quinta-feira, 24 de abril de 2008

Trabalho... mas nem tanto

Estamos enfezados com nosso empregador. Ja estamos na quarta semana de trabalho na fabrica de doces L'Original e apenas semana passada tabalhamos todos os dias. Na primeira e segunda semanas foram 2 dias de folga entre os 5 dias de trabalho, na terceira semana achamos q o ritmo da fabrica havia sido retomado,mas essa semana foram 3 dias de folga...e sei la se amanha nao seremos dispensados mais uma vez. Para quem ganha de acordo com as horas trabalhadas, isso nao eh nada bom. Esta quebrando nossos planos. Hj de manha ja informei que nao queriamos continuar nessa historia de tabalha-mas-nem-tanto e pedi la ana agencia de empregos para arranjarem outra coisa para nos fazermos, pois afinal fomos contratados para tempo integral, e a situacao eh de tempo parcial. Nossas contas nao estao esperando a fabrica se reencontrar nao... Entao, quem nao chora nao mama! Segunda-feira teremos novidades profissionais saindo do forno :)

Links interessantes
Ontem fui no Centre Multiethnique e enquanto esperava para falar com a agente da ONG notei varios folhetos interessantes por lá. Folhetos tipo cartilhas, dando dicas desde "compra e venda de carro entre particulares", passando por "como fazer uma reclamacao ao centro do consumidor", chegando a "voce nao tem obrigacao de aceitar um aumento no aluguel".
Como ainda nao tive tempo/paciencia de ler, vou deixar alguns links para os interessados.

http://www.rclalq.qc.ca/zfiles/7.pdf (ou consulte direto na fonte: http://www.rclalq.qc.ca/index.php?z=11)
http://www.opc.gouv.qc.ca/ - Escritorio de Proteção ao Consumidor

2 comentários:

Anônimo disse...

Esta começando apegar averssao a varias coisas hein!
Bricandeirinhas à parte a precariedade de emprego aqui é um problema sério, por precariedade quero deizer empregos a tempo parcial, horas nunca garantidas, empregos que no inverno diminuem ou desaparecem, a construçao é um problema serissimo, ganha-sse bem mas quando se faz a media do ano, nem tanto. A maioria dos empregos quando se começa se começa sempre com menos horas.
veja o link
http://www.mediamatinquebec.com/Pdf/MMQ-2008-04-24.pdf (pagina 2 Incompréhension et colère)

Luiz disse...

Nao eh aversao nao... so fomos pegos de surpresa, e a conta-corrente deu uma caida legal por causa disso. Agora eh trabalhar para reverter, e nao cometer os mesmos erros ;)