sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Segundo envio dos docs do Federal

Enfim!!!! Ontem chegou o certificado de antecedentes de Brasília da Anna, emitido pelo orgão correto. Como demorou esse.

Hoje juntei o bendito, mais os certificados de antecedentes da Paraíba, e mais o IMM008fgen reimpresso, conforme solicitaram.

Mas, quando o consulado enviou para nós a carta confirmando a abertura da etapa federal, tb solicitaram esses tres ítens e nos enviaram as certidões negativas de distribuicao de Brasília. Nao entendi o pq disso, mas mandaram. Como o rapaz aqui já está todo traumatizado pela demora que o processo tá tomando, pensei que poderiam ter enviado por engano, e assim para evitar novos contratempos, resolvi imprimir os certificados de distribuicao da Paraíba e de Brasília.

Vamos ao checklist:
- certidao de antecedentes de Brasília : OK
- certidão de Distribuição de Brasíli : OK
- certidões de antecedentes da Paraíba : OKs
- certidões de distribuição da Paraíba : OKs
- formulario IMM008fgen : OK

Vamos para o correio? ...mmmmm... que tal escrever um e-mail de amor para a Maria João ? Boa!
Eu tinha uma dúvida quanto o IMM008. A Maria João, em um dos e-mails que troquei com ela, me informou que ess formulário que eu havia enviado estava rasurado na pagina 2. Como escaneei todos os formularios antes de enviar no final de maio, consultei e vi que estava tudo correto, e que nem havia espaço nem razao para uma rasura. A unica coisa q me deixou na duvida é q escaneei o formulario sem ter preenchido a data de casamento. Mas mesmo que eu tenha preenchido a caneta, o q é permitido, estaria na pagina 1.
Ok, a confusao estava armada. O consulado dizendo que estava rasurado, e eu nao vendo onde. Escrevi entao para a "miss simpatia", e ela respondeu q eu poderia acertar a data sem problemas.
Outra duvida que coloquei para ela, mais importante inclusive, era se por nosso processo ter ficado parado um mês, haveria algum atraso na emissao dos vistos, ou se "perderiamos nosso lugar na fila". Ela confirmou que nao haveria atrasos. Ganhei o dia! :)
Corri para os correios e mandei hj mesmo via sedex. Ta certo que amanha é sabado e o consulado nao abre, mas que se dane... Já tá lá!

Nenhum comentário: