domingo, 11 de janeiro de 2009

Lazer em Lac-Beauport

Hj foi um daqueles dias q tinha tudo p/ dar certo, mas deu tudo errado, pelo menos p/ mim.

Combinamos eu, Anna, Pedro e Ana Paula de irmos patinar. Eu pegaria de carro todos e iriamos p/ Lac-Beauport no anel de gelo q fazem no maior lago da pequena cidade, a 15 minutos do centro de Quebec. Acordamos um pouco atrasado devido a bebedeira de ontem a noite aqui em casa com os amigos, e morrendo de sede. Ok... cara amassada, cansados... mas vamboera patinar! O dia estava cinza, caia uma leve neve fininha q mal chegava a deixar a rua branquinha. Liga p/ um ... liga p/ outro... todo mundo acordado. Toma cafe, veste roupa... e logo depois troca de roupa, apos a Anna lembrar do detalhe q cair no gelo pode molhar a calça, de repente. Bem lembrado.. calças de neve, p/ q te quero!

Nao acredito mais em quebequense!
Peguei o Pedro, sem atolar dessa vez, pegamos a Ana Paula... e 15 minutos mais tarde estavamos saindo do carro. O céu começava a abrir... ficar mais bonito. Fomos a marina a beira do lago procurar o local q algumas pessoas lá do trabalho haviam me falado que alugava patins. Procurei... e nada! Perguntei...e ... "esse é o problema daqui, nao existe nada para alugar." me informou um senhor que estava lá p/ patinar tb. O Pedro ja tinha patins, a Anna pegou um dos filhos dele que calça o mesmo numero q ela, e a Ana Paula tb ja tinha o dela. E eu...sobrei!!! Droga! Ainda me falaram... "vai na segunda entrada!"... que decepção. Nunca mais me contentarei com opiniões de gente daqui.

Gastando energia
Blz... fazer o q? Solução: vou esquiar! :D Ai q triste!!!!!!....rs

Deixei a turma tomar rumo na patinação, tirei algumas fotos "do Pedro guinchando as duas", das rachaduras naquela camada colossal de gelo, corri p/ dar umas deslisadas no gelo e fui esquiar logo ali perto de uma das pontas do "patinoire", no Le Relais. Peguei o carro... cheguei na estacao... e.... kd a carteira !?!??! Putz.... esqueci em casa!?!?! Q droga.... Nao pude patinar... nao pude esquiar... vivi um verdadeiro dia de taxista :( Voltei p/ o patinoire e fui caminhar. O negócio era gastar energia. Chega de ficar dentro de casa, video game... internet... umpf! Ano novo.... energia nova!
No final das contas o Pedro nao caiu nenhuma vez, mesmo sendo essa sua primeira tentativa sobre patins de qq espécie, e deu duas voltas e meia no anel de 3km!!!!Nada mal !!! :D P/ nao dizer q nao caiu, foi na ultima curva que levou um leve tombo de bunda, pois estava sendo guinchado devido a bota estar machucando sua canela. Mas patinar sem levar tombo é como jogar bola sem marcar gol....rs. 1 x 0 para o Pedro!!! ....hehehe



Ao chegar em casa, procurei pela minha carteira, e nada! Mmmm...espero nao te-la perdido ao sair do carro alguma hora. A Anna, esposa com "E" maiúsculo...com seus olhos de lince, foi no meu casaco e 0.594 milésimos de segundo depois falou "olha ela aqui!!!".
Isso foi p/ eu aprender a nunca mais usar o bolso secreto p/ isso....tsck tsck tsck.....rs Desligado é pouco! Coisas da vida :)

Enquanto isso, durante a semana...
Essa semana ainda voltarei a nadar, coisa q tenho sentido falta. A Dafne me indicou uma piscina de colegio de segundo grau (Piscine Sylvie-Bernier / école secondaire de Rochebelle) q é aberta ao público em determinados horarios do dia. Vou passar a nadar algumas vezes por semana e tentar deixar o ócio como a marca de 2008.

5 comentários:

Camila disse...

Ola! la
onde estão esquiando? Na Les Relais? Estamos querendo dar uma ida.
Esse negocio de nadar é muito bom mesmo e menos perigoso... rsrsr aqui em casa estamos traumatizados com esse gelo todo... tem também uma escola secondaire aqui perto de casa que tem a piscina é bem legal. O JR disse que vai nadar por la tb! O bom da piscina da Rochebelle é que tem trampolim.
Um abc,
Camila e JR

O casal disse...

poooooo vc nada tb????

hahah adoooooro natação.... é o único esporte q faço com frequencia....

tô vendo q terei indicações certeiras em todos os meus esportes por aí hein??

hahah abraços..

joao

LiliX disse...

hahaha eu sempre me divirto por aqui!
Isso eh muito "homem" mesmo.....não saber cadê a carteira, com a bendita no bolso!!
rs

Eu tmb nado! depois te peço umas dicas! Se não vou virar a MobyDick canadense....deus me livre.

Quero aprender snowboard! :D serah q eu consigo...rs

Giselle & Rogério disse...

O ócio pelo visto será marca só de 2008 mesmo, afinal os primeiros relatos do ano tem representado divertidas aventuras e ainda estamos no 13º dia do mês. he he he

Um abraço para o casal.

Anônimo disse...

Rapaz...fica experto pq esses olhos de lince podem detectar outras coisas na sua roupa..hehehe...brincadeira....abraços.. Bruno e Ana Flavia