sábado, 9 de janeiro de 2010

Excesso de atividade na area

E o alarme nao para de tocar! Dessa vez nao teve foto, mas eu nao estava mais achando engracadinho essa coisa de sair de casa sem aviso. Sim, mais uma vez o alarme tocou. Se ontem ele atrapalhou meu momento de inspiracao enquanto fazia musica, hj atrapalhou a conversa com meus pais. Desliguei o skype e fui la ver se havia fumaça. E não é q dessa vez havia mesmo ?! Bem, dessa vez me vesti rapidinho e fui ver se a origem da fumaça era no meu andar. Q nada... fui descer pela escada de incendio...e??????? A fumaça subia canalizada por la.

###################
# CHAMADO URGENTE #
###################

SENHORES ENGENHEIROS BRASILEIROS!!!! VENHAM LOGO! O PAIS PRECISA DE VCS !!!!!

##################
# fim do cahmado :@ #
##################

Esses engenheiros daqui... bah! Até onde eu deduzo pelo nome, "escada de incendio" deveria ser o local onde vc deve utilizar em casos de emergencia como esse. Claro q nao é um cofre,mas uma fumacinha qualquer nao deveria entrar la, e ficar! E a isolacao? Nota zero! Os velhinhos todos desciam de elevador, muito mais arejado q a escada. Pronto...parei de chorar :)

La embaixo dessa vez vi a movimentacao desde o inicio. Vi o concierge correndo de um canto para o outro, a primeira equipe de bombeiros chegando... a segunda... a terceira... e a quarta. Embora dessa vez tenha acontecido algo alem do que um simples alarme, a resolucao foi muito mais rapida. Ao termino da verificacao e controle da fumaça, um dos bombeiros fez um anunciado q poderiamos voltar aos nossos apartamentos sem problema, e informou q ainda restaria um pouco de fumaça por algum tempo.
O problema todo estava no sistema de queda de lixo. Em algum ponto que eu nao sei dizer exatamente, ou o compactador de lixo ou o lixo em si queimou, ou mesmo talvez os dois. Pela quantidade de fumaça, acho q a terceira opcao a mais provavel.

So sei q ja deixei de sobre-aviso o João e a Beth para qq emergencia abrigar algum desabrigado numa eventual emergencia. So espero q essa festa tenha terminado de uma vez por todas. Ainda escuto o concierge passeando pelos corredores. Final de semana cheio para ele....rs.

Um comentário:

Unknown disse...

acho que não é qq coisa de que pode jogar no lixo.. hehehehe