sexta-feira, 27 de junho de 2008

Meus 15 minutos de fama

Hoje pela manha aqui, participei de uma entrevista na Radio Canada. Na realidade, se somar tudo acho que nem deu 5 minutos... mas serviu para ver como é participar de um programa de radio... AO VIVO!!! :P

Eu fui!!! Vc nao foi!!!! Eu fui!!!! Vc nao foi!!!! rs

Brincadeiras a parte, foi uma mesa redonda em pleno 'espace 400e', local onde acontecem alguns dos eventos de comemoraçao dos 400 anos da cidade de Quebec. Foi perguntado os pontos de vista dos participantes sobre imigraçao, a presença dos brasileiros na cidade, as dificuldades, planos...etc. Como o perfil de cada um era bem variado, acho q tinha pontos de vista ali bem interessantes q valeriam alguns minutos mais de programa. Nao lembro o nome de todos, mas a entrevistadora era a Gilda Salomone, com a ajuda da colaboradora Bianca Saia (figura simpatississima), o doido do Henry Luiz, eu... o enrolado, Sandra Vicente, e mais duas mulheres que nao lembro o nome, mas uma delas acho ja conhecer de algum lugar. Cidade pequena da essa sensacao de vez em quando...heheheh.
A alguns dias atras a Bianca me chamou pelo Facebook (ate agora nao sei como ela me descobriu por la....rs) e fez o convite para participar de um programa q estariam fazendo em breve na cidade. Entre trancos e barrancos, acasos e desencontros quase nao participei, pois tinha um compromisso no mesmo dia do programa. Ontem, quinta-feira, a Bianca me ligou e notamos q ao menos eu poderia participar como 'plateia'. Minutos depois, recebi um mail dela me informando q eu seria entrevistado tb... UH uh !!! Minha primeira participacao em radio...rs. To ficando famoso!! :))))

O comico da historia eh que... eu fui o primeiro a chegar, fiquei por la enrolando... passeando pra la e pra ca ate dar o horario de começar a chegar os outros convidados. Chega um... chega outro... cada um vai tomando suas colocaçoes nos banquinhos...e no final... faltaram 2 banquinhos. Um a producao decidiu revesar entre a Bianca e o Henry. O outro... claro... eu... o segundo homem de um grupo massivamente composto por mulheres fui CONVIDADO a dar uma de cavalheiro...e perdi meu banquinho para a Sandra Vicente....QUE HAVIA CHEGADO POR ULTIMOOOOOO!!!!!! ***umpf***!!!rs. Agora, o mais 'baixinho' de todos tinha de ficar de pé, se envergando para falar no microfone, e sei la como o volume de minha voz ficou quando respondia algo. A meia hora de pé foi tranquila pois ainda dava para me apoiar na mesinha. Cheguei cedo... e mesmo assim... sambei! Mas gostei de participar. O que achei meio chato eh que nao tinhamos muito tempo para responder, ficando as respostas tao objetivas q as vezes as tornavam meio estéreis... sem muita emoçao, sem nenhuma piadinha no meio delas.... Senti falta disso. Mas fazer o q, eram meus pequenos minutos de fama, e me diverti como pude. Gostei!(Gilda, Henry, Eu, Bianca, mmmmm...esqueci o nome 1, Sandra,...hehe...esqueci o nome 2 :)


Resumindo, as experiencias ali eram de um doido que estava aqui desde a decada de 80, um casal que veio trabalhar na CGI, outra que veio com varios filhos, a Sandra que esta a um ano aqui, e eu... o calouro da turma com meus tenros 4 meses... fresquinhos, porem intensamente vividos.

A Bianca comentou q nossos links aparecerao na pagina do programa (http://www.rciviva.ca/rci/po/), portanto deduz-se que apesar do programa ter sido uma transmissao ao vivo pela web, devarao disponibiliza-la em breve na pagina da RCI por esses dias. So assim poderei ver se desafinei...se gaguejei... falei muita besteira ....rs

Atualizacao (14/07/08): A Bianca Saia me avisou q o programa foi liberado em Podcast no endereço abaixo
http://www.radio-canada.ca/radio/baladodiffusion/telechargement2008/cadireto/2008/06/cadireto-20080630-1426.mp3

15 comentários:

Bruno Lucena disse...

Grandee Luiz, achei massa a oporutnidade que te deram...parabens, quem sabe eles não te colocam para fazer um programa humoristico...hehehe, afinal voce tem jeito para a coisa. Abraços

Carolina disse...

Tá ficando famoso, hein?!E você preocupado com as piadinhas?!....Deixa para o blog...porque eu já dou muita risada com ele@@!



abç,
Carol

Anônimo disse...

Q legal!!! entrevista pra rádio Canadá!!! Vi no blog da Sandra o comentário dela falando q outras pessoas tb participaram, aí faço minha visitinha básica aqui e vejo que foi vc! rs rs rs

Anônimo disse...

ó...
não quero esfriar sua emoção de nova celebridade aí... mas as vezes os caras entrevistam o povo por 2 a 3 horas e apresentam 30 segundos... rsrsrs

mas bem legal... adepois vamos ver o sotaque de vcs aí!!!

abração
db

Anônimo disse...

ó...
não quero esfriar sua emoção de nova celebridade aí... mas as vezes os caras entrevistam o povo por 2 a 3 horas e apresentam 30 segundos... rsrsrs

mas bem legal... adepois vamos ver o sotaque de vcs aí!!!

abração
db

Karol disse...

Oi Luiz !

