sábado, 12 de julho de 2008

Festival de verao

Desde o dia 3 esta acontecendo o Festival D'Été aqui na cidade. Shows como Primus, Creatures (de Quebec), Ladytron, Charles Aznavour(...mmmm...), Linkin Park (blergh!!) e outras coisas boas e ruins estao tomando um pouco do nosso tempo... Q vida dura! E ainda tem gente q acha q pagar 30 dolares para assistir um festival de 10 dias, com mais de 200 shows estava caro...rs. Bem, sei nao... quanto ficaria assistir 200 shows de categoria internacional no RJ? Eu chutaria por baixo uns 300 reais... O Osheaga q vaiacontecer em Montreal no inicio de outubro, com Stooges, Spiritualized, Booka Shake, por cada dia vai custar 67 dolares... Bem, eu continuo achando 30 dolares DE GRAÇA!

O laissez-passer (passe... ou macarron como chamam por aqui) é um conjunto de broche com um led piscante e uma fita no braço, uma fita para cada dia, com cores diferentes. Comprei numa lojinha de conveniencia (Couche-Tard) para garantir meu lugar no show do Primus... Muito bom! Valeu a pena...so por esse show valeu os 30 dolares.

Ontem a noite a cidade encheu tanto de carros que eu nao encontrava canto algum para parar o carro. Fiquei uma hora procurando vaga nas ruas, me estressei com uns policiais e ganharam buzinada (mas nao façam isso por aqui!!!rs) e acabei parando muito... mas muiiiiito longe. So encontrei vaga proximo ao MICC (algo como mais de um kilometro de meu destino) num estacionamento de uma igreja, com uma placa enorme avisando sobre a possibilidade de guincho. Quando vi os moradores parando, fui la ... perguntei se era seguro parar ali, e o rapaz falou q nao era a primeira vez q paravam ali devido a nao haver lugar para estacionar. Era o q eu precisava para tb deixar o carro ali. Inclusive, quando acontece algum show pelos lados dos Champs de Bataille ou do Pleines d'Abraham encontrar vaga nessa cidade se torna uma dor de cabeça. Amanha acaba o festival, e dia 20 havera um show do Paul McCartney...de graça, e exclusivo para os 400 anos. Esse vou so para acompanhar a Anna, pois nao é minha praia, e dessa vez sera de onibus :)

So sei q o festival de verao desse ano estava bem recheado, parece q isso nao é normal... viva os 400 anos da cidade!!! Uh uh!!! Espero q nos 401 anos possa ate ser menor, mas q tenha atracoes de peso como a desse.

Um comentário:

Emmanuel & Katarina disse...

Luiz e Anna,

Pois é, estamos babando aqui. Paul Mccartney de graça é d+ mesmo!

Emmanuel & Katarina