domingo, 11 de janeiro de 2009

Lazer em Lac-Beauport

Hj foi um daqueles dias q tinha tudo p/ dar certo, mas deu tudo errado, pelo menos p/ mim.

Combinamos eu, Anna, Pedro e Ana Paula de irmos patinar. Eu pegaria de carro todos e iriamos p/ Lac-Beauport no anel de gelo q fazem no maior lago da pequena cidade, a 15 minutos do centro de Quebec. Acordamos um pouco atrasado devido a bebedeira de ontem a noite aqui em casa com os amigos, e morrendo de sede. Ok... cara amassada, cansados... mas vamboera patinar! O dia estava cinza, caia uma leve neve fininha q mal chegava a deixar a rua branquinha. Liga p/ um ... liga p/ outro... todo mundo acordado. Toma cafe, veste roupa... e logo depois troca de roupa, apos a Anna lembrar do detalhe q cair no gelo pode molhar a calça, de repente. Bem lembrado.. calças de neve, p/ q te quero!

Nao acredito mais em quebequense!
Peguei o Pedro, sem atolar dessa vez, pegamos a Ana Paula... e 15 minutos mais tarde estavamos saindo do carro. O céu começava a abrir... ficar mais bonito. Fomos a marina a beira do lago procurar o local q algumas pessoas lá do trabalho haviam me falado que alugava patins. Procurei... e nada! Perguntei...e ... "esse é o problema daqui, nao existe nada para alugar." me informou um senhor que estava lá p/ patinar tb. O Pedro ja tinha patins, a Anna pegou um dos filhos dele que calça o mesmo numero q ela, e a Ana Paula tb ja tinha o dela. E eu...sobrei!!! Droga! Ainda me falaram... "vai na segunda entrada!"... que decepção. Nunca mais me contentarei com opiniões de gente daqui.

Gastando energia
Blz... fazer o q? Solução: vou esquiar! :D Ai q triste!!!!!!....rs

Deixei a turma tomar rumo na patinação, tirei algumas fotos "do Pedro guinchando as duas", das rachaduras naquela camada colossal de gelo, corri p/ dar umas deslisadas no gelo e fui esquiar logo ali perto de uma das pontas do "patinoire", no Le Relais. Peguei o carro... cheguei na estacao... e.... kd a carteira !?!??! Putz.... esqueci em casa!?!?! Q droga.... Nao pude patinar... nao pude esquiar... vivi um verdadeiro dia de taxista :( Voltei p/ o patinoire e fui caminhar. O negócio era gastar energia. Chega de ficar dentro de casa, video game... internet... umpf! Ano novo.... energia nova!
No final das contas o Pedro nao caiu nenhuma vez, mesmo sendo essa sua primeira tentativa sobre patins de qq espécie, e deu duas voltas e meia no anel de 3km!!!!Nada mal !!! :D P/ nao dizer q nao caiu, foi na ultima curva que levou um leve tombo de bunda, pois estava sendo guinchado devido a bota estar machucando sua canela. Mas patinar sem levar tombo é como jogar bola sem marcar gol....rs. 1 x 0 para o Pedro!!! ....hehehe



Ao chegar em casa, procurei pela minha carteira, e nada! Mmmm...espero nao te-la perdido ao sair do carro alguma hora. A Anna, esposa com "E" maiúsculo...com seus olhos de lince, foi no meu casaco e 0.594 milésimos de segundo depois falou "olha ela aqui!!!".
Isso foi p/ eu aprender a nunca mais usar o bolso secreto p/ isso....tsck tsck tsck.....rs Desligado é pouco! Coisas da vida :)

Enquanto isso, durante a semana...
Essa semana ainda voltarei a nadar, coisa q tenho sentido falta. A Dafne me indicou uma piscina de colegio de segundo grau (Piscine Sylvie-Bernier / école secondaire de Rochebelle) q é aberta ao público em determinados horarios do dia. Vou passar a nadar algumas vezes por semana e tentar deixar o ócio como a marca de 2008.

5 comentários:

Camila disse...

Ola! la
onde estão esquiando? Na Les Relais? Estamos querendo dar uma ida.
Esse negocio de nadar é muito bom mesmo e menos perigoso... rsrsr aqui em casa estamos traumatizados com esse gelo todo... tem também uma escola secondaire aqui perto de casa que tem a piscina é bem legal. O JR disse que vai nadar por la tb! O bom da piscina da Rochebelle é que tem trampolim.
Um abc,
Camila e JR

O casal disse...

poooooo vc nada tb????

hahah adoooooro natação.... é o único esporte q faço com frequencia....

tô vendo q terei indicações certeiras em todos os meus esportes por aí hein??

hahah abraços..

joao

Lidia Barreiros disse...

hahaha eu sempre me divirto por aqui!
Isso eh muito "homem" mesmo.....não saber cadê a carteira, com a bendita no bolso!!
rs

Eu tmb nado! depois te peço umas dicas! Se não vou virar a MobyDick canadense....deus me livre.

Quero aprender snowboard! :D serah q eu consigo...rs

Giselle disse...

O ócio pelo visto será marca só de 2008 mesmo, afinal os primeiros relatos do ano tem representado divertidas aventuras e ainda estamos no 13º dia do mês. he he he

Um abraço para o casal.

Anônimo disse...

Rapaz...fica experto pq esses olhos de lince podem detectar outras coisas na sua roupa..hehehe...brincadeira....abraços.. Bruno e Ana Flavia