segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Mais diversao invernal... ou seria infernal ?!?! :)

Redbull Crashed Ice
Tenho estado pensando e agindo durante toda a parte util do dia me busca de emprego. Com o trabalho q a Anna pegou num Jardim Mobile as coisas ja ficaram mais tranquilas, mas nao posso deixar ficar assim, ainda tenho o q correr atras. Por isso estou meio alienado ao mundo. Tanto q sabado aconteceu um evento de patinacao e eu ia perder, se nao fosse o toque q o Patrick me deu ao telefone.
Esse evento, o Redbull Crashed Ice é um evento anual q acontece desde os anos 50. Esse ano foi o quadragésimo evento. Se trata de um percurso feito numa pista de patins de gelo construida no meio da cidade velha, cheia de obstáculos e descidas acentuadas. 500 metros de velocidade e muitos tombos...




Marcamos de nos encontrar por lá, mas acabou q nos desencontramos. Ficamos eu e a Anna lá, na primeira curva, aguentando o frio de -21C e o vento... muito vento! Chegamos mais cedo p/ pegar uma boa localizacao e encontramos o local ainda com boas localizacoes livres. Estranhamos pois eventos por aqui geralemnte lotam cedo, e faltava menos de 2h p/ o inicio e estav tranquilo. Ok, aproveitamos e escolhemos um canto onde acreditavamos q seria mais legal. Segundo a meteomídia estava com sensação térmica de -33C. Se nao tivessemos de ficar parado guardando o lugar de minha baixinha, bem na beira da pista, nao teria problema, mas ficamos ali... imóveis. Comprei chocolate quente, ficavamos pulando, falavamos besteira...mas nada adiantava p/ esquecer q nossos pés e mãos estavam congelando. Ficamos assim até o inicio da competicao, mas nao deu para ficar muito tempo. Foram horas de espera e ...tivemos de abandonar.
Quando estavamos saindo, vimos q muita gente estava chegando exatamente naquela hora, ja depois do inicio. Foi aí q vi que durante o inverno a dinâmica da cidade muda. Enquanto q no verao vc deve chegar mais cedo, no inverno vc deve chegar mais tarde, principalmente se for ficar parado. Eu sabia q teria problemas, mas achei q o calor humano fosse bloquear o vento. O calor humano nao era grande o suficiente, e o gelo sob as botas era suficiente p/ gelar a alma. A Anna depois de um dia exaustivo de trabalho nao aguentou e eu com pena resolvi ceder as reclamaçoes e irmos embora. Indo embora notei q a situacao de minhas maos era pior q eu imaginava. Elas estavam traumatizadas, e apos alguns minutos dentro de um depaneur pude retomar a caminhada até o carro. O frio estava pesado!
Em casa, no conforto de nosso lar, me senti exausto. Notei q o frio cansa... pode cansar muito! E o dia seguinte ainda prometia mais exaustao...

Fête des Neiges
O nome até empolga... festa das neves...hahah... mas onde é mesmo a tal festa? Domingo pela manha fomos com uma turma de brasileiros a tal festa em Limoilou. Chegamos com a intencao de fazer esqui de fond, aquela modalidade de esqui q nao é nada mais q uma caminhada deslizando. É legal, eu gostei, mas o esqui alpino é muito melhor.
Chegamos, alugamos os equipamentos (meio caidinhos e nada bem conservados) por $7 dolares mais o deposito caução de 10 dolares por pessoa. Pegamos a trilha mais longa, e mesmo com a dificuldade de alguns membros do grupo deu para andar bastante. A sapatilha do esqui de fond era muito fininha e safada, por isso se parasse por algum tempo era uma fria! Literalmente.
Andar com esse esqui é moleza... muito mole mesmo, com equipamento bom deve ser bem divertido, mas nao nesse parque. Parque pequenininho, com algumas vistas bonitinhas, mas fazendo um esporte desse tipo vc atravessa o dito cujo em muito pouco tempo. Na proxima vou seguir o conselho de um amigo q conhecemos por la e iremos no Sentiers du Moulin... para variar... em Lac-Beauport, como sempre...rs
A galera q veio de Montreal visitar o Patrick e ir ao Redbull acabou dando uma passada ali no parque pelo meio-dia p/ andar de trenó de cachorros, mas foram barrados pois o trenó era só para crianças. Sacanagem!
"Festa de neve" com chocolate quente aguado de graça, suco de maça de graça, trenó p/ crianças de graça, muito frio gratuito e pouquíssima gente. Se fosse dar uma nota p/ esse pequeno parque entre 0 e 10 eu daria no maximo... estourando um 4,5.

3 comentários:

Bruno Lucena disse...

Ola Luis, claro não poderia passar aqui e deixar de comentar. Nesse post deu para observar que voce sentiu realmente que o frio encomoda. Diante disso, pois faz pouco tempo que esfriou, estamos nos perguntando se iremos aguentar também, mas para nós agora, é processo irreversível. Para entrar no clima da viagem, vamos a recife sexta-feira para o show de Alanis Morissette. Claro vou apenas ouvir e não entender nada mas tudo bem. Ta valendo. Abraço e posta mais, parece que agora voce pegou pressão no blog, estamos adorando. Bruno e Ana Flávia

Lidia Barreiros disse...

Olá!!
Pois eh rapaiz....se o meu processo for igual o seu entao em março...eles mandam o pedido de exames....e eu devo chegar aí em junho....

isso se eu não morrer de ansiedade antes!

:P

hasta luego

e posta mais!
rs

Ricardo disse...

Oi Luis, também gostei do sistema de cotação, eu estava a procura a muito tempo, e veja só como são as coisas, achei este de Portugal !

Fique a vontade para utilizar onde quiser. Porém comparando com outros 2 que frequentemente uso, percebi que cada um informa uma cotação diferente. Espero que o correto seja o que apresenta a menor cotação, risos.

O grande problema na vida de quem está aqui ainda é o fato de ser uma grande agonia acompanhar as variações cambiais diarimente.

Abração !

Ricardo