segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Le Moulin a Images - programa 0800

Tenho um diario. Nao faz muito tempo q comecei, mas tenho feito um resumo mensal de coisas como os objetivos do mes, o que fizemos em relaçao a nossa imigracao, questoes profissionais, coisas da vida cotidiana e... diversao. No mes de fev, março, abril......etc as linhas dedicadas ao assunto diversao nao passam de 3. É triste.... Mas o mes de agosto.... ah..... esse deu uma pagina!! Essa foi a razao q demos uma sumida nesse mes do blog, estavamos como digo "profitando".

Tudo começou com o osheaga, gastando mesmo antes de receber o primeiro salario ...rs. Depois veio a visita do Victor que mora em Montreal. Ele deu algumas voltas conosco por aqui, e fomos ao "Le Moulin a Image" que ele nao queria deixar passar sem uma visita. A principio achei q seria uma coisa meio chata, mas...como era de graça claro q fomos. O coisa mais bacana!!!!! Muito criativa a projeçao. Esta é a maior projeçao do mundo atualmente, equivalente a 25 IMAX juntos. Quando eu li q se tratava de uma animaçao, com projeçoes de imagens q contavam a historia da cidade, mostrando rostos de pessoas famosas e afins eu imaginava um show de slides... de um bando de ilustres desconhecidos para mim. Mas nada a ver... o negocio é muito legal! Mas a Anna, para variar nao teve sorte. Chegamos a poucos minutos antes do inicio e, como vivemos numa cidade de interior (pelo menos parece ser assim) quando aparece alguma coisa para fazer aqui a cidade toda vai no mesmo local, e ela nao conseguiu transpor o paredao humano maior q ela. Seus 1,58 nao foram pareo para as pessoas que estavam logo na frente dela. Ela teve de sentar no chao e esperar o final da projecao. Coitada...rs. No dia seguinte voltamos mesmo debaixo de chuva, dessa vez com uma turma bem maior. Nessa mesma semana chegou outra visita em casa, desta vez foram o Fabio e Soraia, que estavam terminando o curso de frances e dando uma passeada antes de voltarem para o Brasil. Ficaram uma semana...e adivinhem onde os levamos? Claro... na diversao 0800... E la estava eu de novo, mas dessa vez, com a camera na mao. As imagens nao ficaram uma maravilha, mas da para ter uma noçao melhor do que aquelas que eu lia nas materias ou notas da apresentaçao.
Estou postando o resultado das filmagens na camera fotografica, sem ter visto o resultado, pois o computador q ainda estamos NAO DA PARA ASSISIR nem Youtube!!! Ta triste...rs. Mas se o resultado tiver sido pelo menos visivel, esses sao os trechos q achei mais interessantes do inicio.








Agora no final do mes, enfim ficamos novamente a sos eu e Anna. Pude voltar com os planos de pintar o apartamento, justamente no feriadao do dia do trabalho por aqui, dia 1 de sembro. Mas mesmo assim Sergio e Natasha, amigos dos encontros de Recife, ja moradosres de Montreal vieram num passeio relampago com o pai do Sergio a cidade. So deu tempo para leva-los ate as Chutes Montmorency, e so... Logo voltei a pintura do ap, enquanto a Anna contava com quantos moutons se faz uma cama. Hj, dia do trabalho, peguei o dia para dormir depois do plano de comprar tinta colorida para uma das paredes da sala furou, ja que tudo estava fechado. Mas fazer nada de vez em quando tb é boooommmm. Tenho ate a impressao q ja estou precisando de ferias....rs

Nenhum comentário: