra proposta de emprego (TI) dê certo! Sei que vc não queria voltar para essa área, mas pense no salário mais gordinho rsrsrsrs

Abraços

Fernanda

Lucas Sousa disse...

Olá, Luiz!

Parabéns pelo emprego! Ótimo post. Quando chegar em Ville vou procurar um emprego de "Commis"... hahahaha

Lucas & Roberta

http://projetocanada.wordpress.com/

valeriadduarte disse...

OLá Luiz,

Tenho que confessar que estou meia cansada do inverno, não aguento mais vestir e tirar roupas, de tirar neve das escadas, de ficar com frio na rua, mesmo bem vestido, confesso: estou cansada!
Mas por outro lado, adoro o chocolate quente, skyar, patinação no Rideau, e todos so esportes.
Estou aprendendo a ver o lado positivo e negativo do inverno.
Afinal aqui é o local que escolhemos pra viver, então que venha o inverno, verão, primavera e outono :)
Parabéns pelo emprego!
Que vcs tenham muito sucesso!!!!!!!
Beijocas,
Valéria

Lucas Sousa disse...

Olá Luiz,

Vamos morar em Ville de Québec sim. Escolhemos Sainte-Foy por causa da Universidade de Laval. Estamos aguardando os pedidos de exames e logo estaremos aí...

Um abraço,

Lucas & Roberta

http://projetocanada.wordpress.com/

Anônimo disse...

hahahahab adorei esse texto, vc tá buscando +- o que eu quero, ski e video game!!!!!!!!!!!!!!! so faltou o futebol!!!!!eu quero que minha esposa consiga a bolsa de doutorado, ai coloco meu burro na neve!!!!!hahahaha
Eric

Fernanda disse...

Oi,
Caí no blog de vcs, muito engraçado! Piadista em todos os momentos de dificuldades; com certeza vc estará logo na tua BMW indo para uma estaçao de ski e jogando game toda noite :-)
Boa sorte!
Fernadna