domingo, 4 de maio de 2008

Primeiro e ultimo post ao sr. Anonimo

Ola!

Cara, estou começando a gostar de vc... sério, sem sarcasmo. Estou vendo q vc quer ajudar, mas acho q esta fazendo da forma errada...
Mas vamos la ao seu ultimo comentario:

"O cabeça dura, vai fazer a francizaçao, to vendo que cheio de grana vc nao esta.
Fique com bolsa ate as ferias , pede ajuda social, e graranta a admisibilidade aos programas do emploi quebec.
Depois vc segue seus projetos, nao é preciso sofrer quando se tem como fazer melhor.
Do contrario depois de um tempo vc vai é estar de saco cheio de tudo."

Verdade, graças a essa porcaria de surpresa de dispensas isso nos quebrou. Mas daí achar que fazer a francisacao e pegar ajuda do governo eh a saida, sei nao... nao vejo pq. Fazer isso so pq vc disse para fazer nao eh razao. Ate onde vejo, o esforço nao eh sobre-humano de trabalhar e estudar... ainda mais um trabalho besta como esses, onde nao uso 10% da minha capacidade mental...rs. Alem disso, a renda de nos 2 trabalhando sera muito melhor q a da ajuda do MICC e da chômage nos ofereceriam. Nao estou sendo cabeça dura nao , mas acho q vc esta achando q estou querendo uma coisa, enquanto quero outra por aqui.
Tem outra inconssistencia, como "fazer o curso ate as ferias" que nem vou comentar para nao alongar demais o assunto... e a tal tecla q vc continua batendo do "vc vai é estar de saco cheio de tudo". Cara... vc embarcou naquelas materias, mas nao notou q nosso caso eh outro, e tb nao eh regra. Entao relaxa... pq eu estou tranquilo... valeu.

So para esclarecer, sei que esse eh o caminho q muitos trilham, pegar ajuda social, fazer a francisacao... mas nao eh o q vejo como melhor saida para nossos planos. Entao, nao vejo o caso com bons olhos para nós... e a Anna vê da mesma forma.

Mas deixa disso de ficar anonimo. Aceito opiniao dos outros, e nao sou de ficar censurando ninguem, desde que seja equilibrado nos comentarios. Esse ultimo achei ate engraçado... to ate simpatizando contigo, mas continuo discordando... só isso. Seria muito mais facil discutir isso via mail...

Na hora q necessitarmos de ajuda social, sabemos onde recorrer.

Se quer mesmo ajudar, escreva direto para mim. Estarei aberto a novas ideias, e dicas sempre sao bem vindas.

10 comentários:

Emmanuel & Katarina disse...

Opa Luiz e Ana,

Bem, continuo acompanhando aqui no seu blog todos os seus posts cara. Tá valendo muito aprender como as coisas são de verdade por aí. Só pra registrar: Mandei meus documentos nesse sábado, dia 03/05/08. Agora sim começou a caminhada, viu ?

Um [] pra vocês,

Emmanuel & Katarina

Unknown disse...

Caro Luiz,venho acompanhando seu blog já há algum tempo,e apesar de não me conhecer posso lhe garantir que hoje após muitas pancadas da vida,me tornei uma pessoa bem cuidadosa e prevenida...por isso vim me pronunciar aqui para lhe dizer que na minha humilde opinião vcs estão fazendo tudo muito certo e muito planejadinho,EU e meu marido conseguimos perceber sua preocupação em aproveitar as ajudas dada pela Igreja,pelo Miic ou seja por qual órgão for de maneira decente e correta,sem estar se encostando como alguns podem sugerir...mantendo essa postura logo estarão com autonomia e poderão no futuro dar o retorno a esse país que investe em pessoas honestas que queiram crescer através do estudo e de seu trabalho.
Confesso que estou gostando muito dos toques e dicas deixado por vcs aqui.
Quem sabe possamos ser vizinhos num futuro próximo?
Um abraço e pé na tábua !