Eu adoro o programa Canadá Direto, escuto todas as semanas. Ficarei ansiosa pra ouvi-lo ! Depois eu passo aqui e digo o que eu achei do seu momento celebridade. :-)

Um abraço,

Karol

Hamilton & Dani disse...

Pronto,

Agora posso dizer que possuo um amigo famoso em Québec =D.

Valeu Luiz!!

Abs

Hamilton

Flávio Gondim disse...

Eita que Luiz ta ficando importante!!

Luiz, quero um dica tua se você puder. Estou me mudando para o Rio de Janeiro, tens algum professor legal para indicar e que não seja tão caro?

Qualquer coisa me manda por e-mail.

Abraço!

Flávio
canadafm.wordpress.com

Thaís e Wilian (Canadá em breve !!!) disse...

Luiz, estive sapiando por aí...Rádio Canadá, Blog da Sandra...e encontrei o link de seu blog. Achei interessante a maneira como descreve suas atividades por aí...com muito bom humor ! Passarei acompanhar o blog de vc's agora...forte abraço, saúde, paz e sucesso no projeto IMIGRAÇÃO !!!

Wilian e Thaís

disse...

chique heim bem?!!! quando eu chegar aí quero um autografo...hehehe

famillefranca disse...

Olá seu blog é bem interessante então virei fâ e sempre que posso dou uma espiadinha...
Somos um casal com 2 filhos e pretendemos mudar para o quebéc ainda esse ano...moramos em Curitiba e meu marido é eng civil...sabemos das dificuldades a serem enfrentadas e que ter amigos é sempre bom ainda mais em um país que não é o nosso!!!!!! abraços
famille frança

famillefranca disse...

Ah respondendo sua pergunta????????? pensamos em ir para Montreal mas estamos abertos para outras cidades tbem!!!!!!!!como diz um velho chavão a ocasião faz o ladrão...
tudo de bom para vcs tbm

Manuel M. Henrique Filho disse...

Fala ai Luiz Blz?
Sou amigo do Patrick e Valéria, fizemos fauldade juntos.
Tenho muito apoio por parte deles para me estabelecer em Montréal.
Más tenho lido muitos posts da galera que vive ai em Quebec.
E isso me fez me apaoxonar por esta cidade, apesar de já ter ouvido algumas coisas ruins dai, como alguns préconceitos e etc.
Más os pontos positivos tem superado os negativos pelo menos até agora, vou entrar com o processo via Quebec em Breve.
Gostaria de ouvir a sua opinião sobre.
Sou Pernambucano com green card paulista de 17 rsrs.
Um abraço.

Sou um coração que bate forte disse...

Oi, tudo bem?
Sou a Laura, brasileira e imigrante no Québec, morando em Montréal.
Vi o seu blog, achei muito interessante, tem informações bastante úteis, gostei muito mesmo!
Sou formada em Administração e atualmente trabalho para a École de Français Québecois, onde sou gerente de marketing. Vou te falar um pouco da nossa escola, e gostaria de te convidar para conhecer o nosso site e o nosso curso, tenho certeza que irá gostar.
A Escola de Francês Quebequense é uma escola de francês situada em Montréal, Québec, e oferece um curso de francês virtual exclusivo para brasileiros que desejam imigrar para o Québec.
A escola não oferece um curso presencial, apenas um curso a distancia, pela internet.
O nosso curso é reconhecido pelo Bureau de Immigration-Québec e oferecemos um certificado de horas estudo.
A nossa escola é a melhor opção para quem não quer perder tempo com o trânsito das grandes metrópoles brasileiras e quer ter a liberdade de estudar onde e quando quiser com profissionais experientes no ensino da língua francesa.
Nós temos um MSN para quem quer falar conosco e obter maiores informações:
ecoledefrancaisquebecois@hotmail.com
Somos com certeza a melhor opção para quem quer imigrar para o Québec, saiba porque:
Nós temos dois grandes diferenciais em relação às escolas convencionais de francês do Brasil:
1. A Escola de Francês Quebequense é a única escola que ensina o típico francês quebequense numa perspectiva exclusiva de imigração, isso significa dizer que todo conteúdo das aulas está relacionado ao Québec e aos imigrantes.
2. É a única escola de francês que tem uma equipe especialista em imigração para dar suporte contínuo aos alunos. Ao mesmo tempo em que o nosso aluno estuda e aprende o francês, ele tem um acompanhamento da equipe de especialistas em cada etapa do processo de imigração, para esclarecer todas as dúvidas (sem pagar nenhum custo adicional por isto). A equipe está sempre apta para esclarecer dúvidas relacionadas ao processo de imigração, montagem do dossiê, mercado de trabalho no Québec, educação no Québec, moradia e etc.
Agora te convido para conhecer uma amostra do nosso curso. Trabalhamos com material áudio e vídeo, para que o nosso aluno possa ver e ouvir tudo aquilo que lhe interessa sobre a cultura, o dia-a-dia do Québec, a imigração, enfim! Na nossa amostra, temos disponíveis pequenas partes de dois dos nossos módulos. Uma amostra do módulo 6 (para pessoas de nível intermediário à avançado) e do módulo 1 (para pessoas do nível básico).

http://moodle.francaisquebecois.com/

O site da nossa escola:
http://www.francaisquebecois.com/

Muitíssimo obrigada pela atenção,
Laura Mercês

Anônimo disse...

pelo visto ainda não instalaram a internet no ap novo...

espero que tenha dado tudo certo...

abraço
db