terça-feira, 19 de maio de 2009

Feliz aniversario!!!

... nao estou comemorando atrasado o aniversario de Rainha Victoria nao… é o blog q fez 2 anos ontem! Estou meio atrasado  na comemoracao, mas o fim de semana prolongado foi muito atarefado mesmo. Ontem foi o dia da Rainha Victoria para uns… o dia dos patriotas para outros..e para mim foi o feriado prolongado pelo aniversario do blog!!...hehe

 

A dois anos atras eu estava terminando de desenrolar meus certificados da policia estadual do Rio, SP, e Paraiba, assim como os de BSB, SP, Rio, da Anna. De la para ca esperamos uns 6 meses de processo federal no total, apareceu uma crise mundial no meio do caminho, perdemos dinheiro na bolsa e na conversao de dolares americanos p/ canadenses, imigramos, fomos morar num cubiculo por meses, descemos do tamanco e fomos trabalhar no “chao de fabrica”. No Segundo ano de blog nos mudamos do cubiculo p/ ir morarmos com um rato (rs), conseguimos decifrar o codigo secreto da lingua quebequense (vcs entenderam o q falo quando chegarem…rs), fiz pula-pula de emprego, conseguimos driblar a crise mundial quando ela nos jogou no meio da na rua sem emprego, esquiamos, e aqui estamos, com mudanca marcada para um endereco melhor, com um emprego melhor, com amigos espalhados pela cidade e pela provincial.

 

Foi dificil? Sim, e ainda é!  Nao e facil nao estar com a corda no pescoco por meses, e quando as coisas apontam para direcoes mais promissoras vem uma surpresa e te descaptaliza novamente. Mas a vida e assim mesmo, cheia de desafios, e quem resolve ficar chorando o leite derramado perde a oportunidade de tomar as redeas da  sua vida e dar a direcao certa no momento propicio. Estamos aqui, correndo atras com dificuldades no meio do caminho, mas nao paramos de caminhar. Imigrar nem sempre e facil, mas quando nao ha outra opcao q nao seja “conseguir” , vc vence! (rs)

8 comentários:

Lidia Barreiros disse...

UHUUUUUUUUUUUUUUU!!
Parabens!!
E é assim mesmo...aos trancos e barrancos a gente vai levando essa vida...que rapadura é doce mas num é mole não!
Vamo por aí com jogo de cintura que todo brasileiro tem e como já dizia o filósofo Miguel Falabela...Quebra côco mas não arrebenta sapucaia!
:))

hahaha! Feliz 2 anos!

Wellington Gomes disse...

Parabéns blog!!!!
hehehhehehehehe
abraço meu amigo!

Unknown disse...

lindo post... concordo plenamente... eu não sei em que circunstâncias eu ouvi essa frase, mas era algo assim "se vc sabe que precisa sair de LA e chegar em NY isso é o que basta... por mais que a estrada esteja com neblina, esburacada... o que interessa é o destino pois sempre iremos encontrar problemas no caminho".... beijocas e meus parabéns!!!!

Taty

O casal disse...

beeeelo post, meu chapa...
gostei mt!!

quero aproveitar essa data solene pra agradecer toda a força q vc vem dando pra gente aqui... e desejar mts anos de vida ao seu blog!!

logo logo espero ler aqui as nossas aventuras nas montanhas geladas esquiando!

abração e bora marcar logo alguma parada aé!!!

Roberta disse...

Parabéns pelo blog!! \o/

E vamos encher essa cidade de brasileiro! kkkk

Abraços,
Roberta & Lucas

* Serena * disse...

Aee!!
Parabéns!
O nosso fez 2 anos em abril, mas foi tão tulmutado que não comemoramos...rs

Porque eu sou brasileiro e não desisto nunca!rs

Bjus!

Niente disse...

Luiz e Ana

Tirei um tempinho para ler os blogs e outras coisas sobre imigração. Vi que estão chegando inúmeros brasileiros, isso é excelente para a cidade e para a integração de todos. Vi que vocês conheceram alguns novos (vamos torcer que sejam todos “gente boa”)
Você fez uma bela síntese do inicio da vida de um imigrante (presença de altos e baixos, e nunca perder a motivação)

Precisamos combinar algo para fazer

Abraços

Eliseu

Unknown disse...

Eita !

Esse e´ meu filho, o´xente ...

" Pra´frente que atras vem gente "...Meus parabens pelos 2 anos e pelo que vem aprendendo...´c´est la vie !"
Hoje estive na Rue Beaurepaire Rohan...hahahah, nao e´Quebec nao...e´Joao Pessoa mesmo...pode?
Beijos