sábado, 18 de outubro de 2008

Abaixo de zero!! Comemoracao com queijos

Enfim... primeira noite abaixo de zero. Nesse momento -1 celcius com previsao de -3 ate amanha de manha, hora q a Anna vai trabalhar...de onibus...HAHAHAHHA. Quando saimos do supermercado hj ate senti um friozinho. Nao era por menos... eu estava com apenas uma camiseta normal e um fleece (ou polar como chamam aqui). Nessa hora ja estava abaixo dos 5 graus, pois quando cheguei em casa acusava 2.. :D

Fui tentar comemorar a temperatura negativa com meu primeiro porre canadense. Mas q nada... nao tinhamos vinho suficiente... Tabarnush! Entao... queijo e vinho para q te quero!!!

Dica gastronomica: para quem gosta de queijo, experimentem um tal de Cambozola (encontramos no CostCo). Queijo alemao feito da mistura de Camembert e gorgonzola. Muito interessante a combinacao. Tb aproveitamos e compramos uma bandeijinha com 4 queijos diferentes: Gouda, Cheddar, Montery Jack (com pimenta Jalapeño) e um queijo chamado Farmers. So sei q esse Gombozola e o Monterey Jack foram um verdadeiro delirio bucal...

Voltando ao assunto temperatura... Dei uma olhada na minha planilhinha de temperaturas e ja venho notando um padrao na queda da temperatura. vejam abaixo:





Claro q o padrao de queda da temperatura nao seguira uma linha reta por muito tempo, pelo menos nao espero isso. Em algum ponto ela fara uma curva e voltara a subir... obvio, porem isso esta bem longe de acontecer.... Oba!!! Mas se essa curva demorar a aparecer tudo indica q em inicio de dezembro as temperaturas positivas deixarao de aparecer tanto ou serao simplismente serao esquecidas por alguns meses....rs. Show!!! (Me perguntem se continuarei achando "show" la para março...hahahahha)

Ah, sim, hj tb foi o dia de comprar aquela espatula para tirar o gelo do carro. Afinal, os dias q peguei gelo ao sair do trabalho na semana passada nao foram experiencias agradaveis, muito menos seguras. Era pouco gelo no para-brisa, mas atrapalhou bem minha visao por alguns kilometros. Paguei 17 doalres no canadian tire num modelo compacto de espatula q nao ocupa muito espaço dentro do carro, e tem uma vassourinha e rodo dobraveis para limpar a neve que em breve (possivelmente ainda essa proxima semana) começara a cair.

Nao peguei o inverno desde o inicio, mas estou achando pela previsao do tempo q o inicio dela deve ser igual a do final do inverno, a tal da "neve q funde", uma nevinha chata que apesar de ser bonitinha caindo, ela te toca e funde... "funde" tudo! Vira agua e te molha... ou seja... uma M***! Ela consegue entrar em cada cantinho inesperado... e te gela. Irritante! A neve neve mesmo, essa eh legal... branquinha, gelada e decidida nao fica alterando seu estado de cristal para liquido sem uma boa razao. Mais gorda q a neve q funde nao entra nos cantinhos q vc nao sabia q estavam ali, abertos dando sopa.

O site meteomidia ja esta la, acusando milimetros de chuva ou centimetros de neve. É... meados de outubro... neve...hahahah... ia ser engraçado ver a turma q esta chegando agora e achando 10 graus muuuuito frio...hahah. Nao viram nada......

PS: ah...sim.... Notem q no grafico o "outono começa alguns dias antes q a data oficial, dia 21 de setembro. As temperaturas começaram a despendar semanas antes. Como comentei antes, se nevar como chuveu esse ano... tranquilamente passaremos os 6 metros de neve, como a imprensa anda comentando. Cade meu 4x4 ???

5 comentários:

Bruno Lucena disse...

Olá Luis e Ana,

Esse post é o que todos queremos realmente saber e viver. O frio relamente incomoda ou da para conviver?

Gi e Ro disse...

Casal,
Realmente foi ótimo conversar com vcs esta noite! Aproveitem os queijos, os vinhos e o "friozinho".

Um abraço!
Giselle

* Thoru * disse...

Que delícia! Adoro queijo, esse com Jalapeño deve ser uma delícia mesmo!

Olha que vou cobrar a carona pra patinação, hein?rs

beijos

Lacerda disse...

Luiz e Ana,

Entrevista marcada!

11/12/08 em Recife!

Um [],

Emmanuel & Katarina

famillefranca disse...

Olá quer dizer que chegou o frio rs rs rs estamos pensando em chegar ai com neve não vai ser facil então meu marido vai antes e eu vou com os filhos depois!!!!gostaria de saber como é a cidade do Quebec sabe porque agora apareceu uma duvida para onde vamos?????sei que vai ser Canada mais onde????Meu marido é engenheiro civil mas tem experiencia em rh e fala frances fluente mas no começo aceitamos qualquer oferta!!!!! como está o mercado de trabalho na cidade do Quebec sei que sua area é outra mas se puder dar umas dicas eu aceito de coração!!!!!!!!!! abraços