Karla disse...

Luiz... preciso tomar vergonha e começar a ler seu blog pra valer pra aprender com a experiência de vcs! Acredita que só HOJE (literalmente) tô começando a ler sobre os assuntos de interesse? Tô começando pelo "Apprendre le Québec" pq sempre gosto de começar pelas informações oficiais.
Estou torcendo que tudo dê certo pra vcs. Em breve marcaremos nossa reunião dos nordestinos por ai, ok? Vou primeiro pra Gatineau, depois pra Montréal, mas um dia apareço na Ville de Québec! ;)
Abração!

Lidia Barreiros disse...

Olá
nossa o tempo por aqui anda curto...curtíssimo...
tão me tirando o couro aqui na agencia em que eu trabalho...
A meta Quebec eh oq me faz acordar cedo todo dia e sair daqui a meia noite com alguma esperança rs...
Andei olhando os classificados dentro da minha area e fiquei bem animadinha....agora eh pancada no frances pra saber falar decetemente neh...rs
Sorte aí e força e lembrem-se se aí tiver difícil...aqui tá insurportável...rs!
à bientôt!

Anônimo disse...

Desculpa ai, nao vou ficar metendo a colher, como é o seu desejo foi o primeiro e ultimo post do "Sr. Anonimo" Até que gostei desta! Mr.anonymous!

Fábio disse...

Haja paciência amigo! Do fundo do coração eu não tenho essa sua grandeza de espírito. No meu blog “anônimo” não tem vez. Aliás, acho que na vida “anônimo” não tem vez. Gosto das pessoas que se posicionam.

Seja qual for a posição, desde que haja respeito. Você e a Ana têm uma energia super positiva. São pra frente e não têm medo de trabalho. Considerar ajuda do Governo para estudar e se requalificar é uma coisa, mas viver disso...

Vocês estão no caminho certo. Sempre que aparecer por aqui uma pessoa que pensa pequeno, lembrem dos seus objetivos e dos motivos para imigrar.

Deixem essa gente pequena de lado. Hoje vocês moram num país desenvolvido. Numa cidade encantadora que esse ano completa 400 anos de vida. Curtam cada momento de realização de seus sonhos.

Abraços,

Bruno Lucena disse...

Pense numa resenha. Ola luis e Anna, achei muito interessante vc responder a uma anonimo que fica dando opniões sem muita lógica e as nossas que comentamos abertamente com vcs, vcs nao respondem. è de lascar mesmo. Deixa essa alma sebosa pra la porque quem quer ajudar nao tem justo motivo para o anonimato. Continuamos lendo o blog e acompanhando essa engraçada real história vivida por vcs. Parabens e sigam em frente naquilo que vcs acreditam, afinal nao chegaram ai a toa. Abraços e fiquem com Deus.

Elaine disse...

É isso aí Luís e Aninha continuem correndo atrás, tenho certeza que da maneira que estão conduzindo as coisas vão chegar muito longe, acho que estão no caminho certo.
Um bjão p vcs 2

Unknown disse...

Olá

Algumas vezes vejo seu blog, e fico impressionado com seu espírito em manter suas decisão.

Desde os poucos dias que nos conhecemos em Belém, volta e meia fico pensando nas suas aventuras.

Desejo que seu espirito continue assim. Abraços do Martins, que continua como Consultor de sistemas, ehehehe

Marcelo Martins
http://martinsmc.multiply.com

Panda disse...

Ola pessoal,

desejo muito sucesso a vcs, independente do caminho que escolherem.
Ng melhor do que vcs mesmos para tomar esta decisao! :)
As vezes, o que da certo para uns, pode nao dar certo para outros. E pelo que vcs escreveram, vejo que vcs têm consciencia disso.
É isso ai, o importante é nao ficar parado.
Vamos correr atras dos nossos sonhos, pois sei que vai dar tudo certo, para todos nos.

Abs,

Alê