terça-feira, 29 de julho de 2008

Sacana existe em todos os lugares

Nunca me iludi quanto ao fato de existir gente que quer passar a perna em nos, gente que nos engana e quer ser mais igual que outros por aqui ou qualquer outro lugar do planeta, mas vou contar uma historia que aconteceu comigo enquanto morava la proximo ao Vieux Québec.

Como muitos ja sabem meu periodo de trabalho na metalurgica era o da tarde, começando as 15:30 e terminando as 24:00hs., com 3 pausas, uma de meia hora e outras duas de 15 minutos. Coisa comum por aqui em empreguinhos como aquele. Assim, eu saia de casa no meio do horario comercial e voltava tarde da noite. A rua mais proxima onde eu poderia estacionar era a rua de tras da rua Saint-Jean. Essa regiao por ser uma parte mais antiga da cidade, grande parte dos predios nao possuem garagem, ficando assim as unicas alternativas estacionar nas ruas ou nos raros estacionamentos pagos que existem por ali. Por ser uma regiao que o comercio é bom, mas o numero de moradores tb é maior, boa parte dos carros no horario comercial desaparece pois o povo aqui tb precisa trabalhar. Assim, durante o dia, da para estacionar... mas quando vai chegando por volta das 17:30... 18:00hs é bom encontrar logo um canto para parar seu carro, pq senao pode acabar tendo de andar algumas quadras para encontrar um cantinho para seu carro.
Eu, pobre imigrante desafortunado, tendo de trabalhar ate meia-noite nao tinha como contornar o problema de encontrar uma vaga na hora em que todos ja estavam em casa, mas tinha uns cantinhos que sempre havia uma vaga me esperando. Sempre mais ou menos... pq conforme o tempo foi passando, ficava cada vez mais dificil eu encontrar um lugar para estacionar.
Aqui na cidade, quando vai haver uma reforma ou manutencao pela prefeitura o departamento de transito coloca umas placas informativas como a da foto a direita, informando o periodo em que a rua ficara interditada para estacionamento, e muitas vezes com os horarios tb.
Mas existia uma esquina, logo atras, na rua onde eu sempre encontrava minha vaguinha me esperando, escura, bem numa regiao perigosa pois um carro que perdesse o controle na curva iria direto na direcao do meu. Mas era aquela que estava sempre ali, me esperando. De repente, eu comecei a notar que minha vaga era sempre tomada quando a esquina ao lado iria haver manutencao. Fazer o q... procurar outro canto. E isso começou a ficar constante... constante demais! E pq so no finalzinho daquele quarteira? E KD A TAL DA MANUTENCAO???? Comecei a prestar muita atencao a epoca que aquela placa aparecia ali na esquina ao lado, e ver se acontecia algo de diferente. Claro...nada acontecia. Ate que um dia com a placa ali mesmo eu estaciuonei, ja com a certeza que alguem estava nos "trompeando" (rs). Era ate grotesco! No exemplo da foto acima, bem no retangulo branco (que geralmente tem a cor amarela) o sujeito colocava adesivos escritos a mao (ate ai normal) da mesma cor, um sobre o outro (isso nao é normal), e com letra primaria com correçoes grosseiras. Se fosse um adesivo ou outro, ate4 enganaria, mas... havia mais de 10 sobrepostos! Rs... deixei o carro ali... sem medo. O dono da casa com certeza devia passar pelo mesmo problema q todos ali da regiao e queria ter a comodidade de estacionar o carro em frente de sua casa. Dito e feito, semanas depois vi q a tal vaga q ele garantia estava sem ninguem, e parei o carro. Ao sair do carro olhei para o segundo andar...e......


....estavam la, as placas guardadas sem nenhuma preocupacao, voltadas com a face para a rua!!!...rs
Ainda tentei denunciar o individuo, mas estavamos na época da correria da mudança e acabei q perdi o telefone do departamento que eu poderia denunciar, ja tendo tentando falar com eles uma vez sem sucesso.
Esse tipo de coisa que me faz lembrar demais as reunioes que participava, onde o discurso sobre "la o povo é educado" levando ao pé da letra e ignoravam que aqui aqui é igual a qq outro lugar. A diferença esta na proporçao apenas... e no preço da multa quando alguem é pego fazendo esse tipo de coisa. Tai... eu vou ver se o cara-de-pau ainda tem a plaquinha la...rs. Vamos ver se o sistema aqui funciona mesmo ;)

6 comentários:

Unknown disse...

ótima idéia Luiz! adoro pegar gente esperta pela orelha!!
Me conte depois se conseguiu fazer algo,ok?
Beijos.

Anônimo disse...

Eu sempre comento isso aqui no Brasil que não existe povo bonzinho, o que existe é multa bem dada e aplicada. Por isso, manda ver, denuncia mesmo!

Carolina disse...

Ser humano é ser humano!!!seja aqui no Brasil ou aí no Canadá!

abç,
Carol.

Anne Caroline disse...

Ai que cara mais sem vergonha... grgrgr... Sei que existe um mooonte de gente assim, mas ainda não consigo engolir.. Tomara que vc consiga denunciar esse carinha.. E que ele aprenda a lição..! Rsrsrs..

Beijos..

Anne

Anônimo disse...

o interessante dessa cousa toda é que (pelo menos parece que seja assim) o cidadão faz isso há tempos, e parece que a primeira pessoa que se tocou do esquema é alguém com a visão treinada do brasileiro, que já tem algum costume em relação a se defender de espertões, quando não são os próprios... rsrs

resumindo, parece que a sociedade não se toca de algumas coisas, já por que não estão acostumados com esse tipo de conduta... posso estar viajando, mas é uma vizinhança meio inocente de não ter resolvido o assunto logo...

espero que o amigão das plaquinhas piratas não seja brasileiro... rsrs

até
db

Bruno Lucena disse...

Esse cara é o verdadeiro ninja e ele deve ser brasileiro ou ter pelo menos um parente hehehe...em todo lugar isso deve acontecer só que aqui no brasil os caras não querem vantagem só nas vagas ded carro não é em tudo alias...no brasil ainda teria um cara de pau pedindo um trocado....hehehe...