domingo, 26 de outubro de 2008

Aniversario de 8 meses...já!

Pois é.... 8 meses! Parece pouco olhando do ponto de vista de quem ja esta aqui, trabalhando... vivendo e correndo atras. Mas ja rolou muita agua nessa historia. Tanta coisa ja aconteceu q parece dificil colocar todas as historias (publicadas e nao publicadas aqui) nesse espaço de tempo.

Nesse meio tempo ja estou no terceiro emprego e a Anna no segundo, a Anna aprendeu frances (coisa q achava q levaria mais tempo q realmente levou pela falta de empenho q ela dava enquanto no Br), desisti dos planos profissionais q tinha ao chegar, encontrei um novo objetivo de especializacao aqui, e so ja nao estou estudando pois preferi montar a casa e criarmos uma reserva para nao vivermos de mesadinha de governo (pret et bourse). Vida de estudante é de muita dureza p/ nos nesse momento...como comementei hj com o amigo Victor, que esta vivendo de pret et bourse. Tb compramos nossa primeira "viatura", conhecemos muita gente, fizemos muitas amizades..brasileiras... e perdemos outras tb feitas aqui, e o dia-a-dia numa cidade francófona ja nao é mais novidade para nós. Eu vira e mexe, olho os cantos q visitei em 2006 e começo a pensar "...agora é minha cidade...". Tento ver como um país q sonhava com diferenças culturais maiores, mas a cada dia q passa parece q se parece mais com o lugar q sempre morei, excluindo as favelas... o calor infernal... insegurança... e o bla bla bla de sempre.

Uma coisa engraçada...q nao tem graça alguma... é notar q quando chegamos viamos os "carroes" nas ruas, e ficavamos pensando... "é esse!", ou "sera aquele alí ... ó..." que teriamos como o carro do papai... ou o carro da mamae. Agora, os carros que nos maravilhavam nos primeiros tempos sao tao sem-graça... insossos. Honda Civic 2008? Humpf... tao chinfrim. Toyota Matrix? Sei la... tem melhores. Jeep.. Chrysler... SAAB.... todos perderam muito da graça. Agora meu Volvo e minha BMW nao perderam o charme nao...hehehe. E a Anna la... so paquerando o Smart dela.
Um dia... um dia....

Presente de aniversario
Mas os 8 meses chegaram, e por acaso no exato dia q fizemos nossa segunda ida ao IKEA de Boucherville (ao lado de Montreal). Enfim, poderemos postar as fotos de nossa nova casa!!! (nova desde julho..rs). Estava uma droga viver sem ter onde sentar, com o colchao no chao, e sentindo dores nas costas ao usar o computador, sem contar q dava dor nas pernas na hora de comer na "mesa".
Agora temos cama com mesinhas de cabeceira, mesa p/ o computador, estante para livros, estante p/ TV, futon, mesa de jantar, cadeiras, tapete (p/ tapar a vista do chao mesmo....rs), cortina... ufa !! :D Agora sim parece uma casa!































Na
s fotos acima temos o portamalas do carro abarrotado nas duas viagens feitas.... a sala ainda sem a decoracao prevista e a poltrona definitiva, nosso quarto, o do computador, a cozinha com o "microbomba" q encontramos na rua e nossa geladeira que me custou "parte de minha alma" (....rs), a lava-roupas capenga q custou uma amizade, e por ultimo a Anna chutando o balde na hora de trocar a mesa provisoria pela mesa definitiva !! É isso aí Nika... isola!!!!! :D A ultima é o prazer de ver muito lixo em casa!!



Roupas de inverno

Ainda temos muito o que comprar para ficarmos 100% felizes, principalmente a decoração, mas como o inverno esta batendo na porta, estamos priorizando agora as roupas para nos divertimos. E como somos chatos/frescos, queremos algo bom, q dure ..e bonito..... Por isso estamos visitando algumas lojas daqui da cidade para vermos se encontramos produtos de acordo com nossos gostos e orçamento. Assim, ja que estavamos na borda de ca de Montreal, a Nika me pertubou para aproveitarmos a viagem e darmos uma olhada na tal loja Baron, na beira da estrada... bem proximo ao IKEA. Paramos e demos uma conferida nos produtos dela. Confesso q ate agora nao encontrei variedade tao boa aqui na cidade de Quebec como lá. Ate o momento, esta é uma das nossas mais provaveis opcoes de compras para roupas de esporte de inverno. Os preços nao sao nenhuma maravilha, mas os proutos sao BONS! Marcas como Columbia lá parecem ser fichinha... Eu estou de olho num casaco da Salomon ou de um conjunto da Alaska, e a Anna nao compra outra luva q nao seja aquela de 108 dolares (!!!!!!) da Columbia. Mas... olha... serao 108 muito bens gastos, so a vestindo para entender. Pescoceiras para esquiar, luvas q parecem ser de boxe de tao grossas, e cachecois de uma pelucia que utilizam para fazer cobertores deliciosos aqui. A Burton parece ser outra boa opcao para nós, mas ainda estamos na fase das pesquisas. Hj dei uma volta na Mountain Equipment Co-op para dar uma olhada gostei de algumas coisas mais para o dia-a-dia ou equipamentos de esporte mesmo. A nika tem a carteirinha de socia de la, e parece q tem alguns descontos mas nao confirmei com ela isso... nem de quanto seria.

Bem, so sei q o frio esta proximo, as contas pelo menos agora sao investimentos de grande utilidade e que apesar da vida dura que é trabalhar em empregos de nenhuma especializacao, ainda é um prazer viver nessa terrinha de lingua estranha. Um dia provavelmente partiremos daqui pois nossos instintos de beduínos continua nos chamando para a outra costa do continente. Mas ainda vai tomar tempo para ganahr força... se ganhar.

5 comentários:

* Serena * disse...

E comprou o patins pra gelo?rs

Puxa, o tempo voa mesmo!! Logo logo eu quem estarei ai, se duvidar!rs

Quero ver a casa, né?

beijo,
Dani

disse...

Finalmente as fotos do ap!!!! Está lindo!!! Fico muito feliz por vocês e espero que tudo continue dando certo!!!
Beijo grande para os dois.

Fábio disse...

Caros Amigos,

Parabéns pelas conquistas. Pelo sorriso da Ana dá pra ver como vocês estão felizes com as conquistas. Vocês merecem! Continuem dando notícias...

Ps: Espero que a diária não tenha aumentado muito:)

Fábio

O casal disse...

hummm como futuro imigrante, adoro esses posts de "recaptulação" pq aí a gente tem uma bela idéia de como as coisas estão pra vcs aí e principalmente, se estão felizes.... mt bom mt bom... parabéns pelas conquistas!

Só não gostei dessa de vcs saírem daí... po, pelo menos espera a gente chegar!!!

Abraços.

Lidia Barreiros disse...

GENTEEEEEEEEEEEE!
que casa linda!! :)
amei! as cores na parede! shoooow de bola! e os moveis uma graça!
Que bom q vcs estao só progredindo...vcs nem sabem mas tem muita torcida aqui dos "desconhecidos" heheheh
Minha entrevista será daqui há 3 dias e eu tou morrendo de ansiedade!!
Me digam uma coisa...onde vcs moram em Mtrl? É caro morar no Quartier Latin? vale a pena morar ali?
desculpa o tanto de perguntas eh tudo culpa da entrevista!
rs
fiquem bem...e quentinhos!
au revoir! ;)