quarta-feira, 30 de maio de 2007

Envio dos docs do Federal

Ufa! Demorou um mês, mas lá foram nossos documentos para a embaixada, via SEDEX.

Nosso plano nas duas semanas em que estivemos pelo sudeste logo após a entrevista era de voltarmos ja com todos as certidoes de segurança em mãos, isso se ja nao deixasse todo o processo federal pessoalmente na embaixada na quinta-feira dia 10/05, antes de eu voltar para casa. Mas, a policia do RJ ferrou geral com o cronograma.
Tudo bem, atrasou só 2 semanas além do plano inicial, até q não foi muito grande o prejuízo.

Apesar de enfim enviar a documentação e ter o prazer de ver nosso projeto voltar a caminhar, sai do correio meio nervoso, frustado de nao ter enviado da forma que eu queria.
De acordo com as regras do processo, deve-se enviar os certificados de segurança estaduais (cert. de antecedentes criminais estadual e cert. de distribuicao) dos estados onde moramos por mais de 6 meses, isso após nossos 18 anos. Mesmo estando morando a apenas 4 meses aqui em João Pessoa, eu ia enviar nossas certidoes de antecedentes da PB, para o caso de algum atraso no processo nao tornar necessario o envio delas.
Devido a burocracia de cada estado ser diferente, nao consegui pegar a certidao da Anna sem a presença dela, e por isso enviei tudo sem essas certidoes. O chato é q esqueci de tirar as certidoes de distribuicao da Paraíba de dentro do calhamaço de papel. Se não é pra mandar as certidoes da PB, entao não deveria mandar nada relativo a aqui! MASSSSS..... esqueci de tirar as certidoes de distribuicao...rs. Aí la fui eu pagar o mico de escrever um mail assim que cheguei em casa p/ o consulado, pedidno que ignorassem a documentacao realtiva a paraiba, pedindo desculpas e comentando que foi um lapso o envio delas.
Para mim, que me conheço, isso nao foi nenhuma novidade. Revisei a papelada umas 15 vezes ontem a noite, e na hora do envio dô uma dessa. Lamentável! :) Mas acho q nao terá problema. Qq coisa envio o que nao é necessário, ou eles jogam fora o que estiver fazendo volume extra na mesa deles...hehehe.

Agora sim!! O reloginho vai começar a contar!

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Luiz... seu blog tá show de bola!!! Parabéns pelas recentes conquistas e boa sorte!!