sábado, 14 de junho de 2008

Morte de meu note... :(

Voltei!!! Depois de trocentos dias desaparecido, aqui estou de volta a net!! :D
Meu pobre notebook que ja estava dando sinais que em breve daria seu ultimo suspiro foi para a revisao numa assistencia HP. Essa loja, que é uma espécia de 'Kalunga' (material de escritorio, papelaria e informatica) tb tem a parte de serviços tecnicos de reparaçao. E la fui eu, depois de dias sem desliga-lo fazer o backup mais atualizado, e verificar se ele continuaria apresentando o problema na hora de liga-lo na frente do tecnico. Nada pior que vc levar algo para consertar e na hora de mostrar o problema, nada acontecer. Portanto, teste feito em casa e tudo ok... ele continuava nao querendo ligar. Otimo... prejuizo a vista.
Deixei o dito cujo a um custo de 40 dolares para diagnosticarem o problema, e 48hs de espera para uma resposta.
Passados 3 dias uteis, e nada de ligarem com um orçamento. Segundo o q dizem, coisa normal por aqui. Ligo eu entao! Para minha surpresa nem tinham olhado ele ainda. Educadamente dei aquela chorada, e falei q precisava dele com urgencia.... basico. Horas mais tarde, diagnostico informado: placa de video com problema. Tabarnak! Custo de 350... mais mao de obra = 430, antes dos impostos! Promocao do dia na loja: notebook a $450, core duo, 1gb ram, 160 hd, HP...bla bla bla... O q fazer? Decisao facil... ABSOLUTAMENTE NADA! Enquanto esperavamos o orçcamento, o SAAI (ong de ajuda aos imigrantes daqui da cidade do Quebec) havia trocado todas suas CPUs, e deram uma a Dafne. Como ela nao precisava e ficou sabendo de nossa situacao de 'sem-internet', nos ofereceu para pegarmos no lugar dela. Claro q aceitamos, e na segunda-feira fui pega-lo para começar a longa e penosa semana de instalacao e configuracao dessa carroça. Mas esse cara é m.....u.....i.....t.....o......... d.....e.....v.....a.......g.....a........r........ E o pior, so tem drive de CD, e tudo q tenho esta em DVD. Como instalar o Office para atulizar meu curriculum? Baixei da internet... e fiquei UM DIA INSTALANDO ESSA PORCARIA!!!! Serio... 1 dia para instalar o Word,Excel e cia! Numnca vi instalacao mais demorada q essa... mas fucnionou, ufa! Pelo menos tem um monitorzinho tela plana de 17''. Da pra sobreviver um tempo.
Enquanto isso, como nao nos recuperamos de nossas ultimas compras para a casa (uma geladeira e um fogao 0km...aço escovado... um luxo!!!...rs), ficamos aqui, capengando na net. Ganha-se de um lado, perde-se do outro. Como net eh um vicio, entao uma leve crise de abstinecia nao faz mal a ninguem ;)
Mes que vem sera a vez de um 'ordenador' novo... Core duo, compacto, monitor duplo, cheio de fru-fru para poder voltar a brincar com musica!!! :D Vision & Canedy que me aguardem!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Ah...então foi isso...estávamos sentindo falta de seus posts já !
Que bom q resolveu a questão do pc,ficar sem é complicado.
Outra coisa;boa sorte com essa unha,hein?

Anônimo disse...

Vc tem que aprender a comprar garantia, se vc compra algo com garantia o produto vem com qualidade melhor e vc provavelmente nao precisara da garantia.
Eu e um colega da faculdade compramos cada um micro (mesma marca modelo, diferença de 10 dias entre uma compra e outra)eu comprei um grantia de 3 anos ele nao comprou grantia, o meu micro tem mais de dois anos que esta uma beleza, ele já teve que trocar??